Mudanças entre as edições de "Relação de Devedores"

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*Para que a impressão por '''Responsável Reemb.''' funcione é necessário que um débito (mensalidade) seja cadastrado, para que o aluno tenha desconto reembolsável.   
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*Para o funcionamento da impressão por '''Responsável Reemb.''', é necessário realizar o cadastro de um débito (mensalidade) para que o aluno tenha desconto reembolsável.   
  
  

Edição das 09h20min de 12 de setembro de 2017


A Relação de Alunos Devedores apresenta todos os alunos que estão inadimplentes, seja em relação a mensalidades, taxas extras, título e/ou receitas, dentro do mês de referência ou de um período, conforme o filtro que o usuário utilizar.



  • Para impressão dos títulos, é necessário que eles sejam gerados anteriormente na tela de Baixa Múltipla.


  • Para impressão das receitas, é necessário que elas sejam geradas anteriormente na tela de Contas a Pagar.


  • Para o funcionamento da impressão por Responsável Reemb., é necessário realizar o cadastro de um débito (mensalidade) para que o aluno tenha desconto reembolsável.


Ao marcar a opção Considerar alunos que pagaram após a data acima como devedores, o sistema exibirá impressos os débitos cuja a data de pagamento esteja nula ou maior que a data em Atualizar até.


Rec img 092.jpg


Selecione a Unidade, o Curso, o Turno, o Período e a Turma.


Selecione o Desconto pertencente ao aluno e o Plano de Pagamento, se houver.


O sistema disponibiliza TRÊS modelos para emissão do relatório. São eles:


Rec img 092a.jpg


Informe o Tipo da relação, a Ordem e o Tipo de débito.


Em Tipos de taxa selecione as taxas que deseja visualizar no relatório. Informe as Situações do aluno e o Período para impressão.


Informe se o sistema vai considerar a Data pagamento ou a Data de crédito para impressão do relatório.


Rec img 092a1.jpg


Marcando o checkbox Não restringir a devedores do período letivo atual serão exibidos no relatório, todos os débitos e títulos pendentes para pagamento de todos os períodos letivos.


Rec img092b.jpg


Os campos Layout e Atualizar até são de preenchimento obrigatório.


Quando se tratar da impressão do tipo de relatório pela primeira vez, é necessário que um modelo de relatório seja ativado a partir do botão Layout. O botão Layout abre a tela que permite que modelos de relação de devedores sejam personalizados.


Para ativar um tipo de relatório é necessário selecionar o Modelo da relação, clicar sobre o botão (+) da barra de navegação atribuir uma descrição nos campos Nome e Descrição e clicar no botão que grava a operação. Caso necessite realizar alterações no modelo ativado, clique no botão Layout e o sistema abre o programa de edição de relatório.


Rec img 093a.jpg


Rec img 093.jpg