Enviando E-mail - Educador.net

De Wiki AIX
Revisão de 14h25min de 17 de dezembro de 2008 por Pinguim (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Uma vez cadastrado os e-mails de seus alunos, será possível enviar e-mails para eles a partir do educador.net.


Para isto será necessário configurarmos o servidor de e-mail:


1 - Na área da árvore de visualização, selecionar uma turma que tenha alunos enturmados a mesma, de outra forma a opção de enviar e-mail não ficará disponível.


2 - Acessar o menu para turma selecionada, como mostrado abaixo:




3 - Escolher a opção: Enviar e-mail para todos os alunos da turma;



4 - Na tela de envio de e-mail, clicar no botão opções para acessar a tela abaixo:




5 - Preencher os campos da sub-aba Geral de acordo com as seguintes informações:


  • Nome: Este campo será preenchido com o remetente que irá aparecer no e-mail do destinatário.


  • End. eletrônico: Neste campo informe o nome do endereço eletrônico que será usado para enviar as mensagens.


  • End. copia: Neste campo informe o nome do endereço eletrônico que será usado para receber uma cópia das mensagens enviadas.



6 - Preencher os campos da sub-aba Servidores de acordo com as seguintes informações:


  • Mensagens enviadas SMTP: Este campo será preenchido com o nome ou número de IP do seu servidor de e-mail.


  • Porta do servidor: Neste campo informe o porta do servidor.


  • Nome da conta: Neste campo informe o nome da conta registrada no seu servidor, ou seja, é o nome que vem antes do @.


Por exemplo, se o e-mail informado na sub-aba Geral for edson@aix.com.br o número da conta será edson.


  • Formato do e-mail: Informe a opção texto.