Mudanças entre as edições de "Situação - WebGiz Protocolo"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(12 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
 +
:*No cadastro de '''Situação''' serão definidas as situações nas quais um requerimento pode se encontrar ao longo do seu andamento (em andamento, deferido, indeferido, cancelado, concluído, etc.).
  
Para visualizar essa opção, acesse o menu '''Protocolo | Situação'''.
+
:*Para cadastrar uma nova situação selecione o menu '''Protocolo | Situação'''.
  
  
[[Imagem:protocolo10.jpg]]
+
::[[Imagem:protocolo10.jpg]]
  
  
 +
::[[Imagem:protocolo30.jpg]]
  
Este cadastro serve para determinar as situações que um requerimento pode assumir a medida que os andamentos do requerimento são realizados.
 
 
  
  
[[Imagem:protocolo30.jpg]]
+
:*Quando o cadastro de '''Tipo de Requerimento''' for realizado podem ser associadas às situações de andamento que o mesmo podem assumir durante os tramites.
 +
  
 +
:*Para cadastrar uma situação você deve informar a descrição da situação e os dados abaixo, que caracterizam a situação que está sendo criada:
 +
 +
 +
::*'''Permite dar andamento ao Requerimento''': quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizada a não conclusão do requerimento e que novos andamentos ainda podem ou precisam ser associados.
 +
  
 +
::*'''Cancela definitivamente o Requerimento:''' quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizado o cancelamento do requerimento, e o fim do processo.
  
Quando o cadastro de '''Tipo de Requerimento''' for realizado podem ser associadas às situações de andamento que o mesmo podem assumir durante os tramites.
 
 
   
 
   
 +
::*'''Concluir definitivamente o Requerimento:''' quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento, é caracterizada a conclusão do requerimento, e o fim do processo.
  
[[Image:protoc_img_007.jpg]]
+
 
+
::*'''Definição:''' este campo serve para que seja realizada a descrição detalhada da aplicação do tipo de situação cadastrada. Toda vez que o tipo da situação for utilizado durante a realização do tramite do requerimento o texto informado neste campo é exibido na tela para maiores informações de quem utiliza o tipo de situação.
  
[[Imagem:protocolo31.jpg]]
 
  
 +
:*Para concluir o cadastro basta clicar em '''Salvar.'''
  
'''Para cadastrar uma situação deve-se informar a descrição da situação e os seguintes dados:'''
 
 
  
'''Tipo da situação que caracteriza a situação que está sendo criada como:'''
+
:*Para pesquisar as situações já cadastradas clique em '''Pesquisar.'''
 
  
'''Tarefa terminada:''' Este tipo de situação define a situação como finalizada. Quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é definido o encerramento do requerimento, e novos andamentos não podem ser realizados.
+
:* Será exibida uma lista com todas as situações cadastradas e seus respectivos tipos e descrições. Para editar uma situação já cadastrada clique no ícone de edição.
  
 
'''Tarefa em andamento:''' Quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizada a não conclusão do requerimento e que novos andamentos ainda podem ou precisam ser associados.
 
 
  
'''Requerimento Cancelado:''' Quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizado o cancelamento do requerimento, e o fim do processo.
+
::[[Imagem:Pesquisar lista.jpg]]
  
 
'''Requerimento Concluído:''' Quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizada a conclusão do requerimento, e o fim do processo.
 
 
 
'''Definição:''' Este campo serve para que seja realizada a descrição detalhada da aplicação do tipo de situação cadastrada. Toda vez que o tipo da situação for utilizada durante a realização do tramite do requerimento o texto informado neste campo é exibido na tela para maiores informações de quem utiliza o tipo de situação.
 
  
 +
::[[Imagem:lista de situações.jpg]]
  
 
----
 
----

Edição atual tal como às 10h49min de 9 de maio de 2019

  • No cadastro de Situação serão definidas as situações nas quais um requerimento pode se encontrar ao longo do seu andamento (em andamento, deferido, indeferido, cancelado, concluído, etc.).
  • Para cadastrar uma nova situação selecione o menu Protocolo | Situação.


Protocolo10.jpg


Protocolo30.jpg


  • Quando o cadastro de Tipo de Requerimento for realizado podem ser associadas às situações de andamento que o mesmo podem assumir durante os tramites.


  • Para cadastrar uma situação você deve informar a descrição da situação e os dados abaixo, que caracterizam a situação que está sendo criada:


  • Permite dar andamento ao Requerimento: quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizada a não conclusão do requerimento e que novos andamentos ainda podem ou precisam ser associados.


  • Cancela definitivamente o Requerimento: quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento é caracterizado o cancelamento do requerimento, e o fim do processo.


  • Concluir definitivamente o Requerimento: quando uma situação deste tipo é associada a um requerimento, é caracterizada a conclusão do requerimento, e o fim do processo.


  • Definição: este campo serve para que seja realizada a descrição detalhada da aplicação do tipo de situação cadastrada. Toda vez que o tipo da situação for utilizado durante a realização do tramite do requerimento o texto informado neste campo é exibido na tela para maiores informações de quem utiliza o tipo de situação.


  • Para concluir o cadastro basta clicar em Salvar.


  • Para pesquisar as situações já cadastradas clique em Pesquisar.
  • Será exibida uma lista com todas as situações cadastradas e seus respectivos tipos e descrições. Para editar uma situação já cadastrada clique no ícone de edição.


Pesquisar lista.jpg


Lista de situações.jpg