WebGiz Menu Principal - Coordenador

De Wiki AIX
Revisão de 12h28min de 28 de maio de 2021 por Francislane (discussão | contribs) (Criou página com '<font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> =Para que serve?= Ao acessar o portal WebGiz, o coordenador terá acesso a uma tela principal no qual são apresenta...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Para que serve?

Ao acessar o portal WebGiz, o coordenador terá acesso a uma tela principal no qual são apresentados itens e menus para consultar e analisar informações pedagógicas e realizar processos no WebGiz conforme a seguir.

Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse ao portal WebGiz com perfil de coordenador.

2) Após login, o sistema irá direcionar para a tela principal.


Telaprincipalwebgizcoordenador.png


3) Nesta tela são apresentadas os seguintes seções:


Telaprincipalwebgizcoordenador2.png


Seção 1 - Dados do responsável, dados do aluno, último acesso e curso

Telaprincipalwebgizresponsav3a.png


Nesta seção são apresentados:


  • Login de registro do coordenador no sistema Giz (ERP-AIX) e Nome do Responsável.
  • Informações do último acesso ao sistema.
Observações: para ser apresentado este item deverá ser configurado o parâmetro Ativar log de acessos (requerido para exibição do último acesso do usuário na barra de informações)nas configurações do portal WebGiz.
Telaprincipalwebgizaluno3.png


  • Nome do Aluno.
Observação: caso este usuário seja responsável por mais de um aluno (dependente), no campo Aluno será apresentada lista com o(s) dependente(s) para seleção. Esta é uma vantagem do sistema, pois o responsável não necessita sair do portal para ver as informações referente a cada aluno dependente.


  • Curso do aluno, podendo ser atual ou que ele já frequentou.

Seção 2 - Versão, Período Letivo, botão Sair

Telaprincipalwebgizresponsavel4.png


Nesta seção são apresentados:


  • Dados sobre a versão do WebGiz.
  • Período letivo selecionado para consulta.
  • Observação: o sistema apresenta o período configurado como padrão para exibição web parametrizado no sistema Giz (ERP-AIX). Caso o usuário deseja alterar o período letivo a ser consultado e/ou trabalhado, basta clicar na seta ao lado do período e selecionar o desejado.
  • Botão Sair.


Seção 3 - Documentos Pendentes

  • Apresenta Alerta com a lista de documentos pendentes no qual o aluno está em débito com a instituição de ensino.


Telaprincipalwebgizresponsavel5.png


  • Além de apresentar a listagem, o sistema possibilita realizar o anexo de documentos pendentes para envio à secretaria acadêmica e também poderá fazer o upload e de arquivos que já foram enviados, mas que estão em análise junto a secretaria. Para saber mais como anexar e consultar estes documentos clique aqui.

Seção 4- Boletim

  • São apresentadas as informações do Boletim do aluno.


ESCOLA

Telaprincipalwebgizresponsavel6.png


FACULDADE

Telaprincipalwebgizaluno6.png


  • Caso a instituição de ensino deseja ocultar a apresentação do boletim na tela principal do WebGiz poderá habilitar o parâmetro Não exibir boletim inicial para alunos nas configurações do portal WebGiz.
Telaprincipalwebgizaluno4x.png

Seção 5 - Menu Lateral

  • Será apresentada barra lateral com os menus disponíveis para o responsável.
Telaprincipalwebgizresponsavel7.png


Observação: estes menus são configuráveis conforme os módulos adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os alunos.