Situação - WebGiz Protocolo
Revisão de 10h49min de 9 de maio de 2019 por Francislane (discussão | contribs)
- No cadastro de Situação serão definidas as situações nas quais um requerimento pode se encontrar ao longo do seu andamento (em andamento, deferido, indeferido, cancelado, concluído, etc.).
- Para cadastrar uma nova situação selecione o menu Protocolo | Situação.
- Quando o cadastro de Tipo de Requerimento for realizado podem ser associadas às situações de andamento que o mesmo podem assumir durante os tramites.
- Para cadastrar uma situação você deve informar a descrição da situação e os dados abaixo, que caracterizam a situação que está sendo criada:
- Permite dar andamento ao Requerimento: quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizada a não conclusão do requerimento e que novos andamentos ainda podem ou precisam ser associados.
- Cancela definitivamente o Requerimento: quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizado o cancelamento do requerimento, e o fim do processo.
- Concluir definitivamente o Requerimento: quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento, é caracterizada a conclusão do requerimento, e o fim do processo.
- Definição: este campo serve para que seja realizada a descrição detalhada da aplicação do tipo de situação cadastrada. Toda vez que o tipo da situação for utilizado durante a realização do tramite do requerimento o texto informado neste campo é exibido na tela para maiores informações de quem utiliza o tipo de situação.
- Para concluir o cadastro basta clicar em Salvar.
- Para pesquisar as situações já cadastradas clique em Pesquisar.
- Será exibida uma lista com todas as situações cadastradas e seus respectivos tipos e descrições. Para editar uma situação já cadastrada clique no ícone de edição.