Ocorrências - WebGiz Professor

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  • Nesta opção, o professor registra as ocorrências de seus alunos. Exemplos: Atraso e Mau Comportamento.


  • Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Ocorrências.


Academico.professor4.jpg ou clique no ícone Academico.professor.ocorrencias.0.jpg na Barra de Atalhos.


  • Para cadastrar ou consultar uma ocorrência, selecione os dados nos filtros: Turma, Disciplina, SubTurma e Data da Ocorrência.


Aba Digitar Ocorrência

  • Para registrar ocorrência acesse a aba Digitar Ocorrência.
  • Selecione a Turma para carregar os alunos.
  • Aparecerá a lista dos alunos vinculados à turma, basta selecionar o(s) aluno(s) no qual deseja emitir a ocorrência.
  • Observação: caso deseja exibir no filtro de aluno, todos os alunos da instituição independente da situação do mesmo (cancelado, transferido...), o parâmetro Exibiralunos.jpg deverá ser marcado.


  • O parâmetro Visível para o Aluno torna as ocorrências cadastradas visíveis aos alunos.


  • Em Tipo de Ocorrência, selecione um tipo de ocorrência, como por exemplo, Atraso.
  • Observação: Os Tipos de Ocorrências devem ser previamente cadastrados no GIZ Pedagógico pelo coordenador responsável pelo sistema na instituição.


  • Em Observação digite as considerações sobre a ocorrência e clique em Salvar.


Academico.professor.ocorrencias.10.jpg

Aba Ocorrências Cadastradas

  • Para editar ou excluir uma ocorrência, clique na aba Ocorrências Cadastradas. Escolha o aluno e clique no ícone para edição para que a tela com o registro de ocorrências seja habilitada.


Academico.professor.ocorrencias.40.jpg


  • A tela com a ocorrência será exibida permitindo assim a edição ou a exclusão de dados.
  • Clicando no ícone de edição, o professor poderá alterar a ocorrência cadastrada. Clicando no ícone de exclusão a ocorrência será excluída.
  • Uma nova ocorrência poderá ser cadastrada através do botão Nova ocorrência.


Academico.professor.ocorrencias.60.jpg


Aba Impressão de Ocorrências

  • Para imprimir uma ocorrência, clique na aba Impressão de Ocorrências, escolha os dados desejados e clique em Imprimir.
  • Os campos Data e Tipos de Ocorrência são de preenchimento e seleção obrigatórios.


Academico.professor.ocorrencias.70.jpg


  • Impressão:
Academico.professor.ocorrencias.80.jpg