Mudanças entre as edições de "Tipo Requerimento - WebGiz Protocolo"

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'''Nome:''' É o nome dado ao requerimento.
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:'''Livre:''' Quando o requerimento é do tipo '''Livre''', no momento de realizar o andamento do trâmite, o usuário poderá direcionar o requerimento para qualquer outro órgão, mesmo que este órgão não esteja associado entre os órgãos cadastrados no trâmite do tipo de requerimento.
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::*'''Livre:''' Quando o requerimento é do tipo '''Livre''', no momento de realizar o andamento do trâmite, o usuário poderá direcionar o requerimento para qualquer outro órgão, mesmo que este órgão não esteja associado entre os órgãos cadastrados no trâmite do tipo de requerimento.
  
 
A imagem abaixo ilustra um tipo de requerimento que possui dois trâmites, para dois órgão distintos.  
 
A imagem abaixo ilustra um tipo de requerimento que possui dois trâmites, para dois órgão distintos.  
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:'''Sugerido:''' Neste tipo de requerimento, o sistema permite apenas que um andamento seja realizado para os órgão previamente associados nos trâmites do tipo de requerimento.
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:'''Sim:''' Será utilizado lote de remessa de requerimentos.
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:'''Não:''' Não será utilizado lote de remessa de requerimentos.
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::'''Sim:''' Será utilizado lote de remessa de requerimentos.
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::'''Não:''' Não será utilizado lote de remessa de requerimentos.
 
   
 
   
  
'''Texto explicativo:''' Explicação detalhada do requerimento.
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*'''Texto explicativo:''' Explicação detalhada do requerimento.
  
  
'''Situação (Padrão)''', '''Situação (Rejeitado)''' e '''Situação (Cancelado)'''. Informe a situação referente a cada um.  
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*Informe a situação referente a cada situação, ('''Padrão''', '''Rejeitado''' e '''Cancelado'''.
 
   
 
   
  
'''Associar documentos:''' Nesta opção é associado os documentos junto ao requerimento.
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*'''Associar documentos:''' Nesta opção é associado os documentos junto ao requerimento.
  
  
'''Disponíveis para:'''  São os tipo de usuários (Alunos, Professores, Funcionários, Usuários, Responsável e Ex-alunos) que poderam ter acesso ao requerimento. Marcando terão acesso restrito, caso contrário todos vão esta disponível.
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*'''Disponíveis para:'''  São os tipo de usuários (Alunos, Professores, Funcionários, Usuários, Responsável e Ex-alunos) que poderam ter acesso ao requerimento. Marcando terão acesso restrito, caso contrário todos vão esta disponível.
  
 
   
 
   
'''Notificação:''' De que forma deseja receber as notificação do requerimnto se é por e-mail, telefone ou as duas. Há também uma opção para informar se haverá a opção de anexar ou não um arquivo no formato zip através do campo '''Permitir anexar arquivos zip'''.
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*'''Notificação:''' De que forma deseja receber as notificação do requerimnto se é por e-mail, telefone ou as duas. Há também uma opção para informar se haverá a opção de anexar ou não um arquivo no formato zip através do campo '''Permitir anexar arquivos zip'''.
  
  

Edição das 11h57min de 2 de outubro de 2015


Para visualizar essa opção, acesse o menu Protocolo | Tipo de Requerimento.


Protocolo13.jpg


Este cadastro determina o tipo de requerimentos que vão ser utilizado pelos os usuários.


Protocolo40.jpg


  • Nome: É o nome dado ao requerimento.

Tipos de requerimento:

  • Livre: Quando o requerimento é do tipo Livre, no momento de realizar o andamento do trâmite, o usuário poderá direcionar o requerimento para qualquer outro órgão, mesmo que este órgão não esteja associado entre os órgãos cadastrados no trâmite do tipo de requerimento.

A imagem abaixo ilustra um tipo de requerimento que possui dois trâmites, para dois órgão distintos.

FAQ Protocolo TipoReq1a.jpg

Já a janela abaixo, representa um andamento sendo realizado em um tipo de requerimento do tipo Livre. Observe que o sistema lista todos os órgão existentes no sistema, mesmo que não sejam os órgão vinculados no cadastro de trâmite do tipo de requerimento.

FAQ Protocolo TipoReq1b.jpg

  • Sugerido: Neste tipo de requerimento, o sistema permite apenas que um andamento seja realizado para os órgão previamente associados nos trâmites do tipo de requerimento.


  • Requerimento de Remessa:
Sim: Será utilizado lote de remessa de requerimentos.
Não: Não será utilizado lote de remessa de requerimentos.


  • Texto explicativo: Explicação detalhada do requerimento.


  • Informe a situação referente a cada situação, (Padrão, Rejeitado e Cancelado.


  • Associar documentos: Nesta opção é associado os documentos junto ao requerimento.


  • Disponíveis para: São os tipo de usuários (Alunos, Professores, Funcionários, Usuários, Responsável e Ex-alunos) que poderam ter acesso ao requerimento. Marcando terão acesso restrito, caso contrário todos vão esta disponível.


  • Notificação: De que forma deseja receber as notificação do requerimnto se é por e-mail, telefone ou as duas. Há também uma opção para informar se haverá a opção de anexar ou não um arquivo no formato zip através do campo Permitir anexar arquivos zip.


Protocolo41.jpg


Para relacionar as disciplinas ao tipo de requerimento, o usuário precisa marcar a opção:

SIM: então será habilitado as opções de quais disciplinas serão associadas: Em curso, Cursadas, Não Cursadas ou Outras.

Caso não seja necessário informar as disciplinas para o tipo de requerimento marque NÃO, automaticamente o sistema desabilita esta opção.


Opção para o usuário relacionar as disciplinas:


Em curso: Disciplinas que o aluno esta enturmado;

Cursadas: Disciplinas que o aluno já foi aprovado no curso;

Não cursadas: Disciplinas da grade que ainda foram cursadas, ou que o aluno não esteja enturmado;

Outras: Disciplinas de outros cursos, inclusive o dele.


Protocolo42.jpg


Para selecionar qual o tipo de débito, somente se o tipo for diferente de isento. Para utilizar os tipos de débitos é necessário que esteja cadastrado no módulo Recebimentos ou em Cadastro Taxas Extras.


Cobrança:


Isento: Trata-se da isenção de pagamento para solicitação do requerimento;

Prévio: É o pagamento efetuado antes da solicitação do requerimento;

Pós-pago: É o pagamento realizado após o recebimento do documento pelo solicitante.


Tipo de débito: Nesse campo especifica-se o tipo de débito conforme cadastro de taxas extras do módulo Giz Recebimentos.


Validade da boleta: Define-se nesse campo o número de dias de validade da boleta.


Protocolo43.jpg


Prazo de cancelamento: É o prazo que o solicitante terá para cancelar o requerimento após ter efetuado o pedido;


Previsão de entrega: É o tempo sugerido para a conclusão da solicitação;


Prazo de solicitação: Deverá ser adicionado pelo menos um registro com data inicial e final para a visibilidade do requerimento.


:: Dica:

Faz necessário clicar no botão Protoc img 001.jpg para adicionar ou excluir a data dentro do campo texto.


Protocolo44.jpg


Orgão: É necessário informar pelo menos um orgão para cada trâmite que efetuará o requerimento;


Pessoas responsáveis: É necessário informar pelo menos um responsável para requerimento;


Previsão de entrega: É o prazo em dias e horas para entrega do requerimento.;


Descrição da tarefa: São os procedimentos que serão executados para atender a solicitação do requerimento;


Situações disponíveis: São as situações criadas para dar andamento ao processo de solicitação de requerimento;


Conclusivo: Esta opção é utilizada para definir o andamento das tarefas a serem executadas, devendo informar a cada uma das tarefas sua situação, se é conclusiva SIM ou NÃO.


:: Dica:

Faz necessário clicar no botão Protoc img 001.jpg para adicionar ou excluir as tarefas dentro do campo texto, para que as tarefas seja incluida no campo texto, deve clicar na tarefa no campo descrição da tarefa e adicionar conforme sua ordem de execução.


No momento em que for salvo o tipo de requerimento os trâmites serão salvos usando uma lista encadeada, seguindo a ordem de cadastro.