Mudanças entre as edições de "Gerenciar Inscrições"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 109: Linha 109:
  
 
::[[imagem:tela_de_impressao.jpg]]
 
::[[imagem:tela_de_impressao.jpg]]
 +
 +
 +
==Aba Controle de Entrega de Documentos==
 +
 +
:*Através desta aba, o usuário tem acesso aos documentos que o interessado '''enviou''' durante a inscrição dele para o curso selecionado.
 +
 +
:*Além disso, poderá realizar o '''download''' do(s) arquivo(s) enviado(s) para cada entrega.
 +
 +
 +
::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">'''Observação''': Lembrando que a configuração dos documentos requeridos é realizada no menu '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Cadastro_de_Vagas Seletiva de Matrícula | Cadastro de Vagas]'''.</font>
 +
  
  

Edição das 16h09min de 21 de maio de 2021

Para que serve?

Através desta opção, o coordenador verifica a relação de todos os candidatos à matrícula e gerencia as inscrições realizadas dos interessados.

Acesso

Esta opção esta disponível no menu Seletiva de matrícula | Gerenciar inscrições.


Menugerenciarinscrições.jpeg


Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse o portal WebGiz com perfil de Coordenador.

2) Selecione o menu Seletiva de matrícula | Gerenciar inscrições.

3) O sistema irá abrir as abas a seguir para a consulta e gerenciamento das inscrições.


Aba Candidatos cadastrados

  • Na aba Candidatos cadastrados são exibidos os candidatos à matrícula na instituição, com o nome do Responsável e a Data.
  • Para visualizar as informações, clique sobre o nome do candidato.


Candidato.jpeg


Aba Dados do candidato

  • Nesta aba são exibidas as informações pessoais do candidato, a instituição de ensino anterior e o curso de interesse do mesmo.


  • Em Dados de confirmação de matrícula são exibidas as informações referentes à assinatura do contrato do aluno, com a Data de confirmação e o Código de confirmação do contrato.


  • Observação: O coordenador poderá realizar a inclusão de algum dado do aluno. Após a inclusão das informações necessárias basta clicar em Gravar.


Dados do aluno1.jpg
Dados do aluno2.jpg


Aba Definição de responsáveis

  • Nesta aba são definidos os responsáveis do candidato. Para incluir um responsável, clique em Adicionar responsável.


Botao adiconarresposnavel.jpg


  • Ao clicar nesta opção, o sistema abre a tela Cadastro de responsável para inclusão do responsável. Após a inclusão das informações clique em Confirmar.


Inclusão responsável.jpg


  • Observação: Os dados do responsável poderão ser excluídos ou editados, através das opções Remover e Editar.


Aba Campos personalizados

  • Nesta aba são exibidas as informações incluídas pelo candidato nos campos personalizados do formulário de pré-inscrição.


Campos personalizados.jpg


Aba Status da entrevista

  • Nesta aba é exibido/incluído o status das fases de entrevista realizadas com o candidato. Após marcar a situação do candidato clique em Gravar.


Status entrevista.jpg

Aba Financeiro

  • Nesta aba são exibidas informações financeiras do candidato. Em Débitos, são exibidos os valores a pagar pelo aluno.


Financeiro debitos.jpg


  • Marcando a opção Receita serão exibidos os pagos pelo candidato


Financeiro receitas.jpg

Aba Impressão de documentos

  • Nesta aba é possível imprimir os documentos relacionados ao aluno, como por exemplo, o contrato de matrícula.


Tela de impressao.jpg


Aba Controle de Entrega de Documentos

  • Através desta aba, o usuário tem acesso aos documentos que o interessado enviou durante a inscrição dele para o curso selecionado.
  • Além disso, poderá realizar o download do(s) arquivo(s) enviado(s) para cada entrega.