WebGiz Menu Principal - Professor

De Wiki AIX
Revisão de 16h51min de 28 de maio de 2021 por Francislane (discussão | contribs) (Como fazer?)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Para que serve?

Ao acessar o portal WebGiz, o professor terá acesso a uma tela principal no qual são apresentados itens e menus para consultar, analisar informações e realizar processos de sua rotina no WebGiz conforme a seguir.

Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse ao portal WebGiz com perfil de professor.

2) Após login, o sistema irá direcionar para a tela principal.


Telaprincipalwebgizprofessor.png


3) Nesta tela são apresentadas os seguintes seções:


Telaprincipalwebgizprofessor2.png


Seção 1 - Dados do professor e último acesso

Telaprincipalwebgizprofessor3.png


Nesta seção são apresentados:


  • Número de registro do professor no sistema Giz (ERP-AIX) e Nome do Professor.
  • Informações do último acesso ao sistema.
Observações: para ser apresentado este item deverá ser configurado o parâmetro Ativar log de acessos (requerido para exibição do último acesso do usuário na barra de informações)nas configurações do portal WebGiz.


Telaprincipalwebgizaluno3.png


Seção 2 - Versão, Período Letivo, botão Sair

Telaprincipalwebgizprofessor5bx.png


Nesta seção são apresentados:


  • Dados sobre a versão do WebGiz.
  • Período letivo selecionado para consulta.
  • Observação: o sistema apresenta o período configurado como padrão para exibição web parametrizado no sistema Giz (ERP-AIX). Caso o usuário deseja alterar o período letivo a ser consultado e/ou trabalhado, basta clicar na seta ao lado do período e selecionar o desejado.
  • Botão Sair.


Seção 3 - Quadro de Horários

  • O sistema apresenta o quadro de horário do professor para consulta e aceitação do professor.


Telaprincipalwebgizprofessor5.png


  • Caso o docente ainda não tenha aceitado o quadro de horários, o sistema irá apresentar o parâmetro Estou ciente do meu quadro de horários que deverá ser marcado pelo professor.
  • O sistema emitirá mensagem perguntando se o docente deseja confirmar a ciência sobre o quadro de horários. Caso esteja de acordo, deverá clicar no botão Sim para confirmação.


Telaprincipalwebgizprofessor5cx.png


  • O sistema irá apresentar na parte superior do quadro de horários um alerta informando que a ciência do quadro de horários já foi confirmada.


Telaprincipalwebgizprofessor5dx.png


Seção 4 - Menu Lateral

  • Será apresentada barra lateral com os menus disponíveis para o professor.


Telaprincipalwebgizrprofessor7.png


Observação: estes menus são configuráveis conforme os módulos adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os professores.