Mudanças entre as edições de "Lançando Notas e Faltas/Diário Eletrônico - Educador.net"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 3: Linha 3:
  
  
Atenção:
+
==Diário Eletrônico==
  
Para lançar Notas/Faltas é necessário ter etapas cadastradas para o curso em questão.  
+
 
 +
<p align="justify"><font color="#008000">''':: Atenção:'''</font></p>
 +
'''Para lançar Notas/Faltas é necessário ter etapas cadastradas para o curso em questão.'''
  
 
   
 
   
 
 
Caso você tenha passado pela aba Cursos sem definir as etapas, agora chegou o momento de retornar a ela e usar o assistente para geração de etapas para defini-las, pois enquanto as etapas não forem definidas você não poderá lançar as notas e faltas de seus alunos.
 
Caso você tenha passado pela aba Cursos sem definir as etapas, agora chegou o momento de retornar a ela e usar o assistente para geração de etapas para defini-las, pois enquanto as etapas não forem definidas você não poderá lançar as notas e faltas de seus alunos.
  
 
   
 
   
 +
*Na área da árvore de visualização, selecionar a turma para a qual serão lançadas as notas e faltas;
  
 
   
 
   
 
+
*Acessar o menu para turma selecionada, como mostrado abaixo:
1 - Na área da árvore de visualização, selecionar a turma para a qual serão lançadas as notas e faltas;
 
 
 
 
 
 
2 - Acessar o menu para turma selecionada, como mostrado abaixo:
 
  
 
   
 
   
 +
[[Image:edu_img_.jpg]]
  
  
 +
*Escolher a opção: Lançar notas/faltas - Diário Eletrônico;
  
 
   
 
   
 
+
*Ao escolher esta opção, automaticamente o '''Diário Eletrônico''' é aberto. Esta tela é semelhante aos modelos padrões de diários de classes, visando facilitar o trabalho dos professores;
3 - Escolher a opção: Lançar notas/faltas - Diário Eletrônico;
 
  
 
   
 
   
 
+
[[Image:edu_img_.jpg]]
 
   
 
   
  
4 - Ao escolher esta opção, automaticamente o Diário Eletrônico é aberto. Esta tela é semelhante aos modelos padrões de diários de classes, visando facilitar o trabalho dos professores;
+
O Diário acima é dividido em duas abas:
 
 
 
  
 
   
 
   
 +
*'''Presença:''' Para digitação de faltas e registro de conteúdos ministrados;
  
  
 +
*'''Notas:''' Para cadastro de avaliações e digitação de notas;
  
 
   
 
   
 +
A opção '''Visualizar todos os alunos''' funcionará da seguinte forma:
  
 
   
 
   
 
+
*'''Se selecionada:''' Mostrará todos os alunos que estejam enturmados na turma selecionada e que se enquadrem nas seguintes situações acadêmicas: Transferido, Remanejado para, Remanejado de, Cancelado, Desistente, Trancado, Dispensado, Matrícula posterior e Normal
O Diário acima é dividido em duas abas:
 
 
 
 
   
 
   
  
Presença: Para digitação de faltas e registro de conteúdos ministrados;
+
*'''Não selecionada:''' Mostrará apenas os alunos que estejam na situação Normal;
 
 
Notas: Para cadastro de avaliações e digitação de notas;
 
 
 
 
   
 
   
  
A opção Visualizar todos os alunos funcionará da seguinte forma:
+
<p align="justify"><font color="#008000">''':: Atenção:'''</font></p>
 +
'''Todas estas situações acadêmicas serão representadas por cores distintas que poderão ser alteradas diretamente na legenda de cores.'''
  
 
   
 
   
 +
Sendo que, para os alunos que estejam nas situações de Transferido, Remanejado para, Cancelado, Desistente, Trancado e Dispensado '''o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas''' nos períodos que antecedam a data em que os mesmos tiveram suas situações alteradas de normal para uma das citadas acima. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).
  
Se selecionada: Mostrará todos os alunos que estejam enturmados na turma selecionada e que se enquadrem nas seguintes situações acadêmicas: Transferido, Remanejado para, Remanejado de, Cancelado, Desistente, Trancado, Dispensado, Matrícula posterior e Normal
 
 
   
 
   
 +
'''Por exemplo:''' Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e a situação acadêmica de um determinado aluno alterou de Normal para Desistente no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas anteriores a 15 de maio e o mesmo acontecerá com as avaliações que tenham acontecido antes dessa data.
  
 
   
 
   
 +
E os alunos que estejam nas situações de Remanejado de, Matrícula posterior '''o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas''' a partir da data de enturmação desses alunos na turma em questão. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).
  
Não selecionada: Mostrará apenas os alunos que estejam na situação Normal;
 
 
   
 
   
 
+
'''Por exemplo:''' Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e um determinado aluno foi enturmado na turma  no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas a partir de 15 de maio (inclusive) e o mesmo acontecerá com as avaliações.
Atenção: Todas estas situações acadêmicas serão representadas por cores distintas que poderão ser alteradas diretamente na legenda de cores.
 
  
 
   
 
   
 +
==Cadastro de Aulas==
  
Sendo que, para os alunos que estejam nas situações de Transferido, Remanejado para, Cancelado, Desistente, Trancado e Dispensado o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas nos períodos que antecedam a data em que os mesmos tiveram suas situações alteradas de normal para uma das citadas acima. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).
 
  
 
  
Por exemplo: Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e a situação acadêmica de um determinado aluno alterou de Normal para Desistente no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas anteriores a 15 de maio e o mesmo acontecerá com as avaliações que tenham acontecido antes dessa data.
 
  
 
  
E os alunos que estejam nas situações de Remanejado de, Matrícula posterior o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas a partir da data de enturmação desses alunos na turma em questão. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).
 
 
 
  
Por exemplo: Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e um determinado aluno foi enturmado na turma  no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas a partir de 15 de maio (inclusive) e o mesmo acontecerá com as avaliações.
+
==Exclusão de Aulas==
  
 
  
 
  
+
==Ordenar Aulas==
  
5 - A partir desse diário você poderá executar os seguintes procedimentos:
 
  
 
  
+
==Lançamento de Faltas==
  
Cadastro de aulas
 
  
Exclusão de aulas
 
  
Ordenar aulas
+
==Cálculo de Faltas==
  
Lançamento de faltas
 
  
Cálculo de faltas
+
==Cadastro de Avaliações==
  
Cadastro de avaliações
 
  
Exclusão de avaliações
+
==Exclusão de Avaliações==
  
Lançamento de notas
 
  
Cálculo de notas
+
==Lançamento de Notas==
  
 
  
Relatórios e Gráficos a partir do diário eletrônico
+
==Cálculo de Notas==
  
 
   
 
   
 +
==Relatórios e Gráficos a partir do Diário Eletrônico==
  
 
   
 
   
 
 
   
 
   
  
[[Category:Manual Educador.Net - Educador.net]]
+
[[Category:Educador.net - Lançando Notas e Faltas/Diário Eletrônico]]

Edição das 10h47min de 22 de dezembro de 2008


Diário Eletrônico

:: Atenção:

Para lançar Notas/Faltas é necessário ter etapas cadastradas para o curso em questão.


Caso você tenha passado pela aba Cursos sem definir as etapas, agora chegou o momento de retornar a ela e usar o assistente para geração de etapas para defini-las, pois enquanto as etapas não forem definidas você não poderá lançar as notas e faltas de seus alunos.


  • Na área da árvore de visualização, selecionar a turma para a qual serão lançadas as notas e faltas;


  • Acessar o menu para turma selecionada, como mostrado abaixo:


Arquivo:Edu img .jpg


  • Escolher a opção: Lançar notas/faltas - Diário Eletrônico;


  • Ao escolher esta opção, automaticamente o Diário Eletrônico é aberto. Esta tela é semelhante aos modelos padrões de diários de classes, visando facilitar o trabalho dos professores;


Arquivo:Edu img .jpg


O Diário acima é dividido em duas abas:


  • Presença: Para digitação de faltas e registro de conteúdos ministrados;


  • Notas: Para cadastro de avaliações e digitação de notas;


A opção Visualizar todos os alunos funcionará da seguinte forma:


  • Se selecionada: Mostrará todos os alunos que estejam enturmados na turma selecionada e que se enquadrem nas seguintes situações acadêmicas: Transferido, Remanejado para, Remanejado de, Cancelado, Desistente, Trancado, Dispensado, Matrícula posterior e Normal


  • Não selecionada: Mostrará apenas os alunos que estejam na situação Normal;


:: Atenção:

Todas estas situações acadêmicas serão representadas por cores distintas que poderão ser alteradas diretamente na legenda de cores.


Sendo que, para os alunos que estejam nas situações de Transferido, Remanejado para, Cancelado, Desistente, Trancado e Dispensado o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas nos períodos que antecedam a data em que os mesmos tiveram suas situações alteradas de normal para uma das citadas acima. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).


Por exemplo: Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e a situação acadêmica de um determinado aluno alterou de Normal para Desistente no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas anteriores a 15 de maio e o mesmo acontecerá com as avaliações que tenham acontecido antes dessa data.


E os alunos que estejam nas situações de Remanejado de, Matrícula posterior o sistema só permitirá a digitação de faltas e notas a partir da data de enturmação desses alunos na turma em questão. (Isto pode ser verificado na aba Alunos).


Por exemplo: Se temos uma etapa de 1º Bimestre que seja de 01 de janeiro a 30 de maio e um determinado aluno foi enturmado na turma no dia 15 de maio. O sistema só permitirá lançamento de faltas para as aulas a partir de 15 de maio (inclusive) e o mesmo acontecerá com as avaliações.


Cadastro de Aulas

Exclusão de Aulas

Ordenar Aulas

Lançamento de Faltas

Cálculo de Faltas

Cadastro de Avaliações

Exclusão de Avaliações

Lançamento de Notas

Cálculo de Notas

Relatórios e Gráficos a partir do Diário Eletrônico