Mudanças entre as edições de "Erro ao logar no CIC - Servidor não Encontrado"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: <font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção Configurar. Conforme...)
 
 
(20 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção Configurar. Conforme ilustração da janela abaixo.
+
 
 +
Antes de iniciar os procedimentos, verifique a versão atual do seu '''CIC''' no cabeçalho do mesmo. Se não for a versão '''3.91''', faça o download desta versão no '''Cliente Online'''.
 +
 
 +
 
 +
[[Imagem:CIC.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
Após salvar o novo CIC, desinstale o CIC atual da sua máquina. Após a desinstalação, instale o novo CIC salvo, a versão 3.91.
 +
 
 +
 
 +
Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção '''Configurar'''. Conforme ilustração da janela abaixo.
 +
 
  
 
[[Imagem:CIC_Tela1.jpg]]
 
[[Imagem:CIC_Tela1.jpg]]
  
Abrirá uma janela, conforme tela abaixo. Clique no ícone destacado em vermelho, conforme tela abaixo.
+
 
 +
Abrirá uma janela, clique no ícone destacado em vermelho, conforme tela abaixo.
 +
 
  
 
[[Imagem:CIC_Tela2.jpg]]  
 
[[Imagem:CIC_Tela2.jpg]]  
  
Altere a propriedade “Servidor Local” e “Servidor Remoto” com o valor cic.eduline.com.br, conforme ilustração da tela abaixo:
+
 
 +
Altere a propriedade '''“Servidor Local”''' e '''“Servidor Remoto”''' com o valor '''cic.eduline.com.br''', conforme ilustração da tela abaixo:
 +
 
 
   
 
   
 
[[Imagem:CIC_Tela3.jpg]]
 
[[Imagem:CIC_Tela3.jpg]]
 +
  
 
Em seguida, clique no ícone identificado em vermelho, conforme tela abaixo e faça a conexão.
 
Em seguida, clique no ícone identificado em vermelho, conforme tela abaixo e faça a conexão.
 +
  
 
[[Imagem:CIC_Tela4.jpg]]  
 
[[Imagem:CIC_Tela4.jpg]]  
 +
  
 
Até este momento o CIC deve funcionar normalmente. Mas na próxima vez que ele for chamado pode ocorrer o mesmo erro. Sendo necessário refazer todo o procedimento acima.
 
Até este momento o CIC deve funcionar normalmente. Mas na próxima vez que ele for chamado pode ocorrer o mesmo erro. Sendo necessário refazer todo o procedimento acima.
  
Para solução definitiva realize o seguinte procedimento adicional abaixo:
 
  
Na barra de tarefas do Windows acesse a opção Programas >> Inicializar.  
+
'''Para solução definitiva realize o seguinte procedimento adicional abaixo:'''
Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de Propriedades. Conforme ilustração abaixo.
+
 
 +
 
 +
Na barra de tarefas do Windows acesse a opção '''Programas >> Inicializar'''.  
 +
 
 +
 
 +
Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de '''Propriedades'''. Conforme ilustração abaixo.
 +
 
  
 
[[Imagem:CIC_Tela5.jpg]]  
 
[[Imagem:CIC_Tela5.jpg]]  
  
A janela abaixo será aberta. Na guia Atalho, altere na opção “Destino” modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:
+
 
 +
A janela abaixo será aberta. Na guia '''Atalho''', altere na opção '''“Destino”''' modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:
 +
 
 +
 
 +
[[Imagem:CIC_Tela6.jpg]]
 +
 
  
 
'''Antes da alteração:'''
 
'''Antes da alteração:'''
  
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local '''200.150.13.106''' /remote '''200.150.13.106''' /FORCE     /NODIALUP /NOLAPTOP
+
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local <font color="#ff0000">'''200.150.13.106'''</font> /remote <font color="#ff0000">'''200.150.13.106'''</font> /FORCE
 +
  /NODIALUP /NOLAPTOP
 +
 
 +
 
 +
Copie a linha abaixo e cole no campo '''“Destino”'''.
 +
 
  
 
'''Depois da alteração:'''
 
'''Depois da alteração:'''
  
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local '''cic.eduline.com.br''' /remote '''cic.eduline.com.br''' /FORCE    /NODIALUP /NOLAPTOP
+
  "C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local <font color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br'''</font> /remote <font
 +
color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br /CLOSE''' </font>
 +
  /FORCE    /NODIALUP /NOLAPTOP  
 +
 
 +
 
 +
 
 +
<font color="#ff0000">'''ATENÇÃO:'''</font> Repare que apenas os itens em <font color="#ff0000">'''vermelho'''</font> foram alterados.
 +
 
 +
 
 +
Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço <font color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br'''</font>.
  
'''ATENÇÃO:''' apenas o texto destacado em vermelho. Não altere o restante dos parâmetros.
 
  
[[Imagem:CIC_Tela6.jpg]]
+
----

Edição atual tal como às 09h28min de 11 de novembro de 2010


Antes de iniciar os procedimentos, verifique a versão atual do seu CIC no cabeçalho do mesmo. Se não for a versão 3.91, faça o download desta versão no Cliente Online.


CIC.jpg


Após salvar o novo CIC, desinstale o CIC atual da sua máquina. Após a desinstalação, instale o novo CIC salvo, a versão 3.91.


Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção Configurar. Conforme ilustração da janela abaixo.


CIC Tela1.jpg


Abrirá uma janela, clique no ícone destacado em vermelho, conforme tela abaixo.


CIC Tela2.jpg


Altere a propriedade “Servidor Local” e “Servidor Remoto” com o valor cic.eduline.com.br, conforme ilustração da tela abaixo:


CIC Tela3.jpg


Em seguida, clique no ícone identificado em vermelho, conforme tela abaixo e faça a conexão.


CIC Tela4.jpg


Até este momento o CIC deve funcionar normalmente. Mas na próxima vez que ele for chamado pode ocorrer o mesmo erro. Sendo necessário refazer todo o procedimento acima.


Para solução definitiva realize o seguinte procedimento adicional abaixo:


Na barra de tarefas do Windows acesse a opção Programas >> Inicializar.


Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de Propriedades. Conforme ilustração abaixo.


CIC Tela5.jpg


A janela abaixo será aberta. Na guia Atalho, altere na opção “Destino” modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:


CIC Tela6.jpg


Antes da alteração:

"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local 200.150.13.106 /remote  200.150.13.106 /FORCE  
 /NODIALUP /NOLAPTOP


Copie a linha abaixo e cole no campo “Destino”.


Depois da alteração:

 "C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local cic.eduline.com.br /remote cic.eduline.com.br /CLOSE 
 /FORCE     /NODIALUP /NOLAPTOP 


ATENÇÃO: Repare que apenas os itens em vermelho foram alterados.


Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço cic.eduline.com.br.