Mudanças entre as edições de "Cadastros - Giz Frequência"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 40: Linha 40:
  
  
No cadastro de '''Matrícula''' é que são registrados os alunos da instituição. São registrados os dados pessoais do aluno  e seu endereço. Os ingressos podem também ser realizados a partir de das matrículas feitas nos '''Módulos Básico ou Secretaria'''.
+
No cadastro de '''Matrícula''' é onde são registrados os alunos da instituição, seus dados pessoais e endereços.
  
  
Ao realizar o cadastro, você também deve enturmar o aluno colocando-o na turma que ele vai cursar no ano corrente. Para enturmar, clique no botão '''Adicionar na Aba Aluno.'''
+
Os ingressos podem também ser realizados a partir das matrículas feitas nos '''Módulos Básico ou Secretaria'''.
  
  
É preciso selecionar a '''Faixa de horário de entrada do aluno''' para o controle do horário de entrada e para barrar os alunos que chegarem após o horário de tolerância.
+
Ao realizar o cadastro, você deve ainda enturmar o aluno colocando-o na turma que ele vai cursar no ano corrente.  
  
  
No campo Situação deve ser preenchido apenas se o aluno estiver em alguma situação da lista negra ou branca cadastradas anteriormente.
+
Para enturmar, clique no botão '''Adicionar na Aba Aluno.'''
  
  
Nesta opção a instituição vai esta inserindo os dados referente a '''situação''' (Normal, Suspenso, Inadimplente, etc) do aluno e em qual '''[[#Faixa de Horários de Entrada|faixa de horário de entrada]]''' o aluno se encontra na instituição.
+
É preciso também selecionar a '''Faixa de horário de entrada do aluno''' para o controle do horário de entrada e para barrar os alunos que chegarem após o horário de tolerância.
 +
 
 +
 
 +
No campo '''Situação''' deve ser preenchido apenas se o aluno estiver em alguma situação da lista negra ou branca cadastradas anteriormente.
  
  

Edição das 09h44min de 8 de junho de 2009

Situações

Nesta opção o usuário define a descrição e a lista, para que possa associar na tela de Matrícula a situação do aluno junto a instituição. Esta situação que vai definir a liberação ou impedimento de entrada na instituição.


Listas:


Negra: Situação que o aluno fica impedido de entrar na instituição.


Exemplo: Suspenso ou Inadimplente.


Branca: Situação que o aluno está de sobre aviso na entrada da instituição.


Exemplo: Advertência.


Nenhuma: Situação que o aluno encontra normal perante a instituição.


Freq img 043.jpg


Faixa de Horários de Entrada

Nesta opção é definido a faixa de horário de entrada e os dias da semana de todos os turnos para ser associada aos cadastro de alunos, professor e funcionários.


Freq img 044.jpg


Matricula

No cadastro de Matrícula é onde são registrados os alunos da instituição, seus dados pessoais e endereços.


Os ingressos podem também ser realizados a partir das matrículas feitas nos Módulos Básico ou Secretaria.


Ao realizar o cadastro, você deve ainda enturmar o aluno colocando-o na turma que ele vai cursar no ano corrente.


Para enturmar, clique no botão Adicionar na Aba Aluno.


É preciso também selecionar a Faixa de horário de entrada do aluno para o controle do horário de entrada e para barrar os alunos que chegarem após o horário de tolerância.


No campo Situação deve ser preenchido apenas se o aluno estiver em alguma situação da lista negra ou branca cadastradas anteriormente.


Freq img 045.jpg


Cadastro de Funcionários

O cadastro de funcionários mantêm as informações dos colaboradores da instituição. A instituição pode registrar automáticamente o ponto através da catraca ou leitora óptica.


É necessário adicionar a faixa de horário de entrada.


Freq img 049.jpg


:: Dica:

A impressão dos funcionários cadastrados pode ser emitidos a partir do botão Imprimir, o sistema permite que a impressão seja realizada em ordem alfabética ou pelo código.

Turnos

O cadastro de turnos permite ao usuário cadastrar os tipos de turnos que existe na instituição.


Exemplo: Manhã, Tarde ou Noite.


Os turnos serão utilizados para criar os horários das aulas e horário dos turnos.


Freq img 054.jpg