Mudanças entre as edições de "Treinamento - Cliente On-line"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
m (Protegeu "Treinamento - Cliente On-line" [edit=sysop:move=sysop])
(Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?)
 
(22 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 9: Linha 9:
  
 
   
 
   
==Como solicitar treinamento?==
+
==Como solicitar treinamento ou consultoria técnica?==
  
  
==Como solicitar treinamento presencial?==
+
Os treinamentos e consultorias técnicas devem ser solicitados através do '''Cliente On-line''' na opção '''Treinamento'''.
  
  
==Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?==
+
Todos os pedidos realizados nesta opção, serão analisados pelo setor responsável, para ver a vialibilidade de '''datas''' e '''técnicos''', quando então, poderão ser acertados os detalhes para o atendimento junto ao cliente.
 +
 
 +
 
 +
Para manter toda transparência na prestação destes serviços, listamos abaixo as regras para o atendimento dos mesmos, assim como, a diferenciação de cada um:
 +
 
 +
 
 +
===Tipos de atendimentos===
 +
 
 +
 
 +
:::*'''Treinamento na AIX Sistemas''' ou na '''sede do cliente''': é quando o técnico realiza, através de conteúdos especificos e planejados, a capacitação dos usuários da instituição para utilizarem os produtos da '''AIX''' com todas suas possibilidades, vantagens e adequações.
 +
 
 +
 
 +
 
 +
:::*'''Treinamento Remoto''': possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo '''CIC'''. Para efetivar este treinamento, dependendo da carga horário do curso, este somente poderá ser ministrado com no minino 06hs diárias.
 +
 +
 
 +
:::*'''Consultoria técnica presencial''': Nesta consultoria, o técnico da '''AIX''' fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição.
 +
 
 +
 
 +
===Regras para a realização dos treinamentos e consultorias===
 +
 
 +
 
 +
'''A realização do treinamento ou da Consultoria Técnica na data solicitada será confirmada, dependendo de''' 
 +
'''disponibilidade na agenda dos técnicos da AIX Sistemas.'''
 +
 
 +
 
 +
::*Caso o treinamento não seja confirmado através do envio da solicitação de consultoria técnica/treinamento devidamente assinada até 72 horas antes da data do treinamento, o mesmo será automaticamente cancelado.
 +
 
 +
 
 +
::*Os serviços consultoria técnica ou treinamento ocorrerão apenas em dias úteis e são cobrados à razão de R$ 70,00 por hora técnica normal (segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas) e à razão de R$ 84,00 para a hora técnica extraordinária. (segunda a sexta, após as 18 horas).
 +
 
 +
 
 +
::*Para os clientes que não possuem contrato de manutenção, o valor da hora técnica é de R$ 100,00.
 +
 
 +
 
 +
::*Não realizamos atendimentos aos sábados, domingos e feriados.
 +
 
 +
 
 +
::*O faturamento mínimo para o atendimento de consultoria técnica ou treinamento será de 4 horas, mesmo que tempo real do atendimento seja inferior.
 +
 
 +
 
 +
::*Para os clientes localizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte, será cobrada taxa de deslocamento. O cálculo da taxa será feito pelas horas gastas pelo técnico, no deslocamento de ida e retorno entre a sede da AIX e do local de visita, multiplicada pelo valor de 20% da hora técnica.
 +
 
 +
 
 +
::*Quando o treinamento for realizado na sede do cliente, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação do técnico da AIX Sistemas deverão ser pagos pelo cliente.
 +
 
 +
 
 +
::*As despesas com alimentação e transporte do técnico durante a prestação de serviços deverão ser reembolsadas pela contratante ao término da visita, mediante apresentação de comprovante das respectivas despesas. As despesas de retorno serão cobradas juntamente com a fatura de serviços.
 +
 
 +
 
 +
::*Os treinamentos que ultrapassarem 40h não serão realizados em semanas contíguas. E nos casos de retorno de visita técnica, o treinamento pode não ser realizado com o mesmo instrutor.
 +
 
 +
 
 +
::*O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada.
 +
 
 +
 
 +
==Como solicitar?==
 +
 
 +
 
 +
Para realizar uma solicitação de '''treinamento ou consultoria técnica''' entre na opção '''Treinamento''' do '''Cliente On-line''':
 +
 
 +
 
 +
:::*1) Selecione o '''Sistema''' e os '''Módulos''';
 +
 
 +
:::*2) Selecione o tipo de '''Serviço''' - '''Treinamento ou Consultoria Técnica''';
 +
 
 +
:::*3) Preencha o '''Telefone''' e coloque a '''Data''' desejada para o treinamento;
 +
 
 +
:::*4) '''Leia com atenção''' as informações sobre como funciona o serviço;
 +
 
 +
:::*5) Preencha as '''Observações''' que achar pertinente sobre a solicitação, clique em '''enviar''' e aguarde o contato da '''AIX''', para a confirmação do pedido e fechamento do contrato requisitado.
 +
 
 +
 
 +
::::[[Imagem:clienteonline12.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
===Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?===
 +
 
 +
 
 +
A '''AIX Sistemas''' oferece diversas '''soluções de treinamento a distância''' (e-learning) sobre seus produtos, para o melhor desempenho do cliente na utilização desses.
 +
 
 +
 
 +
Construídos na plataforma livre '''Moodle''' (Sistema de Gestão de Aprendizagem), com múltiplos recursos de interação e  baseada nos princípios pedagógicos '''construtivistas''', os treinamentos a distância da '''AIX''' focam o aluno como agente principal na edificação do saber, conduzindo-o à aprender com colaboração, curiosidade e estímulo constante.
 +
 
 +
 
 +
Os cursos oferecidos possuem acompanhamento de tutoria, laboratório de tarefas (ambiente com exercícios no próprio Sistema Giz), atividades lúdicas, fóruns e avaliação sobre os módulos, certificando ao final do curso, o aluno no '''aprendizado adquirido'''.
 +
 
 +
 
 +
Para solicitar um '''treinamento a distância''', acesse o site [http://www.aix.com.br/ei/ '''Ensino Interativo'''] da '''AIX''', conheça nossos cursos e inscreva-se através de nossa loja virtual, '''24 horas''' por dia.
 +
 
 +
 
 +
::* Os cursos são iniciados todo dia '''15 de cada mês''';
 +
 
 +
::* As incrições podem ser realizadas até '''03 dias''' antes do ínicio dos cursos;
 +
 
 +
::* Conheça também nossos '''[http://www.aix.com.br/ead/pacotes/index.htm Pacotes Promocionais]''' e veja a vantagem de adquiri-los para toda sua instituição.
 +
 
 +
 
 +
::::[[Imagem:clienteonline14.jpg]]
 +
 
  
  

Edição atual tal como às 11h16min de 23 de julho de 2009


Para visualizar este item, acesse no menu de navegação a opção Treinamento.


Barramenu treinamento.jpg


Como solicitar treinamento ou consultoria técnica?

Os treinamentos e consultorias técnicas devem ser solicitados através do Cliente On-line na opção Treinamento.


Todos os pedidos realizados nesta opção, serão analisados pelo setor responsável, para ver a vialibilidade de datas e técnicos, quando então, poderão ser acertados os detalhes para o atendimento junto ao cliente.


Para manter toda transparência na prestação destes serviços, listamos abaixo as regras para o atendimento dos mesmos, assim como, a diferenciação de cada um:


Tipos de atendimentos

  • Treinamento na AIX Sistemas ou na sede do cliente: é quando o técnico realiza, através de conteúdos especificos e planejados, a capacitação dos usuários da instituição para utilizarem os produtos da AIX com todas suas possibilidades, vantagens e adequações.


  • Treinamento Remoto: possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo CIC. Para efetivar este treinamento, dependendo da carga horário do curso, este somente poderá ser ministrado com no minino 06hs diárias.


  • Consultoria técnica presencial: Nesta consultoria, o técnico da AIX fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição.


Regras para a realização dos treinamentos e consultorias

A realização do treinamento ou da Consultoria Técnica na data solicitada será confirmada, dependendo de  
disponibilidade na agenda dos técnicos da AIX Sistemas.


  • Caso o treinamento não seja confirmado através do envio da solicitação de consultoria técnica/treinamento devidamente assinada até 72 horas antes da data do treinamento, o mesmo será automaticamente cancelado.


  • Os serviços consultoria técnica ou treinamento ocorrerão apenas em dias úteis e são cobrados à razão de R$ 70,00 por hora técnica normal (segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas) e à razão de R$ 84,00 para a hora técnica extraordinária. (segunda a sexta, após as 18 horas).


  • Para os clientes que não possuem contrato de manutenção, o valor da hora técnica é de R$ 100,00.


  • Não realizamos atendimentos aos sábados, domingos e feriados.


  • O faturamento mínimo para o atendimento de consultoria técnica ou treinamento será de 4 horas, mesmo que tempo real do atendimento seja inferior.


  • Para os clientes localizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte, será cobrada taxa de deslocamento. O cálculo da taxa será feito pelas horas gastas pelo técnico, no deslocamento de ida e retorno entre a sede da AIX e do local de visita, multiplicada pelo valor de 20% da hora técnica.


  • Quando o treinamento for realizado na sede do cliente, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação do técnico da AIX Sistemas deverão ser pagos pelo cliente.


  • As despesas com alimentação e transporte do técnico durante a prestação de serviços deverão ser reembolsadas pela contratante ao término da visita, mediante apresentação de comprovante das respectivas despesas. As despesas de retorno serão cobradas juntamente com a fatura de serviços.


  • Os treinamentos que ultrapassarem 40h não serão realizados em semanas contíguas. E nos casos de retorno de visita técnica, o treinamento pode não ser realizado com o mesmo instrutor.


  • O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada.


Como solicitar?

Para realizar uma solicitação de treinamento ou consultoria técnica entre na opção Treinamento do Cliente On-line:


  • 1) Selecione o Sistema e os Módulos;
  • 2) Selecione o tipo de Serviço - Treinamento ou Consultoria Técnica;
  • 3) Preencha o Telefone e coloque a Data desejada para o treinamento;
  • 4) Leia com atenção as informações sobre como funciona o serviço;
  • 5) Preencha as Observações que achar pertinente sobre a solicitação, clique em enviar e aguarde o contato da AIX, para a confirmação do pedido e fechamento do contrato requisitado.


Clienteonline12.jpg


Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?

A AIX Sistemas oferece diversas soluções de treinamento a distância (e-learning) sobre seus produtos, para o melhor desempenho do cliente na utilização desses.


Construídos na plataforma livre Moodle (Sistema de Gestão de Aprendizagem), com múltiplos recursos de interação e baseada nos princípios pedagógicos construtivistas, os treinamentos a distância da AIX focam o aluno como agente principal na edificação do saber, conduzindo-o à aprender com colaboração, curiosidade e estímulo constante.


Os cursos oferecidos possuem acompanhamento de tutoria, laboratório de tarefas (ambiente com exercícios no próprio Sistema Giz), atividades lúdicas, fóruns e avaliação sobre os módulos, certificando ao final do curso, o aluno no aprendizado adquirido.


Para solicitar um treinamento a distância, acesse o site Ensino Interativo da AIX, conheça nossos cursos e inscreva-se através de nossa loja virtual, 24 horas por dia.


  • Os cursos são iniciados todo dia 15 de cada mês;
  • As incrições podem ser realizadas até 03 dias antes do ínicio dos cursos;
  • Conheça também nossos Pacotes Promocionais e veja a vantagem de adquiri-los para toda sua instituição.


Clienteonline14.jpg