Mudanças entre as edições de "Erro ao logar no CIC - Servidor não Encontrado"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(16 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
 +
 +
 +
Antes de iniciar os procedimentos, verifique a versão atual do seu '''CIC''' no cabeçalho do mesmo. Se não for a versão '''3.91''', faça o download desta versão no '''Cliente Online'''.
 +
 +
 +
[[Imagem:CIC.jpg]]
 +
 +
 +
Após salvar o novo CIC, desinstale o CIC atual da sua máquina. Após a desinstalação, instale o novo CIC salvo, a versão 3.91.
 +
  
 
Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção '''Configurar'''. Conforme ilustração da janela abaixo.
 
Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção '''Configurar'''. Conforme ilustração da janela abaixo.
Linha 42: Linha 52:
  
 
A janela abaixo será aberta. Na guia '''Atalho''', altere na opção '''“Destino”''' modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:
 
A janela abaixo será aberta. Na guia '''Atalho''', altere na opção '''“Destino”''' modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:
 +
 +
 +
[[Imagem:CIC_Tela6.jpg]]
  
  
 
'''Antes da alteração:'''
 
'''Antes da alteração:'''
  
 +
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local <font color="#ff0000">'''200.150.13.106'''</font> /remote  <font color="#ff0000">'''200.150.13.106'''</font> /FORCE 
 +
  /NODIALUP /NOLAPTOP
  
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local '''200.150.13.106''' /remote  '''200.150.13.106''' /FORCE 
+
 
  /NODIALUP /NOLAPTOP
+
Copie a linha abaixo e cole no campo '''“Destino”'''.
  
  
 
'''Depois da alteração:'''
 
'''Depois da alteração:'''
  
 +
  "C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local <font color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br'''</font> /remote <font
 +
color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br /CLOSE''' </font>
 +
  /FORCE    /NODIALUP /NOLAPTOP
  
"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local '''cic.eduline.com.br''' /remote '''cic.eduline.com.br'''  /FORCE    /NODIALUP /NOLAPTOP
 
  
  
'''ATENÇÃO:''' apenas o texto destacado em negrito. Não altere o restante dos parâmetros.
+
<font color="#ff0000">'''ATENÇÃO:'''</font> Repare que apenas os itens em <font color="#ff0000">'''vermelho'''</font> foram alterados.
  
  
[[Imagem:CIC_Tela6.jpg]]
+
Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço <font color="#ff0000">'''cic.eduline.com.br'''</font>.
  
  
 
----
 
----

Edição atual tal como às 09h28min de 11 de novembro de 2010


Antes de iniciar os procedimentos, verifique a versão atual do seu CIC no cabeçalho do mesmo. Se não for a versão 3.91, faça o download desta versão no Cliente Online.


CIC.jpg


Após salvar o novo CIC, desinstale o CIC atual da sua máquina. Após a desinstalação, instale o novo CIC salvo, a versão 3.91.


Na barra de tarefas do Windows, clique com botão direito do mouse no ícone do CIC e selecione a opção Configurar. Conforme ilustração da janela abaixo.


CIC Tela1.jpg


Abrirá uma janela, clique no ícone destacado em vermelho, conforme tela abaixo.


CIC Tela2.jpg


Altere a propriedade “Servidor Local” e “Servidor Remoto” com o valor cic.eduline.com.br, conforme ilustração da tela abaixo:


CIC Tela3.jpg


Em seguida, clique no ícone identificado em vermelho, conforme tela abaixo e faça a conexão.


CIC Tela4.jpg


Até este momento o CIC deve funcionar normalmente. Mas na próxima vez que ele for chamado pode ocorrer o mesmo erro. Sendo necessário refazer todo o procedimento acima.


Para solução definitiva realize o seguinte procedimento adicional abaixo:


Na barra de tarefas do Windows acesse a opção Programas >> Inicializar.


Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de Propriedades. Conforme ilustração abaixo.


CIC Tela5.jpg


A janela abaixo será aberta. Na guia Atalho, altere na opção “Destino” modificando a linha de comando conforme ilustração abaixo:


CIC Tela6.jpg


Antes da alteração:

"C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local 200.150.13.106 /remote  200.150.13.106 /FORCE  
 /NODIALUP /NOLAPTOP


Copie a linha abaixo e cole no campo “Destino”.


Depois da alteração:

 "C:\Arquivos de programas\IntraChat\CICClient.exe" /local cic.eduline.com.br /remote cic.eduline.com.br /CLOSE 
 /FORCE     /NODIALUP /NOLAPTOP 


ATENÇÃO: Repare que apenas os itens em vermelho foram alterados.


Caso não tenha funcionado com todos os procedimentos acima, é necessário solicitar ao administrador da rede que libere o firewall para o endereço cic.eduline.com.br.