Mudanças entre as edições de "Diário Eletrônico"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos aluno para cada uma das disciplinas ministradas.
+
 
 +
 
 +
O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.  
  
  
Linha 53: Linha 55:
  
 
Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.
 
Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.
 +
 +
 +
----
  
  
 
[[Category:Giz Professor - Avaliações e Presença]]
 
[[Category:Giz Professor - Avaliações e Presença]]

Edição das 15h52min de 31 de março de 2009


O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.


Quando é o professor quem está "conectado" no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas as suas turmas, não permitindo assim, o lançamento de Notas e Frequências nas disciplinas que pertencem a outros professores.


Lançamento de Faltas


DiárioEletrônicop.jpg


Para efetuar esta rotina, é necessário que se vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, SELECIONAR.


Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.


Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com F (Falta) e as casas em branco, para Frequência. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em Calcular Faltas, e o sistema informará todas de faltas por aluno.


Lançamento de Notas


Diário Eletrônico2.jpg


Após o lançamento das Faltas, clicar na aba NOTAS, preencher os filtros necessários e clicar em SELECIONAR.


Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, preencher o valor da Avaliação, a data em que foi aplicada aos alunos, o nome, ex.: 1ª Avaliação Mensal, o peso que possui e em seguida GRAVAR.


OBS.: A opção "Esta avaliação substitui a menor nota", deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.


Após a inclusão, inicia-se os lançamentos das Notas.


Esta, pode ser feita de duas maneiras.


1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as Notas, ou;


2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a Nota.


Para que as Notas sejam calculadas, clicar no botão Calcular Notas.


Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.