Mudanças entre as edições de "Impressão de Histórico por Área - Faculdade"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '<font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> A '''Impressão do Histórico Escolar''' por área deve ser usada somente se as áreas do conhecimento tiverem sido a...')
 
 
(13 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
A '''Impressão do Histórico Escolar''' por área deve ser usada somente se as áreas do conhecimento tiverem sido associadas às disciplinas no cadastro de [[Matriz Curricular]] '''| Aba Disciplina'''. Caso contrário o usuário deverá utilizar a outra opção de '''Histórico Escolar'''.
 
  
 +
:*A '''Impressão do Histórico Escolar''' por área deve ser usada '''somente''' se as '''áreas do conhecimento''' tiverem sido associadas às disciplinas no cadastro de '''[[Matriz Curricular]] | Aba Disciplina'''. Caso contrário o usuário deverá utilizar a outra opção de '''Histórico Escolar'''.
  
:*Os campos '''Curso''', '''Habilitação''' e '''Layout''' são de preenchimento obrigatório. Já no Giz Escola, apenas os campos '''Curso''' e '''Layout''' são de preenchimento obrigatório.
+
 
 +
:*Para emitir o histórico escolar, acesse '''Giz Registro Acadêmico | Histórico Escolar | Impressão de Histórico  por Área'''. 
 +
 
 +
 
 +
:*Os campos '''Curso''', '''Habilitação''' e '''Layout''' são de preenchimento '''obrigatório'''.
  
  
Linha 29: Linha 33:
  
  
 
+
===Série/Período em===
===Série/Período em:===
 
 
   
 
   
 
::*'''1 Coluna''': o modelo deste histórico é retrato e as disciplinas são listadas sequencialmente em apenas uma coluna;
 
::*'''1 Coluna''': o modelo deste histórico é retrato e as disciplinas são listadas sequencialmente em apenas uma coluna;
Linha 39: Linha 42:
 
   
 
   
  
===Outros filtros:===
+
===Outros filtros===
  
 
::*'''Imprimir ensino fundamental''':  
 
::*'''Imprimir ensino fundamental''':  
Linha 83: Linha 86:
  
  
===Cabeçalho:===
+
===Cabeçalho===
 +
 
 +
:*Esta seção será habilitada somente quando utilizar série/Período em: '''9 colunas''' ou '''9 anos'''.
  
 
::*Marcando a opção '''Cabeçalho - Série/Período'''  será colocado série para cursos anuais e período para cursos semestrais.  
 
::*Marcando a opção '''Cabeçalho - Série/Período'''  será colocado série para cursos anuais e período para cursos semestrais.  
Linha 94: Linha 99:
 
:*Neste campo, as disciplinas poderão ser ordenadas no relatório das seguintes formas: 
 
:*Neste campo, as disciplinas poderão ser ordenadas no relatório das seguintes formas: 
  
:*'''Nome Disc.''': ordenação pelo nome da disciplina.
+
::*'''Nome Disc.''': ordenação pelo nome da disciplina.
  
:*'''Código Disc.''': ordenação pelo código da disciplina.
+
::*'''Código Disc.''': ordenação pelo código da disciplina.
  
:*'''Ordem da Grade''': ordenação pela ordem de grade da disciplinas na matriz. 
+
::*'''Ordem da Grade''': ordenação pela ordem de grade da disciplinas na matriz. 
  
  
 
===Ordenar alunos por===
 
===Ordenar alunos por===
  
*Neste campo, os alunos poderão ser ordenados no relatório da seguintes formas:   
+
:**Neste campo, os alunos poderão ser ordenados no relatório da seguintes formas:   
  
:*'''Matrícula''': ordenação pelo número de matrícula do(a) aluno(a).   
+
::*'''Matrícula''': ordenação pelo número de matrícula do(a) aluno(a).   
  
:*'''Nome''': ordenação pelo nome do(a) aluno(a). 
+
::*'''Nome''': ordenação pelo nome do(a) aluno(a). 
  
  
Linha 114: Linha 119:
 
:*Nesta seção, o usuário poderá ordenar as disciplinas no relatório através das opções:   
 
:*Nesta seção, o usuário poderá ordenar as disciplinas no relatório através das opções:   
  
:*'''Código''': ordenação pelo código da área.
+
::*'''Código''': ordenação pelo código da área.
  
:*'''Descrição''': ordenação pela descrição da área. 
+
::*'''Descrição''': ordenação pela descrição da área. 
  
  
 
===Ordenar estabelecimentos===
 
===Ordenar estabelecimentos===
  
*Nesta tela é possível também ordenar os estabelecimentos de ensino cursados pelo(a) aluno(a) no relatório. O sistema oferece as seguintes opções de ordenação:
+
:*Nesta tela é possível também ordenar os estabelecimentos de ensino cursados pelo(a) aluno(a) no relatório. O sistema oferece as seguintes opções de ordenação:
 +
 
 +
::*'''Curso''': ordenação pelo curso do(a) aluno(a).
  
:*'''Curso''': ordenação pelo curso do(a) aluno(a).
+
::*'''Ano Letivo''': ordenação pelo ano letivo cursado pelo(a) aluno(a). 
  
:*'''Ano Letivo''': ordenação pelo ano letivo cursado pelo(a) aluno(a). 
+
 
 +
===Parâmetro tipo de disciplina===
 +
 
 +
:*'''Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas''':
  
  
Linha 137: Linha 147:
 
==Relatório Personalizado==
 
==Relatório Personalizado==
  
::*A impressão deste histórico é gerado pelo modelo '''Personalizado'''. O usuário pode criar outros modelos através do gerador de '''Layout'''.
+
:*A impressão deste histórico é gerado pelo modelo '''Personalizado'''. O usuário pode criar outros modelos através do gerador de '''Layout'''.
 +
 
 +
 
 +
:*Exemplo relatório '''Série/Período em''' : '''1 coluna''' .
  
  
::[[Image:Bas img 288axxx.jpg ]]
+
::[[Image:Bas img 288axxx1a.jpg ]]
  
  

Edição atual tal como às 11h27min de 18 de dezembro de 2019


  • A Impressão do Histórico Escolar por área deve ser usada somente se as áreas do conhecimento tiverem sido associadas às disciplinas no cadastro de Matriz Curricular | Aba Disciplina. Caso contrário o usuário deverá utilizar a outra opção de Histórico Escolar.


  • Para emitir o histórico escolar, acesse Giz Registro Acadêmico | Histórico Escolar | Impressão de Histórico  por Área


  • Os campos Curso, Habilitação e Layout são de preenchimento obrigatório.


Bas img 288x.jpg


Filtros de Impressão

Filtros Gerais

  • Unidade: permite definir a unidade no qual deseja imprimir o relatório.
  • Curso: permite selecionar o curso no qual deseja imprimir o relatório.
  • Habilitação: permite escolher a habilitação do curso no qual deseja imprimir o relatório.
  • Turma: permite selecionar a turma no qual deseja imprimir o relatório.
  • Aluno: permite definir o(a) aluno(a) no qual deseja imprimir o relatório.
  • Layout: Permite escolher o layout que foi customizado que deseja imprimir o relatório. 


Série/Período em

  • 1 Coluna: o modelo deste histórico é retrato e as disciplinas são listadas sequencialmente em apenas uma coluna;
  • 9 Colunas: o modelo deste histórico é paisagem;
  • 9 anos: o modelo deste histórico exibe os nove anos do 1º grau.


Outros filtros

  • Imprimir ensino fundamental:
  • Imprimir decimais da carga horária:
  • Imprimir somente disciplinas aprovadas: no histórico serão exibidas apenas as disciplinas em que o aluno foi aprovado e que estejam vinculadas a uma série/ano em que ele também foi aprovado. Por exemplo: em cursos técnico/médio em que o aluno foi reprovado em apenas uma disciplina, a situação da série/ano apareceria como REPROVADO. Se marcado este parâmetro, as disciplinas não serão exibidas, mesmo que estejam aprovadas.
  • Exibir somente a última reprovação do aluno:
  • Exibir informações de todos os estabelecimentos/séries cursados:
  • Considerar Somente Disciplinas Aprovadas para a soma da carga horária: esta opção deverá ser marcada quando for necessário emitir o histórico sem a carga horária de disciplinas em que o aluno foi reprovado.
  • Preencher campo vazio com: "XXX":
  • Imprimir todos os cursos do ensino médio:
  • Não exibir disciplinas reprovadas em grades anteriores:
  • Considerar disciplinas em Curso;
  • Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas.
  • Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.
Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.


O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.


  • Imprimir totais por áreas:


  • Disciplinas dispensadas exibir DISP no lugar de notas: quando marcado este parâmetro, a disciplina que estiver com a situação dispensada não mostrará a nota e sim a palavra DISP.


  • Considerar disciplinas em Curso:


Lembre-se que todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.


Cabeçalho

  • Esta seção será habilitada somente quando utilizar série/Período em: 9 colunas ou 9 anos.
  • Marcando a opção Cabeçalho - Série/Período será colocado série para cursos anuais e período para cursos semestrais.
  • Marcando a opção Cabeçalho - Ano Letivo/ Semestre nas colunas será colocado ano letivo para cursos anuais e semestre/ano letivo para cursos semestrais.


Ordenar disciplinas por

  • Neste campo, as disciplinas poderão ser ordenadas no relatório das seguintes formas: 
  • Nome Disc.: ordenação pelo nome da disciplina.
  • Código Disc.: ordenação pelo código da disciplina.
  • Ordem da Grade: ordenação pela ordem de grade da disciplinas na matriz. 


Ordenar alunos por

    • Neste campo, os alunos poderão ser ordenados no relatório da seguintes formas: 
  • Matrícula: ordenação pelo número de matrícula do(a) aluno(a). 
  • Nome: ordenação pelo nome do(a) aluno(a). 


Agrupar áreas por

  • Nesta seção, o usuário poderá ordenar as disciplinas no relatório através das opções: 
  • Código: ordenação pelo código da área.
  • Descrição: ordenação pela descrição da área. 


Ordenar estabelecimentos

  • Nesta tela é possível também ordenar os estabelecimentos de ensino cursados pelo(a) aluno(a) no relatório. O sistema oferece as seguintes opções de ordenação:
  • Curso: ordenação pelo curso do(a) aluno(a).
  • Ano Letivo: ordenação pelo ano letivo cursado pelo(a) aluno(a). 


Parâmetro tipo de disciplina

  • Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas:


Idioma Disciplina

  • É possível que o nome das disciplinas sejam impresso de acordo com o idioma selecionado​.
  • Lembrando que o nome da disciplina deve ter sido previamente cadastrado no idioma no Giz Registro Acadêmico | Cadastros | Disciplinas


Relatório Personalizado

  • A impressão deste histórico é gerado pelo modelo Personalizado. O usuário pode criar outros modelos através do gerador de Layout.


  • Exemplo relatório Série/Período em : 1 coluna .


Bas img 288axxx1a.jpg