WebGiz Menu Principal - Aluno

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa

Para que serve?

Ao acessar o portal WebGiz, o aluno terá acesso a uma tela principal no qual são apresentados itens, menus e alerta para consultar informações e realizar processos no WebGiz conforme a seguir.

Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse ao portal WebGiz com perfil de aluno.

2) Após login, o sistema irá direcionar para a tela principal.


Telaprincipalwebgizaluno.png


3) Nesta tela são apresentadas os seguintes seções:


Telaprincipalwebgizaluno2.png


Seção 1 - Dados do aluno, último acesso e curso

Telaprincipalwebgizaluno3a.png


Nesta seção são apresentados:


  • Matrícula e Nome do Aluno.
  • Informações do último acesso ao sistema.
Observações: para ser apresentado este item deverá ser configurado o parâmetro Ativar log de acessos (requerido para exibição do último acesso do usuário na barra de informações)nas configurações do portal WebGiz.
Telaprincipalwebgizaluno3.png


  • Curso do aluno, podendo ser atual ou que ele já frequentou.


Seção 2 - Versão, Período Letivo, botão Sair

Telaprincipalwebgizaluno4.png


Nesta seção são apresentados:


  • Dados sobre a versão do WebGiz.
  • Período letivo selecionado para consulta.
  • Observação: o sistema apresenta o período configurado como padrão para exibição web parametrizado no sistema Giz (ERP-AIX). Caso o usuário deseja alterar o período letivo a ser consultado e/ou trabalhado, basta clicar na seta ao lado do período e selecionar o desejado.
  • Botão Sair.


Seção 3 - Documentos Pendentes

  • Apresenta Alerta com a lista de documentos pendentes no qual o aluno está em débito com a instituição de ensino.


Telaprincipalwebgizaluno5.png


  • Além de apresentar a listagem, o sistema possibilita realizar o anexo de documentos pendentes para envio à secretaria acadêmica e também poderá fazer o upload e de arquivos que já foram enviados, mas que estão em análise junto a secretaria. Para saber mais como anexar e consultar estes documentos clique aqui.


Seção 4- Boletim

  • São apresentadas as informações do Boletim do aluno.


Telaprincipalwebgizaluno6.png


  • Caso a instituição de ensino deseja ocultar a apresentação do boletim na tela principal do WebGiz poderá habilitar o parâmetro Não exibir boletim inicial para alunos nas configurações do portal WebGiz.
Telaprincipalwebgizaluno4x.png


Seção 5 - Menu Lateral

  • Será apresentada barra lateral com os menus disponíveis para o aluno.
Telaprincipalwebgizaluno7.png


Observação: estes menus são configuráveis conforme os módulos adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os alunos.


Seção 6 - Bibliotecas Virtuais

  • Apresentação das Bibliotecas virtuais disponíveis.
Telaprincipalwebgizaluno8.png


Observação: o link destas bibliotecas serão apresentadas caso a instituição trabalhe com as seguintes bibliotecas virtuais: Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual Saraiva e Biblioteca Virtual Pearson e estas estejam integradas ao nosso sistema. Lembrando que a integração com a biblioteca virtual é um serviço adquirido junto à AIX Sistemas.