Mudanças entre as edições de "Erro ao logar no CIC - Servidor não Encontrado"
Linha 65: | Linha 65: | ||
<font color="#ff0000">'''ATENÇÃO:'''</font> Repare que apenas os itens em <font color="#ff0000">'''vermelho'''</font> foram alterados. | <font color="#ff0000">'''ATENÇÃO:'''</font> Repare que apenas os itens em <font color="#ff0000">'''vermelho'''</font> foram alterados. | ||
+ | |||
Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço <font color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br'''</font>. | Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço <font color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br'''</font>. |
Edição das 11h29min de 5 de março de 2010
Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção Configurar. Conforme ilustração da janela abaixo.
Abrirá uma janela, clique no ícone destacado em vermelho, conforme tela abaixo.
Altere a propriedade “Servidor Local” e “Servidor Remoto” com o valor cic.eduline.com.br, conforme ilustração da tela abaixo:
Em seguida, clique no ícone identificado em vermelho, conforme tela abaixo e faça a conexão.
Até este momento o CIC deve funcionar normalmente. Mas na próxima vez que ele for chamado pode ocorrer o mesmo erro. Sendo necessário refazer todo o procedimento acima.
Para solução definitiva realize o seguinte procedimento adicional abaixo:
Na barra de tarefas do Windows acesse a opção Programas >> Inicializar.
Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de Propriedades. Conforme ilustração abaixo.
A janela abaixo será aberta. Na guia Atalho, altere na opção “Destino” modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:
Antes da alteração:
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local 200.150.13.106 /remote 200.150.13.106 /FORCE /NODIALUP /NOLAPTOP
Copie a linha abaixo e cole no campo “Destino”.
Depois da alteração:
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local cic.eduline.com.br /remote cic.eduline.com.br /CLOSE /FORCE /NODIALUP /NOLAPTOP
ATENÇÃO: Repare que apenas os itens em vermelho foram alterados.
Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço cic.eduline.com.br.