Mudanças entre as edições de "WebGiz Consulta Pública de Diplomas"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Pré-requisitos)
Linha 53: Linha 53:
 
::[[Arquivo:registrodiplomamatricula.png]]
 
::[[Arquivo:registrodiplomamatricula.png]]
  
 +
 +
--------
 +
 +
Caso a instituição deseja acrescentar informações para serem apresentadas para o aluno na tela de consulta do diploma, deverá configurar no portal Webgiz a seção '''Consulta pública de diploma''' e preencher o campo '''Informações para o campo de Observações da interface de Consulta Pública de Diploma'''.
 +
 +
:*Lembrando que para configurar este parâmetro, o usuário deverá acessar ao '''portal WebGiz''' com '''perfil de Administrador''' do sistema, clicar no [menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Consulta pública de diploma.
 +
 +
::[[Arquivo:observacoesconsultadiploma.png]]
  
 
=Como fazer?=
 
=Como fazer?=

Edição das 12h44min de 12 de maio de 2021

Para que serve?

Através deste processo é possível a instituição disponibilizar as informações de Diploma de seus alunos através de um acesso público, ou seja, através de um link personalizado. Assim, o usuário poderá consultar se o Diploma foi gerado ou não através do sistema Giz (ERP AIX).


Pré-requisitos

Para que o usuário consiga realizar a consulta do Diploma será necessário realizar as seguintes configurações:

1º Passo

1) Primeiramente, cadastrar no sistema as Instituições de Ensino Superior que realizam o registro de diploma dos alunos da Faculdade.


Caddominio.png


2) Na tela de cadastro, clique na aba Registro e em seguida clique no botão Novo.


Caddominio2.png


3) Selecione o Grupo Instituições de curso superior.

4) No campo Valor informe para cada entrada de dados um código diferente, por exemplo 1,2,3..etc

5) Já no campo Descrição, informe o nome da instituição de ensino que deseja cadastrar.

6) Clique no botão OK para confirmar.

  • Observação: É possível também acionar o suporte e solicitar ao atendente que importe as Instituições de Ensino Superior a partir da planilha do Censo. Certamente a instituição de ensino que você quer estará nesta lista.


2º Passo

Realizar o cadastro dos dados de Registro de Diploma dos alunos através da tela de Matricula do sistema Giz (ERP-AIX).

1) Para isto, acesse o módulo Registro Acadêmico | menu Matrícula |sub menu Matrícula | Aba Matricula | sub aba Cursos | sub aba Registro de Diploma, e preencha as informações de registro conforme ilustrado na imagem abaixo.

  • Lembrando que o sistema apresenta duas formas de registro:

a) Registro em Instituição Registradora: quando o registro do diploma é externo.

b) Registro na Própria Instituição: registro interno.


Registrodiplomamatricula.png



Caso a instituição deseja acrescentar informações para serem apresentadas para o aluno na tela de consulta do diploma, deverá configurar no portal Webgiz a seção Consulta pública de diploma e preencher o campo Informações para o campo de Observações da interface de Consulta Pública de Diploma.

  • Lembrando que para configurar este parâmetro, o usuário deverá acessar ao portal WebGiz com perfil de Administrador do sistema, clicar no [menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Consulta pública de diploma.
Observacoesconsultadiploma.png

Como fazer?

1) Para realizar a consulta, acesse o link que será personalizado e disponibilizado conforme cada instituição.

2) O sistema irá abrir a seguinte tela:


Consultadiplima1.png