Mudanças entre as edições de "Registro Acadêmico - Guia de Treinamento"

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Na matriz curricular, teremos que realizar todos os cadastros que serão essenciais para montar toda a estrutura curricular que será oferecida aos alunos da instituição. Aqui daremos início aos cadastros que são de cárater obrigátorio, inserindo todas as disciplinas que a instituição oferece no seu currículo, fazendo a definição dos departamentos de coordenação, e realizando o cadastramento de todos os cursos que serão oferecidos pela instituição. Todos esses cadastros terão influência direta nos resultados que serão posteriormente gerado aos alunos no fim de cada semestre. Uma vez determinada as disciplinas de cada curso na matriz curricular, as mesmas devem ser utilizadas até que se conclua cada período letivo, a alteração de qualquer informação na matriz, terá impacto direto nas informação associadas aos alunos no ano letivo atual. Caso sofra alterções no curriculo cadastrado no período anterior, o procedimento correto é a estruturação de uma nova matriz.
 
Na matriz curricular, teremos que realizar todos os cadastros que serão essenciais para montar toda a estrutura curricular que será oferecida aos alunos da instituição. Aqui daremos início aos cadastros que são de cárater obrigátorio, inserindo todas as disciplinas que a instituição oferece no seu currículo, fazendo a definição dos departamentos de coordenação, e realizando o cadastramento de todos os cursos que serão oferecidos pela instituição. Todos esses cadastros terão influência direta nos resultados que serão posteriormente gerado aos alunos no fim de cada semestre. Uma vez determinada as disciplinas de cada curso na matriz curricular, as mesmas devem ser utilizadas até que se conclua cada período letivo, a alteração de qualquer informação na matriz, terá impacto direto nas informação associadas aos alunos no ano letivo atual. Caso sofra alterções no curriculo cadastrado no período anterior, o procedimento correto é a estruturação de uma nova matriz.

Edição das 09h55min de 19 de maio de 2011


Giz Registro Acadêmico


Introdução



O alicerce da instituição de ensino está na secretaria acadêmica, é através dos funcionários desse setor que se iniciam os processos de estruturação das informações essenciais para a correta utilização do Giz. Com um trabalho em conjunto com os coordenadores e a direção, é que o setor acadêmico irá definir como cada uma dos cursos oferecidos pela Instituição serão ofertados aos alunos.


Visando orientar e esclarecer aos clientes, os procedimentos corretos para a utilização do Módulo Acadêmico, desde os cadastros a serem realizados, assim como possíveis alterações que podem surgir no decorrer da utilização do Sistema Giz, é que nós desenvolvemos esse guia de treinamento que tem como maior objetivo esclarecer todas as dúvidas na utilização da ferramenta para otimizar e organizar toda a estrutura acadêmica das instituições de ensino. Oferecendo recursos que vão minimizar e organizar toda estrutura da secretaria, sendo um facilitador na busca de informações mais rápidas e com maior segurança.


Cadastros Preliminares



Os cadastros iniciais do sistema Giz, tem como principal função, definir informações importante em relação a instituição e a forma que a instituição irá trabalhar, fornecendo informações que serão utilizadas na emissão de todos os relatórios gerados pelo sistema. É aqui que iremos definir, os turnos que a instituição vai oferecer para os alunos realizarem as suas matrículas, e no caso de alunos ingressantes, teremos que informar de que forma os mesmos ingressarão na instituição, pois essas informações serão de grande importância no momento da geração do Censo Escolar solicitado anualmente pelo MEC.


  • Exercício de Fixação


Matriz Curricular



Na matriz curricular, teremos que realizar todos os cadastros que serão essenciais para montar toda a estrutura curricular que será oferecida aos alunos da instituição. Aqui daremos início aos cadastros que são de cárater obrigátorio, inserindo todas as disciplinas que a instituição oferece no seu currículo, fazendo a definição dos departamentos de coordenação, e realizando o cadastramento de todos os cursos que serão oferecidos pela instituição. Todos esses cadastros terão influência direta nos resultados que serão posteriormente gerado aos alunos no fim de cada semestre. Uma vez determinada as disciplinas de cada curso na matriz curricular, as mesmas devem ser utilizadas até que se conclua cada período letivo, a alteração de qualquer informação na matriz, terá impacto direto nas informação associadas aos alunos no ano letivo atual. Caso sofra alterções no curriculo cadastrado no período anterior, o procedimento correto é a estruturação de uma nova matriz.


  • Exercício de Fixação


Oferta de Disciplinas



  • Exercício de Fixação


Etapas de Avaliação




Procedimentos Pré-Matrícula



Essa primeira etapa da realização das matrículas, consiste em algumas definições importante que deverão ser parametrizadas para que o sistema Giz esteja totalmente adaptado a realidade da instituição. Essas informações devem ser configuradas antes de se iniciar as matrículas dos alunos.



Procedimentos de Matrícula




Procedimentos Pós-Matrícula



  • Exercício de Fixação (Parte 2)


Remanejamento de Alunos



  • Exercício de Fixação


Encerramento de Período Letivo



  • Digitação de Notas e Faltas turma/etapa