Versão 3.77.1

De Wiki AIX
Revisão de 11h32min de 15 de julho de 2019 por Francislane (discussão | contribs) (Criou página com '<font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> '''Data de liberação da versão: 10/07/2019''' Esta versão trouxe alterações e novas funcionalidades de melhor...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Data de liberação da versão: 10/07/2019


Esta versão trouxe alterações e novas funcionalidades de melhoria da gestão acadêmica e financeira das instituições.


Lembre-se: Para atualizar corretamente o seu sistema é imprescindível verificar os Procedimentos de atualização descritos a seguir. Caso tenha dificuldade em fazer o download, entre em contato com a AIX SISTEMAS através do Cliente on-line. O horário de funcionamento do suporte técnico é de 08 às 21 horas.


É IMPORTANTÍSSIMO fazer BACKUP do Banco de Dados e seguir a ordem dos seguintes passos da atualização:

  1. Acesse o site www.aix.com.br, clique no botão "Cliente Online" e faça login, na parte superior direita do site;
  2. No Cliente Online, clique no menu Atualização;
  3. Selecione a aplicação que deseja atualizar;
  4. Faça download dos arquivos disponíveis;
  5. Faça a descompactação dos arquivos;
  6. Sobrescreva o executável Giz.exe na pasta "Giz for Windows";
  7. Criar um atalho para o executável Giz, pois, com a unificação dos módulos, os links existentes estarão executando a versão anterior;
  8. Sobrescreva o diretório Sys na pasta "DadosGiz" ;
  9. Atualizar as seguintes tabelas:
    • Atualizar todas as tabelas


Veja, abaixo, detalhes das alterações realizadas na versão.

Principais alterações realizadas

ERP-AIX

Básico

Inclusão do ícone de interrogação (?) ao lado do parâmetro Promover Devedores para auxílio aos usuários no uso da funcionalidade da tela.


  • Aba Interessados|subaba Identificação:
Alteração de posição na tela dos campos Data de nascimento e Nacionalidade.
Acréscimo dos campos Estado e Município de Nascimento.
  • Aba Responsáveis
Inclusão de campos para informações sobre dados comerciais dos responsáveis: Empresa, Ocupação, Endereço-Telefone-E-mail comercial.


Alteração do nome da tela Backup e restauração de fotos para Backup e restauração de imagens.


Criação dos campos Ano/Série que está cursando e Vaga de interesse.

Registro Acadêmico

Inclusão do campo Descrição da Habilitação.


Criação do parâmetro Empresa estrangeira.


Inclusão do campo Nota lançada por área na aba Etapas.


Alteração do campo Matrícula para Aluno.
Criação da opção de filtro Área de Estágio na seção Ordenar por.
Inclusão das abas Termo de Compromisso, Supervisor e Orientador.


Criação do campo Identificador para preenchimento na seção Configuração Conexão SMS Zenvia.


Inserção do campo Habilitação do Processo Seletivo (cloud)' na aba Propriedades de Habilitação no cadastro de cursos para instituições que possuem integração com o módulo Processo Seletivo.


Criação da aba Áreas de Estágio para o registro de áreas em que o aluno terá permissão para realizar o estágio, caso o curso exija.


Criação do campo Assinatura Digital do Diretor Acadêmico na aba Dados Gerais.


Inclusão do filtro Área na aba Informações de Estágio para indicação da área de estágio pretendida.


Criação do campo Data da última atualização na aba Professor.
Inclusão dos campos MASP, Contrato e Vínculo na aba Documentos Pessoais.


Criação da aba TCC/ Dissertação/ Tese para registro de trabalhos de conclusão de curso.


Alteração no processo de Renovação de Matrícula para instituições que não trabalham com Promoção Automática.


Alteração no processo de enturmação de alunos Novatos: criação do parâmetro Novato e alteração na Enturmação na aba Aluno.


Inclusão dos campos Data de expedição e Órgão expedidor referentes ao documento de identidade na aba Pais/Responsáveis.
Criação da aba Família.
Criação da opção Abrir Documento na aba Documentos|sub aba Documentos Digitalizados.
Criação do campo Valor Desc. Especial e inclusão da utilização de índice financeiro: parâmetro Usa índice financeiro para corrigir mensalidade e criação do filtro Índice Financeiro e campo Valor base na aba Dados Financeiros.
Inclusão do parâmetro Não considerar vencimentos anteriores a data da matrícula; campo Valor e filtro Responsável dos Débitos na aba Débitos|Gerar débitos.
Criação de ícone acesso ao cadastro da empresa na aba Dados Complementares.
Criação das sub abas Cursos do aluno na instituição e Livro registro na aba Dados de Curso.
Inclusão de Grupo na aba Campos Personalizados.
Inclusão dos parâmetros: Somente disciplinas da turma e Considera alunos não regulares: Cancelados, transferidos, outros na tela de Impressão de Requerimento de Matrícula.
Inclusão do filtro Negociações na tela Impressão de Nota Promissória.


Criação do filtro Período Letivo na aba Dados do Ano.


Alteração no processo de inserção de disciplinas para instituições que trabalham com Controle de vagas por Disciplina. Criada validação ao enturmar o aluno em uma disciplina que não possui vagas. Liberação de enturmação mediante senha do Supervisor Acadêmico.


Criação das opções de Situação: Não compareceu, Compareceu, Participante, Dispensado ou Situação regular junto ao Enade, para o aluno convocado para o Enade Concluinte ou Enade Ingressante na tela de Matrícula| aba Cursos| subaba Enade, no módulo Registro Acadêmico.


Criação parâmetro Não considerar disciplinas no filtro de alunos a enturmar no cadastro de Grupo Acadêmico.


Criação do parâmetro Não permitir RG repetido.


Criação do campo Conselho de fiscalização profissional.


Nova funcionalidade que permite a digitação de notas por área de conhecimento.


Criação do campo Iniciar a contagem a partir (inclusive).


Criação do Relatório de Estágio.


Criação do parâmetro Não considerar vencimentos anteriores a data da matrícula.


Criação de 5 novos campo: Órgão Expedidor, Data de Expedição, Banco, Agência e Conta Bancária.


Criação do campo Código do Projeto.

Recebimentos

Adição do filtro Títulos na seção Tipo de débito e criação do parâmetro Exibir apenas pagamentos efetivamente recebidos.


Inclusão do parâmetro Não considerar débitos de isenção.


Criação do filtro Exportar XML na seção Relatórios.


Inclusão do filtro Por Boleta na seção Ordem para ordenação no relatório.


Alteração nome da tela de Relação de Pagamentos | Negociados para Relação de Pagamentos | Títulos.
Atualização da tela com a inserção de filtros: Data de Vendimento, Data de pagamento, Data de crédito, Data de Situação.
Inclusão do filtro Isentos na seção Situação.


Inclusão de opções para realização de Abatimento no momento da realiza baixa parcial.


Alteração na posição do campo Layout na tela .
Inclusão da aba Formas de pagamento - disponível para Faculdade.


Inclusão dos parâmetros Checa agência/ conta corrente/ carteira e Não constar na relação registros não importados os débitos já quitados, a não ser se tiverem sido quitados com valor diferente na tela de Importação de Arquivo de Retorno - Cobrança no módulo Recebimentos.


Atualização no processo de baixa de Acordos com geração de boletas.


Alteração de tela para realização do processo de Isenção de Débitos. Opção para isenção disponível no módulo Recebimentos, menu Recebimentos| Baixa| Múltipla.


Criação dos campos Percentual ISS, Código CNAE, Item lista serviço (LC 116/2003) e Código de tributação' no de cadastro de Unidades do módulo Recebimentos.


Criação parâmetro Não considerar dias úteis nas instruções de boletas no cadastro de Parâmetros, menu Recebimentos | Emissão de Boletas.


Em Tipo de Débitos foi criada a opção Negociações.

Financeiro

Pedagógico

Criação do botão Excluir para exclusão de avaliações em lote.


Inclusão do parâmetro Não imprimir reprovados.

WebGiz

Portal do Aluno/ Responsável

Alteração do nome da coluna Situação Disciplina para Situação de vínculo na disciplina.
Inclusão do filtro Ordenação com as opções: Matriz/Grade e Alfabética.


Alteração do nome da tela para Processo de Estágio.


Cadastro de Processo de Estágio:
Modificação no campo Vigência ao inserir novo processo.
Alteração no parâmetro Obrigatório.


Acompanhamento do processo de Estágio:
Atualização sobre as funcionalidades dos botões de edição e consulta.
Inclusão da coluna Assinatura do Supervisor, na seção Frequência de Estágio, no Relatório de Estágio.

Portal do Professor

Inclusão do campo Ordenação com as opções: Número de Classe e Nome do Aluno.


Alteração da frase do parâmetro Avaliação Interdisciplinar única para o curso.
Inclusão da mensagem Você conseguirá cadastrar os temas após recuperar um registro existente.


Atualização apresentação do filtro Disponibilizar para: Aluno ou Turma.
Alteração do nome do filtro Disponível aluno para Visível aluno.


Inclusão do botão Remover Múltiplas Aulas.


Inserção dos filtros Ordenação por Número de Classe ou Nome do Aluno; e Grupo.
Atualização apresentação dos botões Gravar e Limpar.


Inclusão do parâmetro Exibir todos os alunos(Transferidos, cancelados, desistentes,etc...) na aba Digitar Ocorrência.
Alteração da nomenclatura do campo período de data para: Início e Fim na aba Impressão de Ocorrências.


Atualização sobre processo de aprovação do Plano de Ensino, apresentação das colunas Limite para definição do plano e Status de aprovação.


Criação do parâmetro Utilizar aprovação de avaliação descritiva.

Portal do Coordenador

Portal Administrador

Criação do parâmetro Para requerimentos internos exibir apenas para usuários do(s) tramite(s).