Unidades - WGiz

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  • Algumas instituições de ensino possuem mais de um local físico de funcionamento, e denominamos cada um desses espaços pertencentes à instituição como Unidade.


  • No cadastro de Unidades você deve cadastrar as unidades pertencentes à instituição. É possível cadastrar várias unidades acadêmicas e trabalhar normalmente com todas elas.


  • Para inclusão de uma nova unidade, clique em Adicionar Novo.


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  • Todos os campos em negrito são de preenchimento OBRIGATÓRIO. Insira todos os dados solicitados e clique em Salvar.


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  • DADOS CADASTRO
  • Código: Informe o código da unidade, que pode ser formado por letras e/ou números.
  • Nome: Informe o nome da unidade de ensino.
  • Razão Social: Informe o nome da razão social da unidade. A razão social pode ser a mesma para todas as unidades pertencentes à instituição ou pode variar para cada uma delas.
  • CNPJ: Informe o CNPJ da unidade. O CNPJ pode ser o mesmo para todas as unidades pertencentes à instituição ou pode variar para cada uma delas.
  • Inscrição Municipal: Informe a inscrição municipal da unidade. A inscrição municipal pode ser a mesma para todas as unidades pertencentes à instituição ou pode variar para cada uma delas.
  • Telefone: Informe o telefone de contato da unidade.
  • Atos oficiais: Para que a unidade possa funcionar, ela pode precisar de documentos oficiais que registrem a autorização de funcionamento, como autorizações e portarias. Informe nesse campo os atos oficiais relacionados à unidade.
  • Logo: Selecione o arquivo com a logo da instituição ou unidade.


  • ENDEREÇO
  • No campo Endereço insira as informações do endereço do responsável. Para facilitar essa inserção, informe o País e o CEP e clique no botão Buscacep.jpg. O sistema preencherá automaticamente os dados, restando apenas os campos e Complemento para preenchimento manual.


  • DIRETOR ACADÊMICO
  • O diretor acadêmico é o responsável pela gestão acadêmica/pedagógica da unidade. Ele é o principal representante da unidade.
  • Nome: Informe o nome do diretor acadêmico da unidade.
  • Identidade: Informe o número de RG do diretor acadêmico.
  • E-mail: Informe o e-mail de contato do diretor acadêmico.
  • CPF: Informe o CPF do diretor acadêmico.
  • Nro Autoriz: Caso o diretor possua número de autorização ou registro profissional, informe neste campo.


  • DIRETOR ADMINISTRATIVO
  • O diretor administrativo é o responsável pela gestão administrativa/financeira da unidade.
  • Nome: Informe o nome do diretor administrativo da unidade.
  • Identidade: Informe o número de RG do diretor administrativo.
  • E-mail: Informe o e-mail de contato do diretor administrativo.
  • CPF: Informe o CPF do diretor administrativo.


  • SECRETÁRIO
  • O secretário escolar/acadêmico é o responsável por toda a escrituração acadêmica/escolar da unidade. Em algumas instituições, na ausência dos diretores e vice-diretores ele pode responder pela unidade.
  • Nome: Informe o nome do secretário escolar/acadêmico.
  • Nro Autoriz: Caso o secretário possua número de autorização ou registro profissional, informe neste campo.


  • Após salvar o cadastro de Unidades você deve realizar a associação de Pessoas e Cursos.


Associar pessoas

  • Para associar pessoas à Unidade, clique no botão Pessoas Associadas.


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  • O sistema exibirá as pessoas já associadas. Para realizar uma nova associação, clique no botão Adicionar novo.


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  • Marque as pessoas desejadas e clique no botão Ok para realizar a nova associação.


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Associar cursos

Para associar cursos à Unidade, clique no botão Cursos Associados.


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O sistema exibirá os cursos já associados. Para nova associação, clique no botão Adicionar novo.


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Marque os cursos desejados e clique no botão Ok para realizar a nova associação.


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Lembre-se: para realizar estas associações, as Pessoas e os Cursos devem estar devidamente cadastrados.


Pessoa é qualquer cadastro denominado pessoa para o sistema. Seja aluno, funcionário, empresa etc.

Aba Recessos

  • Nesta aba são cadastrados os recessos de atividades acadêmicas que serão considerados pela unidade ao longo do ano letivo.


  • Para cadastrar um novo recesso, informe o Período. Em até informe a data final do recesso caso ele dure mais de um dia. Caso contrário, repita a data. Clique em Salvar para concluir o cadastro.


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Aba Notas Fiscais

  • Nesta aba serão definidas as informações para geração de notas fiscais para alunos e responsáveis.


  • Os campos em negrito são de preenchimento OBRIGATÓRIO.


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