Mudanças entre as edições de "Registro de Matrícula"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: <font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> ==Padrão== Este é o relatório oficial de registro de todas as matrículas ocorridas no período letivo. Para imprimir e...)
 
(Personalizado)
 
(10 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 3: Linha 3:
 
==Padrão==  
 
==Padrão==  
  
Este é o relatório oficial de registro de todas as matrículas ocorridas no período letivo.
+
Após o período de realização das matrículas, a instituição poderá conferir as matrículas que foram realizadas utilizando este relatório.
  
 
   
 
   
Para imprimir este relatório é necessário ter matriculado e enturmado os alunos no período letivo atual.
+
Para imprimir este relatório é necessário ter '''matriculado''' e '''enturmado''' os alunos no período letivo atual.
  
 
   
 
   
 
+
[[Image:sec_img_191.jpg]]
[[Imagem:Exemplo.jpg]]
 
  
 
   
 
   
 +
Marcando o parâmetro '''Considera Alunos Cancelados e Transferidos''' o sistema exibe no relatório alunos que cancelaram ou se transferiram da instituição.
  
Marcando o parâmetro Considera Alunos Cancelados e Transferidos o sistema exibe no relatório alunos que cancelaram ou se transferiram da instituição.
 
 
   
 
   
 +
O campo '''Número da Página Inicial''' é utilizado para digitar o número da página que o relatório iniciará sua impressão.
  
Marcando o Parâmetro Considera Alunos com Matrícula Pendente o sistema exibe alunos em situação de pendência.
 
  
+
[[Image:sec_img_RM.jpg]]
O campo Número da Página Inicial é utilizado para digitar o número da página que o relatório iniciará sua impressão.
 
 
  
No parâmetro Tipo de Quebra o usuário pode escolher se a quebra da página será por Curso, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso.
 
  
+
==Personalizado==
O usuário pode escolher a opção Curso / Série, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e série.       
 
  
 
O usuário pode escolher a opção Curso / Turma, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e turma.
 
  
+
O Registro de Matrícula Personalizado exibe as mesmas informações do Registro de Matrícula Padrão, porém pode ser personalizado de acordo como modelo que a instituição utiliza.
A opção Ordem é um recurso que disponibiliza a ordenação dos alunos em ordem Alfabética ou por Matrícula.
 
 
 
 
 
==Personalizado==
 
 
 
O Registro de Matrtícula Personalizado exibe as mesmas informações do Registro de Matrícula Padrão, porém pode ser personalizado de acordo como modelo que a instituição utiliza.
 
  
 
   
 
   
Para imprimir este relatório é necessário ter matriculado e enturmado os alunos no período letivo atual.
+
Para imprimir este relatório é necessário ter '''matriculado''' e '''enturmado''' os alunos no período letivo atual.
  
 
   
 
   
[[Imagem:Exemplo.jpg]]
+
[[Image:sec_img_192.jpg]]
 
   
 
   
  
Marcando o parâmetro Considera Alunos Cancelados e Transferidos o sistema exibe no relatório alunos que cancelaram ou se transferiram da instituição.  
+
Marcando o parâmetro '''Considera Alunos Cancelados e Transferidos''' o sistema exibe no relatório alunos que cancelaram ou se transferiram da instituição.  
 
   
 
   
  
O parâmetro Considera Alunos com Matrícula Pendente permite ao sistema exibir alunos em situação de pendência.
+
O parâmetro '''Considera Alunos com Matrícula Pendente''' permite ao sistema exibir alunos em situação de pendência.
 
   
 
   
  
Marcando o parâmetro Não Imprimir Alunos em Dependência e Adaptação na Turma o sistema não exibe os alunos enturmados em situação de Dependência e Adaptação.
+
Marcando o parâmetro '''Não Imprimir Alunos em Dependência e Adaptação na Turma''' o sistema não exibe os alunos enturmados em situação de dependência e adaptação.
  
 
   
 
   
O parâmetro Exibir Idade dos Alunos a partir de permite ao usuário exibir no relatório a idade dos alunos a partir de uma data base informada no campo ao lado.
+
O parâmetro '''Exibir Idade dos Alunos calculada a partir de''' permite ao usuário exibir no relatório a idade dos alunos a partir de uma data base informada no campo ao lado.
 
   
 
   
  
O campo Número da Página Inicial é utilizado para digitar o número da página que o relatório iniciará sua impressão.
+
O campo '''Número da Página Inicial''' é utilizado para digitar o número da página que o relatório iniciará sua impressão.
  
 
   
 
   
A opção Ordem é um recurso que disponibiliza a ordenação dos alunos em ordem de Matrícula, por Número de Classe ou Alfabética.  
+
A opção '''Ordem''' é um recurso que disponibiliza a ordenação dos alunos em ordem de '''Matrícula,''' por '''Número de Classe ou Alfabética.'''
 +
  
+
No parâmetro '''Tipo de Quebra''' o usuário pode escolher se a quebra da página será por Curso, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso.  
No parâmetro Tipo de Quebra o usuário pode escolher se a quebra da página será por Curso, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso.  
 
 
   
 
   
  
O usuário pode escolher a opção Curso / Série, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e série.         
+
O usuário pode escolher a opção '''Curso / Série''', ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e série.         
  
 
   
 
   
O usuário pode escolher a opção Curso / Turma, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e turma.
+
O usuário pode escolher a opção '''Curso / Turma''', ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e turma.
  
 
   
 
   
O filtro Layout (lado esquerdo da tela) tem que ser preenchido com o modelo que o usuário deseja imprimir. Para criar novos modelos de relatório, deve-se clicar no botão Layout do lado direito da tela.
+
O filtro '''Layout''' (lado esquerdo da tela) tem que ser preenchido com o modelo que o usuário deseja imprimir. Para criar novos modelos de relatório, deve-se clicar no botão Layout do lado direito da tela.
  
+
 
:: Dica: O processo de personalizar o registro de matrícula depende de conhecimentos nas ferramentas das funções Pipart e Delphi. Para maiores informações, entre em contato com o suporte da AIX Sistemas.
+
<p align="justify">
 +
<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p> '''O processo de personalizar o registro de matrícula depende de conhecimentos nas ferramentas das funções Pipart e Delphi. Para maiores informações, entre em contato com o suporte da AIX Sistemas.'''
 +
 
 +
 
 +
[[Image:sec_img_192a.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
[[Category:Giz Registro Acadêmico - Relatórios Oficiais]]

Edição atual tal como às 09h30min de 6 de fevereiro de 2018

Padrão

Após o período de realização das matrículas, a instituição poderá conferir as matrículas que foram realizadas utilizando este relatório.


Para imprimir este relatório é necessário ter matriculado e enturmado os alunos no período letivo atual.


Sec img 191.jpg


Marcando o parâmetro Considera Alunos Cancelados e Transferidos o sistema exibe no relatório alunos que cancelaram ou se transferiram da instituição.


O campo Número da Página Inicial é utilizado para digitar o número da página que o relatório iniciará sua impressão.


Sec img RM.jpg


Personalizado

O Registro de Matrícula Personalizado exibe as mesmas informações do Registro de Matrícula Padrão, porém pode ser personalizado de acordo como modelo que a instituição utiliza.


Para imprimir este relatório é necessário ter matriculado e enturmado os alunos no período letivo atual.


Sec img 192.jpg


Marcando o parâmetro Considera Alunos Cancelados e Transferidos o sistema exibe no relatório alunos que cancelaram ou se transferiram da instituição.


O parâmetro Considera Alunos com Matrícula Pendente permite ao sistema exibir alunos em situação de pendência.


Marcando o parâmetro Não Imprimir Alunos em Dependência e Adaptação na Turma o sistema não exibe os alunos enturmados em situação de dependência e adaptação.


O parâmetro Exibir Idade dos Alunos calculada a partir de permite ao usuário exibir no relatório a idade dos alunos a partir de uma data base informada no campo ao lado.


O campo Número da Página Inicial é utilizado para digitar o número da página que o relatório iniciará sua impressão.


A opção Ordem é um recurso que disponibiliza a ordenação dos alunos em ordem de Matrícula, por Número de Classe ou Alfabética.


No parâmetro Tipo de Quebra o usuário pode escolher se a quebra da página será por Curso, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso.


O usuário pode escolher a opção Curso / Série, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e série.


O usuário pode escolher a opção Curso / Turma, ou seja, o sistema exibe em cada página a ordenação em quebra dos alunos por curso e turma.


O filtro Layout (lado esquerdo da tela) tem que ser preenchido com o modelo que o usuário deseja imprimir. Para criar novos modelos de relatório, deve-se clicar no botão Layout do lado direito da tela.


:: Dica:

O processo de personalizar o registro de matrícula depende de conhecimentos nas ferramentas das funções Pipart e Delphi. Para maiores informações, entre em contato com o suporte da AIX Sistemas.


Sec img 192a.jpg