Banco de Dados

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Período Letivos


Este recurso é normalmente utilizado para realizar a abertura de um novo período letivo. O cadastro registra basicamente o local (path ou database) onde os dados de cada período letivo encontra-se armazenado.


A tela do cadastro varia conforme o tipo de banco de dados utilizado. Quando é utilizado a versão em banco de dados em Paradox o usuário deve criar uma pasta no Windows Explorer para o novo novo período letivo e fazer a associação neste cadastro através do campo Path das Tabelas.


Bas img 350.jpg


Quando o cliente utiliza o sistema Giz na versão de banco de dados MsSQL Server, o usuário deverá dá o nome ao banco de dados no campo Database em seguida clicar no botão para informar os parâmetros para conexão e clique no botão Bas img 354.jpg Criar Banco com isso é criado o banco de dados do novo período letivo.


Bas img 351.jpg


Bas img 352.jpg


  • Período letivo
  • O campo Padrão define qual será o período letivo padrão, ou seja, o único período letivo que todos os usuários vão ter acesso.
  • O campo Visível ao usuário define quais os períodos letivos aos quais os usuários vão ter acesso.


  • Parâmetros Web
  • O campo Padrão define qual será o período letivo padrão ao acessar o Webgiz.
  • O campo Visível ao usuário define se o período letivo será ou não visivel ao usuário ao acessar o Webgiz.
  • O campo Padrão matrícula define se o período letivo em questão será ou não o padrão para o recurso de Matrícula on-line.


:: Dica:

As datas iniciais e finais do período letivo são obrigatórias e servem de base para os relatórios do MEC filtrarem informações como : matriculado no período, verificar concluintes, cálculo da idade,etc.

Instituições


O cadastro de instituições mantêm informações de configuração do sistema. Neste cadastro é armazenado duas informações primordiais para o funcionamento do sistema que é o local (path) da pasta Sys do sistema e local (path) da pasta GEN.


Bas img 353.jpg


Quando o usuário executa qualquer módulo do sistema uma das primeiras ações do sistema é buscar informações das tabelas da pasta Sys e GEN. Com os dados destas duas pastas o sistema configura as opções de menu para o módulo e verifica o acesso do usuário no sistema.


Para maiores informações sobre a importância desta pasta consulte o arquivo HelpInstal.chm.