Mudanças entre as edições de "Parâmetros - WGiz"

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::Neste campo é definida a utilização da máscara de matrícula por unidade e a quantidade de dígitos que irão compor a matrícula.
  
  
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::Neste campo o usuário deve escolher se irá ou não '''Permitir a baixa automática de cheques'''. Caso vá utilizar a baixa automática, deve selecionar a '''Situação Origem''' do cheque e a '''Situação Destino''', ou seja, deve informar como o cheque será identificado quando der entrada na instituição e qual será a sua situação ao ser baixado.
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'''PERÍODOS:'''
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::*'''Usa matrícula por unidade:'''  
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::*'''Situação para débito pago:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para débito pago.
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::*'''Situação para débito cancelado:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para débito cancelado.
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::*'''Situação para títulos em resgate:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos em resgate.
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::*'''Situação para cartão quitado:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para parcelas de cartão de crédito quitadas.
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::*'''Situação para cartão baixado:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para parcelas de cartão de crédito baixadas.
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::*'''Situação para título pendente:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos pendentes.
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::*'''Situação para honorário advocatício:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação no caso de pagamento de honorários advocatícios.
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::*'''Situação liquidado por baixa parcial:''' De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação no caso de títulos liquidados de forma parcial.
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::*'''Mês referência matrícula:''' Informe o mês de referência para a matrícula.
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::Neste campo são definidos parâmetros para a matrícula on-line.
  
::De acordo com cada período letivo cadastrado, informe se o sistema utiliza matrícula por unidade.
 
  
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::*'''Aplicar desconto no pagamento à vista:''' Defina em que situações será concedido desconto para pagamento da matrícula à vista.
  
::*'''Situação para débito pago:'''
 
  
::De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para débito pago.
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::*'''Aplicar desconto no pagamento parcelado:'''  Defina em que situações será concedido desconto para pagamento parcelado.
  
  
::*'''Situação para débito cancelado:'''
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::*'''Usuário para baixa:''' Selecione o usuário que será autorizado a realizar a baixa dos títulos referentes a matrículas.
  
::De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para débito cancelado.
 
  
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::*'''Aplicar desconto na 1ª parcela do parcelado:''' Se selecionada esta opção, será concedido ao aluno desconto no pagamento da primeira parcela do pagamento.
  
::*'''Situação para títulos em aberto:'''
 
  
::De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos em aberto.
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::*'''Operação para pagamento com boleto:''' Defina a operação considerada para pagamentos no boleto bancário.
  
  
::*'''Situação para títulos em resgate:'''
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::*'''Operação para pagamento com cartão:''' Defina a operação considerada para pagamentos no parcelados no cartão de crédito.
  
::De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos em resgate.
 
  
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::*'''Link para concluir matrícula:''' Informe o link que o usuário deverá acessar para concluir a matrícula.
  
::*'''Mês referência matrícula:'''
 
  
::Informe o mês de referência para a matrícula.
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::[[Imagem:wgiz_parametros17.jpg]]
  
  

Edição das 09h15min de 10 de novembro de 2017

  • Para que o sistema se adapte às características de funcionamento de cada instituição, é necessário realizar uma configuração, informando parâmetros de referências de funcionamento, ou seja, informações que identificam e personificam a instituição.


  • Os Parâmetros têm a função de viabilizar ao usuário estabelecer regras às quais o sistema adaptará seu funcionamento. A fidelidade do sistema está sujeita às informações corretas no cadastro de parâmetros.


DADOS DE CADASTRO


  • Acrescentar taxa de matrícula para enturmação no mesmo período:
Informe se o sistema deve acrescentar taxa de matrícula para enturmação no mesmo período.


  • Máscara Plano de Contas:


A máscara do Plano de Contas é utilizada na exportação das informações cadastradas no WGiz para o sistema de contabilidade que a instituição utiliza.


Esta máscara é o formato em que o código de uma conta é apresentado. Uma máscara para o plano de contas pode ser criada utilizando os caracteres "9" (número nove) e "." (sinal de ponto).


Como um plano de contas é criado por meio da exposição das contas com seus títulos, códigos, funções, agrupamentos e relacionamento entre as contas e os grupos, a máscara do plano de contas é definida conforme a estrutura do plano de contas utilizado pela instituição.


Exemplo:


300 Despesas
     |
     +------310      Despesas Pessoais
     |   |
     |   +-------311  Despesas Energia
     |   |
     |   +-------312  Internet por Cabo
     |
     +-------320     Despesas Profissionais
     |   |
     |   +-------321  Deslocações


Considerando a classificação acima, o código para a conta Internet por cabo é 300.310.312. Para que seja possível cadastrar esta conta neste formato, é preciso definir a máscara do plano de contas no seguinte formato: 999.999.999, onde cada agrupamento representa os níveis da classificação da conta.


Atenção:


Uma vez que a máscara do plano de contas for definida e existir algum cadastro de conta com o formato da máscara, a mesma não poderá mais ser alterada. Tal alteração implica em riscos de problemas nos lançamentos das contas.


Wgiz parametros2.jpg


FÓRMULA PARA CÁLCULO

Nestes campos devem ser informadas as fórmulas que serão utilizadas para o cálculo de Multa, Juros e 'Honorário Advocatício no caso de débitos em atraso.


A legenda indica o que significam as abreviações das fórmulas.


Wgiz parametros3.jpg


PORTAL DO ALUNO


Ao marcar o parâmetro Bloquear acesso ao portal à alunos inadimplentes, o aluno que estiver com débitos em atraso não poderá acessar o portal do aluno.


Quando este box é selecionado, dois novos campos ficam disponíveis para preenchimento:
  • A partir: Informe a quantidade de dias de tolerância antes do bloqueio do acesso.
  • Mensagem: Insira a mensagem que será exibida para o aluno em caso de bloqueio.


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PARÂMETROS FINANCEIROS


  • Permite realizar baixa com data retroativa: Marcando esta opção será possível realizar a baixa de débitos com data anterior à do efetivo pagamento.


  • Ao utilizar a opção gerar débitos não gerar automaticamente o boleto: Marcando esta opção, ao gerar um débito para o aluno por meio da tela Gerar Débitos não será gerado o boleto.


  • Utiliza tela Gerar Débitos (Lançamentos [Financeiros] >> Gerar Débitos): Marcando esta opção, será utilizada a tela Gerar Débitos para a geração de boletos para o aluno.


Wgiz parametros5.jpg


CAMPOS PADRÕES PARA MATRÍCULA:


  • Tipo de título:
Neste campo você deve definir o tipo de título utilizado.


  • Inserir valor da matrícula na primeira parcela:
Marcando este parâmetro, o sistema insere o valor da matrícula na 1ª parcela do aluno.


  • E-mail: Aqui deve ser inserido o valor padrão para o e-mail do aluno quando este não for informado.


  • Primeira parcela à vista:
Marcando este parâmetro, o sistema determina que a 1ª parcela deve ser realizada com pagamento à vista.


  • Impedir matricular se houver negociações pendentes:
Informe se o sistema deve impedir a matrícula de alunos com negociações pendentes.


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PARÂMETROS CARTA DE CRÉDITO


Neste bloco são definidas condições para a emissão da Carta de Cédito.


  • Gerar carta de crédito na evasão: Se esta opção for selecionada, caso o aluno abandone o curso e possua crédito junto à instituição, poderá ser gerada carta de crédito para abatimento.


  • Validade da carta de crédito (em dias): Informe por quantos dias a carta de crédito será válida.


  • Mínimo e Máximo início de dias para a data de vencimento:Informe a quantidade de dias mínima e a quantidade máxima para a data de vencimento da carta de crédito.


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CONFIGURAÇÃO DE SENHAS PARA O ALUNO

Neste campo você deve definir qual informação vai compor a senha inicial do aluno: Matrícula, Data de Nascimento, CPF, Texto Padrão ou CPF do Responsável Financeiro.


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'CONFIGURAÇÃO DE SENHAS PARA O RESPONSÁVEL


Neste campo defina qual informação vai compor a senha inicial do responsável: Código, Data de Nascimento, CPF ou Texto Padrão.


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CONFIGURAÇÃO DE SENHA PARA O FUNCIONÁRIO


Neste campo você deve definir se será Obrigatório informar login e senha no cadastro de funcionário.


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CENÁRIO PADRÃO

Selecione o perfil padrão para cada tipo de usuário do sistema.


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MÁSCARA DE MATRÍCULA


Neste campo é definida a utilização da máscara de matrícula por unidade e a quantidade de dígitos que irão compor a matrícula.


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BAIXA AUTOMÁTICA DE CHEQUES


Neste campo o usuário deve escolher se irá ou não Permitir a baixa automática de cheques. Caso vá utilizar a baixa automática, deve selecionar a Situação Origem do cheque e a Situação Destino, ou seja, deve informar como o cheque será identificado quando der entrada na instituição e qual será a sua situação ao ser baixado.


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TELA PRINCIPAL


Exibir o DashBoard Acadêmico: Ao marcar esta opção será exibido o painel de controle acadêmico para o usuário quando ele estiver na tela principal do WGiz.


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PARÂMETROS DE E-MAIL


Neste campo são definidas em que situações serão enviados e-mails para os alunos e responsáveis e a Quantidade de e-mails enviados por hora pelo sistema.


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PARÂMETROS EMISSÃO DE BOLETOS


Neste campo é definida a quantidade de boletos que serão emitidos por página, no caso de emissão em massa.


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PERÍODOS:


PARÂMETROS DO PERÍODO:


  • Situação para débito pago: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para débito pago.


  • Situação para débito cancelado: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para débito cancelado.


  • Situação para títulos em aberto: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos em aberto.


  • Situação para títulos em resgate: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos em resgate.


  • Situação para cartão quitado: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para parcelas de cartão de crédito quitadas.


  • Situação para cartão baixado: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para parcelas de cartão de crédito baixadas.


  • Situação para título pendente: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação para títulos pendentes.


  • Situação para honorário advocatício: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação no caso de pagamento de honorários advocatícios.


  • Situação liquidado por baixa parcial: De acordo com cada período letivo cadastrado, informe a situação no caso de títulos liquidados de forma parcial.


  • Mês referência matrícula: Informe o mês de referência para a matrícula.


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MATRÍCULA ON-LINE


Neste campo são definidos parâmetros para a matrícula on-line.


  • Aplicar desconto no pagamento à vista: Defina em que situações será concedido desconto para pagamento da matrícula à vista.


  • Aplicar desconto no pagamento parcelado: Defina em que situações será concedido desconto para pagamento parcelado.


  • Usuário para baixa: Selecione o usuário que será autorizado a realizar a baixa dos títulos referentes a matrículas.


  • Aplicar desconto na 1ª parcela do parcelado: Se selecionada esta opção, será concedido ao aluno desconto no pagamento da primeira parcela do pagamento.


  • Operação para pagamento com boleto: Defina a operação considerada para pagamentos no boleto bancário.


  • Operação para pagamento com cartão: Defina a operação considerada para pagamentos no parcelados no cartão de crédito.


  • Link para concluir matrícula: Informe o link que o usuário deverá acessar para concluir a matrícula.


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