Mudanças entre as edições de "Trabalhando com Turmas de Instituições Diferentes - Educador.net"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 12: Linha 12:
  
  
*Quando estiver cadastrando  as turmas, usar o código de turmas para '''diferenciar''' as turmas de uma Instituição Escolar da outra.
+
*Quando estiver cadastrando  as turmas, usar o [[Código de Turmas]] para '''diferenciar''' as turmas de uma Instituição Escolar da outra.
  
 
   
 
   

Edição atual tal como às 10h03min de 23 de dezembro de 2008


Para se trabalhar com turmas de Instituições diferentes, deve-se:


  • Cadastrar as diferentes Instituições na aba Unidades Escolares:


Edu img 153.jpg


  • Quando estiver cadastrando as turmas, usar o Código de Turmas para diferenciar as turmas de uma Instituição Escolar da outra.


Por exemplo:


Se determinadas turmas pertencerem a unidade 001 do exemplo acima, poderemos criar o código delas da seguinte forma:

U1-DIR1A ou U001DIR1A

U1-EM2A ou U001EM2A

U1-EM3B ou U001EM3B

Onde U, equivale a unidade escolar.


Se determinadas turmas pertencerem a unidade 002 do exemplo acima, poderemos criar o código delas da seguinte forma:

U2-DIR1A ou U002DIR1A

U2-EM2A ou U002EM2A

U2-EM3B ou U002EM3B

Onde U, equivale a unidade escolar.


Se determinadas turmas pertencerem a unidade 003 do exemplo acima, poderemos criar o código delas da seguinte forma:

U3-DIR1A ou U003DIR1A

U3-EM2A ou U003EM2A

U3-EM3B ou U003EM3B

Onde U, equivale a unidade escolar.


:: Atenção:

Os exemplos acima representam uma das formas de se deferenciar as turmas de unidades escolares diferentes.


O mais importante é lembrar-se que o código de turmas aceita 9 carateres entre números e letras e baseado nisto poderão ser criadas inúmeras formas de diferenciação / identificação das turmas.


  • Uma vez definidas as turmas com códigos que contemplem as várias unidades escolares cadastradas, a visualização destas diferenças será facilmente percebida na área da árvore de visualização.