- Inscrição Manual
Revisão de 13h27min de 21 de junho de 2021 por Francislane (discussão | contribs)
- A Inscrição Manual é um recurso para efetuar no sistema as inscrições dos candidatos que não foram realizadas pela internet, como por exemplo inscrições feitas nos correios, em agências bancárias, na própria instituição, etc.
Além disso, é possível consultar as inscrições já realizadas para o processo seletivo.
- Para realizar a inscrição manual ou consultar as inscrições, acesse: menu Inscrição | Inscrição Manual.
- Caso já tenha(m) inscrição(ões) associadas ao processo seletivo, o sistema irá apresentar após do processo seletivo a listagem com as inscrições realizadas para consulta.
- Para realizar uma nova inscrição informe o Processo Seletivo e clique em Cadastrar Nova Inscrição.
- Informe os Dados Pessoais do candidato e clique em Salvar e Prosseguir.
- Após o preenchimento dos dados pessoais, o sistema avançará para a aba Inscrição.
- Caso o processo seletivo seja do tipo agendado, selecione a data e horário para agendamento do processo seletivo e preencha os Dados Gerais sobre a Inscrição. Clique em Salvar e Prosseguir.
- O campo Informe a Instituição onde estudou vai trazer os registros que foram cadastrados no menu Cadastros | Localidades | Instituições da Área Restrita do Cliente. Caso o candidato não encontre a instituição na qual estudou na lista, será obrigatório informar o nome da instituição no campo Outra Instituição (Caso não seja encontrada na lista de instituições).
- Se o candidato for utilizar a nota do Enem, no campo Usa Enem deverá marcar a opção Sim. Será obrigatório então informar sua nota no campo Nota Enem.
- Nota:
- Caso o candidato ainda não tenha concluído o Ensino Médio e sem previsão de conclusão do mesmo até a data da matrícula, deverá informar a situação no parâmetro É candidato treinante?. Para isso, basta selecionar a opção Sim.
- Caso o candidato não seja treinante, deverá selecionar a opção Não do parâmetro acima.
- O campo Opções de Curso irá apresentar as opções de curso de acordo com o que foi cadastrado no campo Número de Opções de Curso na Inscrição no menu Processo Seletivo | Geral | Processo Seletivo na Área Restrita do Cliente.
- Para que as opções de curso estejam disponíveis para a seleção do candidato, é necessário também cadastrar as Vagas no menu Processo Seletivo | Geral | Vaga.
- Caso o candidato possua alguma Necessidade Especial para a realização dos exames, deve marcar algumas das opções que foram previamente cadastradas e selecionadas na tela Necessidades Especiais do Processo no menu Processo Seletivo | Geral | Processo Seletivo, na Área Restrita do Cliente.
- O campo Benefício permite conceder ao candidato o direito de disputar uma vaga por algum tipo de categoria que possua reserva de vagas. Para cadastrar os benefícios deve-se acessar o menu Processo Seletivo | Geral | Categoria de Cotas, na Área Restrita do Cliente.
- O campo Provas Optativas listará as provas que o candidato deve selecionar para fazer no dia do exame do processo seletivo. Para cadastrar as provas optativas é necessário cadastrá-las no menu Processo Seletivo | Provas | Grupo de Optativas, na Área Restrita do Cliente.
- Determine se a inscrição do candidato foi Deferida, o Motivo do deferimento ou indeferimento, informe se a inscrição foi liberada e a Ordem de desempate da classificação, se for o caso.
- Clicando no botão Imprimir Ficha de Inscrição será emitido comprovante de inscrição do candidato.
- Clicando em Emitir Boleto será impresso o boleto para que o candidato pague a taxa de inscrição.
- Para concluir, clique em Salvar e Fechar.