Etapas de Aprovação

De Wiki AIX
Revisão de 16h04min de 5 de janeiro de 2022 por Kaswerts (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Para que serve?

  • Em Etapas de Aprovação, o coordenador cria as etapas de aprovação para o processo de matrícula do aluno na instituição.

Acesso

  • Esta opção está disponível no menu Seletiva de matrícula| Etapas de aprovação.
Menu etapas de aprovação.jpg

Como fazer?

Login e apresentação da tela

  • Para incluir uma nova etapa, basta clicar na opção Incluir nova etapa.


Incluir etapa.jpg


  • Ao clicar nesta opção, o sistema exibe o Formulário de cadastro para inclusão da nova etapa.


  • Nome da etapa: Neste campo é inserido o nome da nova etapa, campo obrigatório;
  • Abreviação: Neste campo é inserido uma abreviação de acordo com o nome da nova etapa, campo obrigatório;
  • Descrição: Neste campo é informado uma breve descrição da etapa que está sendo criada, informação opcional;
  • Tipo da etapa: Neste campo é definido o tipo da etapa que está sendo criado;
  • Doc email: Nesta opção, caso desejado, e possível escolher uma mensagem pré-cadastrada, para ser encaminhada por e-mail após a efetivação da etapa que está sendo criada;
  • Opções de resposta: Neste campo é definido o tipo de resposta que será obtida através da realização da etapa;
  • Resposta conclusiva: Esta opção deverá ser marcada quando a opção de resposta marcada, corresponder a uma resposta conclusiva do processo de matrícula.


  • Após inserir as informações da nova etapa, clique em Salvar.


Formulario de cadastro etapa.jpg


  • As etapas de aprovação existentes poderão ser editadas ou excluídas através dos ícones de edição. Iconesdeedicaodasetapas.png
  • A organização das etapas é realizada conforme a criação das mesmas, sendo possível mudar a ordem através das setas de navegação. Setasdeordenacaodasetapas.png


Tela etapasdeaprovação.jpg