- Tipo de Documento
Menu Cadastros | Documentos| Tipo de Documento
Tipo de Documento tem o objetivo de cadastrar os diversos tipos documentos que serão necessários para realização da inscrição no processo seletivo.
Os tipos de documentos serão utilizados ao cadastrar um novo processo seletivo, na aba Documento do Processo, menu Processo Seletivo | Geral | Processo Seletivo. Também serão vinculados para especificar os documentos relacionados a vaga do curso, na aba Documentos da Vaga, menu Processo Seletivo | Geral | Vaga.
Na tela inicial o sistema exibe todas os documentos que já foram cadastradas.
Através da lupa localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos documentos já cadastradas, por Código e Descrição.
Através do botão Cadastrar Novo Tipo Documento, um novo registro pode ser realizado.
Descrição: Nome que identifica o tipo de documento que será cadastrado.
Categoria: Qual categoria o documento pertence.
Apresentação Obrigatória: Selecionar se a apresentação do documento será ou não obrigatória ao realizar a inscrição do processo seletivo.
Obrigatoriedade quanto a sexo: Se existe restrições para apresentação do documento com relação ao sexo do candidato.
Obrigatoriedade quanto a idade inicial: Se existe restrições para apresentação do documento a partir de uma idade inicial.
Obrigatoriedade quanto a idade final: Se existe restrições para apresentação do documento a partir de uma idade final.