Mudanças entre as edições de "Usuários - Giz Biblioteca"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Aba Outros)
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 28: Linha 28:
  
 
::[[Image:bib_img_035.jpg]]
 
::[[Image:bib_img_035.jpg]]
 
  
Ainda, no Cadastro de Usuários, é possivel o cadastro e a limpeza das digitais dos usuários da biblioteca, caso a mesma opte em utilizar uma [[Leitora digital biométrica]].
 
 
  
'''Cadastro das digitais'''
+
No grid '''Enturmações''', o sistema exibe as enturmações do aluno. Este grid é desabilitado se o usuário cadastrado não for aluno da instituição ou se não estiver enturmado
  
 +
==Aba Endereço e Filiação==
  
::[[Image:bib_img_186.jpg]]
 
  
 +
Nesta aba você deve informar os dados referentes ao endereço e filiação do novo usuário.
  
'''Limpeza das digitais'''
 
  
 +
::[[Image:modulo_01_imagem13.jpg]]
  
::[[Image:bib_img_189.jpg]]
 
  
 +
==Aba Tel/Fax==
 +
 +
 +
Nesta aba informe os dados referentes aos telefones de contato do usuário e e-mail.
  
A leitora digital biométrica compatível com Giz Biblioteca é a '''Microsoft Fingerprint'''.
 
 
  
A opção Usuário Inativo define a situação do usuário na biblioteca. O usuário inativo '''não''' poderá fazer movimentações de empréstimos, reservas, consulta de empréstimos, consulta de reservas, emissão de carteirinhas e empréstimos simplificados.  
+
::[[Image:modulo_01_imagem14.jpg]]
  
 
As informações dos usários inativos utilizadas no sistema apenas para históricos de consultas e relatórios. 
 
  
 +
::*Marcando as opções '''Deseja receber confirmação de reserva por email''' e '''Deseja receber confirmação de reserva por SMS''', o usuário receba email e SMS de confirmação e cancelamento de uma reserva realizada.
  
==Aba Endereço e Filiação==
+
==Aba Outros==
  
  
Nesta aba você deve informar os dados referentes ao endereço e filiação do novo usuário.
+
Nesta aba você deve informar os dados referentes aos documentos do usuário, senhas e outros.
  
  
::[[Image:modulo_01_imagem13.jpg]]
+
::[[Image:modulo_01_imagem15.jpg]]
  
  
==Aba Tel/Fax==
+
Ainda, na aba Outros, é possível o cadastro e a limpeza das digitais dos usuários da biblioteca, caso a mesma opte em utilizar uma [[Leitora digital biométrica]].
  
  
Nesta aba informe os dados referentes aos telefones de contato do usuário e e-mail.
+
'''Cadastro das digitais'''
  
  
::[[Image:modulo_01_imagem14.jpg]]
+
::[[Image:bib_img_186.jpg]][[Image:bib_img_186a.jpg]]  
  
  
::*Os campos - '''Deseja receber confirmação de reserva por email''' e '''Deseja receber confirmação de reserva por SMS''' - devem ser marcados para que o usuário receba ''email'' e ''SMS'' de confirmação e cancelamento de uma reserva realizada.
+
No botão '''Limpar Todas Digitais''' é possível apagar as digitais já cadastradas, se necessário, realize o cadastro novamente.
  
  
==Aba Documentos==
+
A leitora digital biométrica compatível com Giz Biblioteca é a '''Microsoft Fingerprint'''.
  
  
Nesta aba você deve informar os dados referentes aos documentos do usuário.
+
Em '''Bibliotecas vinculadas''' você pode vincular o usuário em bibliotecas específicas.
 +
  
 +
A opção '''Usuário Inativo''' define a situação do usuário na biblioteca. O usuário inativo '''não''' poderá fazer movimentações de empréstimos, reservas, consulta de empréstimos, consulta de reservas, emissão de carteirinhas e empréstimos simplificados.
  
::[[Image:modulo_01_imagem15.jpg]]
+
 +
As informações dos usuários inativos são utilizadas no sistema apenas para históricos de consultas e relatórios.
  
  

Edição atual tal como às 10h02min de 9 de abril de 2012


A biblioteca, pertencendo à uma instituição de ensino, poderá ter como usuários: alunos, professores e os usuários da comunidade.


Para incluir um novo usuário da biblioteca, selecione o tipo de usuário e clique no filtro do campo identificador, caso o usuário a ser selecionado seja do tipo aluno ou professor. Será exibida uma listagem com todos os usuários de acordo com o tipo selecionado. Selecione o nome do usuário na listagem e clique em OK.


O sistema preenche o campo identificador automaticamente assim como os outros dados cadastrais referentes ao usuário selecionado.


Bib img 035.jpg


Caso o usuário da biblioteca não seja aluno, professor ou funcionário da instituição, selecione o tipo: USUÁRIO, e preencha as abas Dados, Endereço e Filiação, Tel/Fax e Outros.


Um exemplo para a utilização do tipo USUÁRIO, é o cadastramento de um membro da comunidade para a utilização da biblioteca da instituição.


Aba Dados

Nesta aba você deve informar os dados do usuário.


Bib img 035.jpg


No grid Enturmações, o sistema exibe as enturmações do aluno. Este grid é desabilitado se o usuário cadastrado não for aluno da instituição ou se não estiver enturmado

Aba Endereço e Filiação

Nesta aba você deve informar os dados referentes ao endereço e filiação do novo usuário.


Modulo 01 imagem13.jpg


Aba Tel/Fax

Nesta aba informe os dados referentes aos telefones de contato do usuário e e-mail.


Modulo 01 imagem14.jpg


  • Marcando as opções Deseja receber confirmação de reserva por email e Deseja receber confirmação de reserva por SMS, o usuário receba email e SMS de confirmação e cancelamento de uma reserva realizada.

Aba Outros

Nesta aba você deve informar os dados referentes aos documentos do usuário, senhas e outros.


Modulo 01 imagem15.jpg


Ainda, na aba Outros, é possível o cadastro e a limpeza das digitais dos usuários da biblioteca, caso a mesma opte em utilizar uma Leitora digital biométrica.


Cadastro das digitais


Bib img 186.jpgBib img 186a.jpg


No botão Limpar Todas Digitais é possível apagar as digitais já cadastradas, se necessário, realize o cadastro novamente.


A leitora digital biométrica compatível com Giz Biblioteca é a Microsoft Fingerprint.


Em Bibliotecas vinculadas você pode vincular o usuário em bibliotecas específicas.


A opção Usuário Inativo define a situação do usuário na biblioteca. O usuário inativo não poderá fazer movimentações de empréstimos, reservas, consulta de empréstimos, consulta de reservas, emissão de carteirinhas e empréstimos simplificados.


As informações dos usuários inativos são utilizadas no sistema apenas para históricos de consultas e relatórios.