Mudanças entre as edições de "WebGiz - Tela de Login"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Redefinição da Senha)
(Esqueceu a senha?)
Linha 83: Linha 83:
 
=Esqueceu a senha?=
 
=Esqueceu a senha?=
  
Caso o usuário não se lembre da senha utilizada para acessar o '''portal WebGiz''', na interface de Login deve-se utilizar o atalho “Esqueceu a senha?” para ter acesso à interface abaixo
+
Caso o usuário não se lembre da senha utilizada para acessar o '''portal WebGiz''', na tela de Login deverá clicar no atalho '''Esqueceu a senha?'''.
 +
 
 +
O sistema irá direcioná-lo para a tela a seguir.
 +
 
 +
 
 +
 
 +
 
 +
Após preencher os dados solicitados na interface e selecionar o botão '''Enviar''', será enviado um e-mail para o endereço de e-mail do usuário selecionado na interface “Esqueceu a senha?”.
 +
 
  
  

Edição das 17h44min de 19 de maio de 2021

Introdução

Ao acessar o portal WebGiz através do link disponibilizado conforme instituição de ensino, o sistema irá apresentar a tela de login.


Loginwebgizx1.png

Como fazer?

Tipo de usuário

1) Selecione no campo Tipo de usuário, o perfil que irá acessar o portal.

2) Existem 5 tipos de usuários no portal WebGiz: Aluno, Professor, Responsável, Biblioteca e Outros.


Loginwebgiz2.png


  • Aluno: ao selecionar esse perfil, terá acesso às funcionalidades dedicadas ao aluno.
  • Professor: selecionando esta opção, terá acesso às funcionalidades dedicadas ao professor.
  • Responsável: ao selecionar esse perfil, terá acesso às funcionalidades dedicadas ao(s) responsável(eis) pelo aluno.
  • Biblioteca: selecionando esta opção, terá acesso às funcionalidades dedicadas a interação com a biblioteca.
  • Outros: ao selecionar esse perfil, terá acesso às funcionalidades dedicadas ao(s) coordenador(es) de curso e também aos usuários administradores do sistema.

Parâmetro Tipos de Usuário

  • Caso a instituição deseja definir quais tipos de usuário o portal WebGiz apresentará para efetuar o Login, deverá acessar a seção Tipos de Usuário nas configurações do WebGiz e marcar os tipos de usuários desejados que poderão utilizar o portal.
  • Caso deseja definir o(s) usuário(s) que não poderá(ão) utilizar o portal, deverá desmarcá-lo(s).


Loginwebgiz8.png

Usuário e Senha

3) Em seguida, preencha o login de acesso no campo Usuário.


4) Logo, preencha o campo Senha com a senha de acesso informada pela instituição.


Loginwebgiz3.png


Observação: caso o utilizador deseja esconder os caracteres digitados no campo Usuário deverá clicar no ícone Iconecadeadousuário.png ao lado do campo. Caso deseja reapresentar os caracteres novamente, basta clicar novamente sobre o ícone e irá reapresentá-los.


Loginwebgiz6.png


Clicando novamente:


Loginwebgiz7.png


5) No campo Instituição, o sistema apresenta listagem com as unidades associadas à instituição de ensino.

► Selecione a instituição de ensino no qual deseja visualizar as informações no portal.


Loginwebgiz4.png


Loginwebgiz5.png


6) Clique no botão Login para acesso ao portal.

7) Caso o usuário tenha esquecido a senha de acesso, poderá clicar no atalho Esqueceu a senha?. O sistema irá redirecionar para a página de envio de link para redefinição da senha.

Esqueceu a senha?

Caso o usuário não se lembre da senha utilizada para acessar o portal WebGiz, na tela de Login deverá clicar no atalho Esqueceu a senha?.

O sistema irá direcioná-lo para a tela a seguir.



Após preencher os dados solicitados na interface e selecionar o botão Enviar, será enviado um e-mail para o endereço de e-mail do usuário selecionado na interface “Esqueceu a senha?”.