Mudanças entre as edições de "Gerenciar Inscrições"

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:*No campo '''Instituição de ensino anterior''', é para inserir a instituição de ensino que o candidato estudou anteriormente, caso não encontre a instituição, basta clicar no ícone '''"Instituição não encontrada (?)"''', em seguida, abrirá o campo '''"Informe o nome da Instituição:"''', insira o nome da instituição de ensino e clique em Gravar.
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:*ou clique no ícone [[Imagem:dadosdocandidatoselecionarinstituicoes.png]] e adicione a Instituição de Ensino diretamente da tabela;
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:*ou clique na aba '''"Cadastro de instituição'''" e insira uma nova instituição na tabela;
  
:*Em '''Dados de confirmação de matrícula''' são exibidas as informações referentes à assinatura do contrato do aluno, com a '''Data de confirmação''' e o '''Código de confirmação do contrato'''.  
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:*Nesta aba é exibido/incluído o status das fases de entrevista realizadas com o candidato. Após marcar a situação do candidato clique em '''Gravar'''.
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:'''Observação''': Lembrando que as fases da entrevista são cadastradas previamente no sistema Giz (ERP-AIX) através do '''módulo Básico | menu Cadastros | sub menu [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Etapas_de_Andamento_do_Interesse Etapas de Andamento do Interesse]'''.
  
  
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==Aba Impressão de documentos==
 
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:*Nesta aba é possível imprimir os documentos relacionados ao aluno, como por exemplo, o contrato de matrícula.  
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:*Nesta aba é possível imprimir os documentos relacionados ao aluno, como por exemplo, o contrato de matrícula.  
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==Aba Controle de Entrega de Documentos==
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:*Além disso, poderá realizar o '''download''' do(s) arquivo(s) enviado(s) para cada entrega.
 
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Edição atual tal como às 11h26min de 5 de janeiro de 2022

Para que serve?

Através desta opção, o coordenador verifica a relação de todos os candidatos à matrícula e gerencia as inscrições realizadas dos interessados.

Acesso

Esta opção está disponível no menu Seletiva de matrícula | Gerenciar inscrições.


Menugerenciarinscriçõesxa.png

Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse o portal WebGiz com perfil de Coordenador.

2) Selecione o menu Seletiva de matrícula | Gerenciar inscrições.

3) O sistema irá abrir as abas a seguir para a consulta e gerenciamento das inscrições.


Aba Candidatos cadastrados

  • Na aba Candidatos cadastrados são exibidos os candidatos à matrícula na instituição, com o nome do Candidato, o nome do Responsável e a Data.
  • Para visualizar as informações, clique sobre o nome do candidato.


Candidatox.png


Filtro

  • Caso o usuário deseja realizar o filtro dos candidatos, poderá clicar no campo Filtro [+] na parte superior da listagem.
Candidatox1.png


  • O sistema irá apresentar duas opções de pesquisa para seleção:
1) Aplicar Filtro por candidato
2) Aplicar Filtro por curso


  • Em seguida, o usuário deverá preencher os campos conforme a opção selecionada e clicar no botão Pesquisar para realizar o filtro.


  • POR CANDIDATO:


Candidatox2.png


Preencher os campos:
  • Termos de pesquisa
  • Período Letivo
Selecionar uma das opções:
  • Nome do candidato
  • Nome do responsável financeiro


POR CURSO:
Candidatox3.png


Selecionar:
  • Período Letivo
  • Unidade
  • Curso
  • Selecione o curso
  • Série/Período
  • Turno
Marcar se deseja que seja apresentado no filtro Apenas quem não confirmou a matrícula.
Preencher:
  • Data de confirmação do contrato


  • Para ocultar o filtro, basta clicar novamente sobre o campo Filtro.


Candidatox4.png


Candidatox5.png

Aba Dados do candidato

  • Nesta aba são exibidas as informações pessoais do candidato, a instituição de ensino anterior e o curso de interesse do mesmo.
  • No campo Instituição de ensino anterior, é para inserir a instituição de ensino que o candidato estudou anteriormente, caso não encontre a instituição, basta clicar no ícone "Instituição não encontrada (?)", em seguida, abrirá o campo "Informe o nome da Instituição:", insira o nome da instituição de ensino e clique em Gravar.
  • ou clique no ícone Dadosdocandidatoselecionarinstituicoes.png e adicione a Instituição de Ensino diretamente da tabela;


Gerenciarinscricoesinstituicoesdeensino.png


  • ou clique na aba "Cadastro de instituição" e insira uma nova instituição na tabela;


Gerenciarinscricoescadastrodeinstituicao.png


Gerenciarinscricoesdadosdocandidato.png


  • Em Dados de confirmação de matrícula são exibidas as informações referentes à assinatura do contrato do aluno, com a Data de confirmação e o Código de confirmação do contrato.


  • Observação: O coordenador poderá realizar a inclusão de algum dado do aluno. Após a inclusão das informações necessárias basta clicar em Gravar.

Aba Definição de responsáveis

  • Nesta aba são definidos os responsáveis do candidato. Para incluir um responsável, clique em Adicionar responsável.


Botao adiconarresposnavelx.png


  • Ao clicar nesta opção, o sistema abre a tela Cadastro de responsável para inclusão do responsável. Após a inclusão das informações clique em Confirmar.


Inclusão responsável.jpg


  • Observação: Os dados do responsável poderão ser excluídos ou editados, através das opções Remover e Editar.

Aba Campos personalizados

  • Nesta aba são exibidas as informações incluídas pelo candidato nos campos personalizados do formulário de pré-inscrição.


Campos personalizados.jpg


Aba Status da entrevista

  • Nesta aba é exibido/incluído o status das fases de entrevista realizadas com o candidato. Após marcar a situação do candidato clique em Gravar.


Observação: Lembrando que as fases da entrevista são cadastradas previamente no sistema Giz (ERP-AIX) através do módulo Básico | menu Cadastros | sub menu Etapas de Andamento do Interesse.


Status entrevista.jpg

Aba Financeiro

  • Nesta aba são exibidas informações financeiras do candidato. Em Débitos, são exibidos os valores a pagar pelo aluno.


Financeiro debitoszx.png


  • Marcando a opção Receita serão exibidos os pagos pelo candidato.


Financeiro receitasX.png

Aba Impressão de documentos

  • Nesta aba é possível imprimir os documentos relacionados ao aluno, como por exemplo, o contrato de matrícula.


Tela de impressaox.png


Tela de impressaox2.png

Aba Controle de Entrega de Documentos

  • Através desta aba, o usuário tem acesso aos documentos que o interessado enviou durante a inscrição dele para o curso selecionado.
  • Além disso, poderá realizar o download do(s) arquivo(s) enviado(s) para cada entrega.


Entregadocumentosinteressados.png