Alterar Situação de Turma

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  • Durante o processo de matrícula, as turmas que serão ofertadas na instituição precisam ser vinculadas a um status. Utilizando está opção o usuário informa a turma e o sistema preenche automaticamente a situação da mesma, conforme o Cadastro de Turmas realizado no módulo Registro Acadêmico.


  • Caso a situação atual da turma seja por exemplo: Confirmada, no campo Nova Situação serão exibidas, para seleção, somente as opções Não confirmada, Adiada, Em andamento, Encerrada e Cancelada, evitando assim a escolha da mesma situação para a turma.


  • Fato ocorre também em relação às demais situações do campo situação atual. Ou seja, o campo Nova Situação irá apresentar opções para seleção situações diferentes da situação da turma no campo Situação Atual.


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Campo Nova situação:


  • Confirmada: O usuário escolhe a nova conta caixa banco para onde os títulos serão transferidos.


  • Não confirmada: O sistema solicitará a conta caixa banco, pois os títulos passarão da situação confirmada para não confirmada, e consequentemente, trocarão de caixa.


  • Adiada: O sistema exigirá o Prazo de prorrogação para débitos e títulos, para prorrogar o vencimento de cada débito encontrado pelo sistema.
  • Exemplo: O usuário informa que o prazo de prorrogação é 20 dias. O sistema alterará a data de vencimento dos débitos e títulos para 20 dias posteriores.
- O débito vence dia 15/03/2017, o sistema altera a data de vencimento do débito para 05/04/2017. A mesma regra se aplica para as datas de tolerância e desconto dos débitos.
- O sistema pede que sejam informadas a Data Inicial e a Data Final em Data da Turma para a turma que está sendo adiada.


  • Em andamento: Coloca em andamento a turma escolhida.


  • Encerrada: Encerra a turma selecionada.


  • Cancelada: O sistema emitirá a mensagem Ao cancelar a turma os débitos dos alunos serão excluídos e os alunos serão desenturmados. Esta é uma operação irreversível. Confirma a operação?.
  • Caso o usuário confirme:
- O sistema efetuará o estorno de todos os débitos dos alunos da turma informada.
- O sistema excluirá todos os débitos dos alunos que estão enturmados na turma informada.
- O sistema excluirá todas as disciplinas do aluno.
- O sistema excluirá o aluno da turma.
- Caso a instituição utilize o ERP Athenas o sistema removerá todos os débitos no Athenas.