Turmas - WGiz
- No cadastro de Turmas você deve cadastrar todas as turmas da instituição.
- Para inclusão de uma nova turma, clique na aba Novo.
Período Letivo: Selecione em qual período letivo deseja cadastrar a nova turma.
Unidade: Selecione em qual unidade deseja cadastrar a nova turma.
Código: Informe um código para a turma. Esse código pode ser formado por letras e/ou números.
Ex.: ADM-C
Descrição: Informe uma descrição para a turma.
Ex.: ADMINISTRAÇÃO C.
Curso: Informe a qual curso esta turma será vinculada.
Série: Informe a série da turma, se for o caso.
Turno: Informe o turno ao qual a turma será pertencente.
Data do Período: Neste campo o sistema exibe a data do período letivo.
Data Início e Data Término: Informe a data de início de término da turma.
Dt. Início Inscrição e Dt. Término Inscrição: Informe a data inicial e final para a inscrição nesta turma.
Qtde Máxima de Aulas/Dia: Informe a quantidade máxima de aulas por dia da turma.
Duração Aula: Informe a duração da aula em minutos.
Qtde. Máxima Alunos: Informe a quantidade máxima de alunos da turma.
Qtde. Mínimo Alunos: Informe a quantidade mínima de alunos da turma.
Quantificar aula: Selecione a forma de quantificar as aulas dentre as opções disponíveis.
Situação: Marque a atual situação da turma.
Taxa de Matrícula: Informe a taxa que deve ser cobrada na matrícula, se houver.
Percentual de multa de rescisão contratual: Informe aqui qual a porcentagem da multa a ser cobrada caso haja rescisão de contrato.
Tipo de aula: Informe o tipo de aula.
Número de semanas: Informe o número de semanas de permanência da turma.
- Selecione as quadros correspondentes para Adicionar materiais automaticamente na enturmação e Utilizar na matrícula on-line. Clique em Salvar para concluir o cadastro.
Índice
Aba Pesquisar
- Por meio da aba Pesquisar você realiza a pesquisa das turmas cadastradas.
- Informe o Período Letivo que deseja pesquisar e faça o filtro desejado. Para realizar a consulta, clique em Pesquisar.
- Clicando em Adicionar Novo você pode adicionar uma nova turma.
- Clicando em Duplicar Turma o sistema permite que você selecione turmas de um período letivo e as duplique em outro período letivo, copiando todas as informações da turma duplicada. Para isso selecione as turmas desejadas e clique em Confirmar.
Aba Dados
- Por meio da aba Dados você visualiza os dados da turma cadastrada.
- Por meio do botão Adicionar novo o sistema abre a tela que possibilita um novo cadastro de turmas.
Aba Material
- Por meio da aba Material é possível realizar a associação de materiais obrigatórios para as turmas desejadas.
- Para realizar a associação você deve selecionar o material e clicar em Adicionar.
Aba Descontos
- Por meio da aba Descontos é possível realizar a associação de descontos específicos para cada turma.
- Para realizar a associação você deve selecionar o desconto e clicar em Adicionar.
Aba Taxas
- Por meio da aba Taxas é possível realizar a associação de taxas específicas para cada turma.
- Para realizar a associação você deve selecionar a taxa e clicar em Adicionar.
Aba Alunos
- Por meio da aba Alunos você realiza a pesquisa dos alunos já enturmados na turma selecionada.
Aba Disciplinas
- Por meio da aba Disciplinas é possível realizar a associação de disciplinas específicas para cada turma.
- Para realizar a associação você deve selecionar a disciplina e clicar em Adicionar.