Mudanças entre as edições de "WebGiz Menu Principal - Coordenador"

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(Seção 4 - Dashboard, ícones e legenda)
 
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::*Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o '''portal WebGiz''' com '''perfil de Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura%c3%a7%c3%b5es_-_WebGiz#Par.C3.A2metros_gerais_do_portal menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Parâmetros gerais do portal]''' e marcá-lo.
 
::*Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o '''portal WebGiz''' com '''perfil de Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura%c3%a7%c3%b5es_-_WebGiz#Par.C3.A2metros_gerais_do_portal menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Parâmetros gerais do portal]''' e marcá-lo.
  
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Nesta seção será apresentado um combo com a listagem dos professores da instituição de ensino para seleção.  
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Ao selecionar o professor, o sistema irá apresentar as informações referente a ele.
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Caso o coordenador deseja consultar as informações de '''um determinado professor''', deverá selecioná-lo na listagem e o sistema irá apresentar as informações referente a ele.
  
  
Caso o coordenador deseja ver as informações de todos os professores, poderá deixar selecionado a palavra '''Todos'''.
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Caso o coordenador deseja ver as informações de '''todos os professores''', poderá deixar selecionado a palavra '''Todos'''.
  
  
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:*O sistema apresenta um dashbord com todas as turmas e disciplinas da instituição logada com as seguintes colunas: '''Turma, Série/Período, Disciplina, Sub-turma, Aulas previstas, Aulas dadas, Média Turma, Total de pontos distribuídos, Quant. de avaliações'''.
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:*O sistema apresenta um dashboard com todas as turmas e disciplinas da instituição logada com as seguintes colunas: '''Turma, Série/Período, Disciplina, Sub-turma, Aulas previstas, Aulas dadas, Média Turma, Total de pontos distribuídos, Quant. de avaliações'''.
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:*Além disso, possibilita ao coordenador e/ou professor realizar ações  através dos '''ícones''' apresentados na parte superior do dashboard.
  
:*Além disso, possibilita ao coordenador e/ou professor realizar ações  através dos '''ícones''' apresentados na parte superior do dashbord.
 
  
:*O usuário irá selecionar a disciplina que deseja trabalhar no dashbord e em seguida poderá clicar no ícone da ação para ser redirecionado para a tela do(s) processo(s).
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:'''Observação''': ao passar o mouse sobre o ícone, o sistema apresenta a ação que poderá ser realizada. No exemplo a seguir, poderá acessar a tela de '''Aulas''' para a consulta, registro, edição das aulas.  
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::*Caso a instituição de ensino deseja ocultar a apresentação do dashbord na tela principal do WebGiz poderá habilitar o parâmetro '''Não carregar automaticamente turmas/disciplinas para coordenadores''' nas configurações do portal WebGiz.
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::*Ao marcar o parâmetro, o coordenador deverá selecionar um professor para que o dashboard seja apresentado.
  
 
::*Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o '''portal WebGiz''' com '''perfil de Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura%c3%a7%c3%b5es_-_WebGiz#Autentica.C3.A7.C3.A3o menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Autenticação]''' e marcá-lo.
 
::*Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o '''portal WebGiz''' com '''perfil de Administrador''' do sistema, clicar no '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Configura%c3%a7%c3%b5es_-_WebGiz#Autentica.C3.A7.C3.A3o menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Autenticação]''' e marcá-lo.
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::'''Observação:''' estes menus são configuráveis conforme os '''módulos''' adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os alunos.
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::'''Observação:''' estes menus são configuráveis conforme os '''módulos''' adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os coordenadores.
  
  
 
[[Category:Manuais WebGiz]]
 
[[Category:Manuais WebGiz]]

Edição atual tal como às 15h56min de 28 de maio de 2021

Para que serve?

Ao acessar o portal WebGiz, o coordenador terá acesso a uma tela principal no qual são apresentados itens e menus para consultar e analisar informações pedagógicas e realizar processos no WebGiz conforme a seguir.

Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse ao portal WebGiz com perfil de coordenador.

2) Após login, o sistema irá direcionar para a tela principal.


Telaprincipalwebgizcoordenadorx.png


3) Nesta tela são apresentadas os seguintes seções:


Telaprincipalwebgizcoordenador2.png


Seção 1 - Dados do coordenador e último acesso

Telaprincipalwebgizcoordenador3.png


Nesta seção são apresentados:


  • Login de registro do coordenador no sistema Giz (ERP-AIX) e Nome do Coordenador.
  • Informações do último acesso ao sistema.
Observações: para ser apresentado este item deverá ser configurado o parâmetro Ativar log de acessos (requerido para exibição do último acesso do usuário na barra de informações)nas configurações do portal WebGiz.


Telaprincipalwebgizaluno3.png

Seção 2 - Professor

Telaprincipalwebgizcoordenador4a.png


Nesta seção será apresentado um combo com a listagem dos professores da instituição de ensino para seleção.


Telaprincipalwebgizcoordenador4ax.png


Caso o coordenador deseja consultar as informações de um determinado professor, deverá selecioná-lo na listagem e o sistema irá apresentar as informações referente a ele.


Caso o coordenador deseja ver as informações de todos os professores, poderá deixar selecionado a palavra Todos.


Seção 3 - Versão, Período Letivo, botão Sair

Telaprincipalwebgizcoordenador5bx.png


Nesta seção são apresentados:


  • Dados sobre a versão do WebGiz.
  • Período letivo selecionado para consulta.
  • Observação: o sistema apresenta o período configurado como padrão para exibição web parametrizado no sistema Giz (ERP-AIX). Caso o usuário deseja alterar o período letivo a ser consultado e/ou trabalhado, basta clicar na seta ao lado do período e selecionar o desejado.
  • Botão Sair.


Seção 4 - Dashboard, ícones e legenda

Telaprincipalwebgizcoordenador5.png


  • O sistema apresenta um dashboard com todas as turmas e disciplinas da instituição logada com as seguintes colunas: Turma, Série/Período, Disciplina, Sub-turma, Aulas previstas, Aulas dadas, Média Turma, Total de pontos distribuídos, Quant. de avaliações.


  • Além disso, possibilita ao coordenador e/ou professor realizar ações através dos ícones apresentados na parte superior do dashboard.


Telaprincipalwebgizcoordenador5cx.png


  • O usuário irá selecionar a disciplina que deseja trabalhar no dashboard e em seguida poderá clicar no ícone da ação para ser redirecionado para a tela do(s) processo(s).


Observação: ao passar o mouse sobre o ícone, o sistema apresenta a ação que poderá ser realizada. Na exemplo acima, poderá acessar a tela de Aulas para a consulta, registro, edição das aulas.


  • Outra opção para realizar ações, é a Legenda apresentada na inferior da tela. No qual o usuário também poderá selecionar para realizar o(s) processo(s) em relação à turma/disciplina selecionada.


Telaprincipalwebgizcoordenador5dx.png


  • Caso a instituição de ensino deseja ocultar a apresentação imediata do dashboard na tela principal do WebGiz poderá habilitar o parâmetro Não carregar automaticamente turmas/disciplinas para coordenadores nas configurações do portal WebGiz.
  • Ao marcar o parâmetro, o coordenador deverá selecionar um professor para que o dashboard seja apresentado.


Telaprincipalwebgizcoordenador7.png


  • MARCADO:
Telaprincipalwebgizcoordenador8.png

Seção 5 - Menu Lateral

  • Será apresentada barra lateral com os menus disponíveis para o coordenador.


Telaprincipalwebgizrcoordenador8.png


Observação: estes menus são configuráveis conforme os módulos adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os coordenadores.