Cancela/Dispensa de Disciplinas
Um aluno poderá solicitar o cancelamento da disciplina em que está matriculado, ou poderá solicitar a dispensa da mesma.
Disponível somente no Sistema Giz Escola e Giz Ensino Profissionalizante
- Nesta opção, o usuário registra a dispensa. Após esta ação, o nome do aluno não aparecerá na digitação das notas da(s) disciplina(s) da(s) qual(is) tenha sido dispensado.
- Nas opções de digitação de notas de provas ou de etapas, os alunos só aparecerão para digitação de notas nas etapas que iniciaram antes da data de dispensa das disciplinas.
- Para fazer a dispensa da disciplina selecione o aluno, o curso e clique sobre o botão Selecionar. Transfira as disciplinas matriculadas para o quadro do lado direito (Dispensadas), em seguida clique no botão Confirma.
- Se existir um modelo de declaração de cancelamento/dispensa confeccionado no Gerador de Documentos do módulo Básico poderá ser impresso o comprovante/requerimento no menu Outros Relatórios | Impressão de Documentos.
Cancela/Dispensa de Disciplinas
Disponível somente no Sistema Giz Faculdade
- Esta rotina é utilizada para cancelar ou dispensar as disciplinas dos alunos.
- Após selecionar o Aluno e o Curso, aparecerão no campo "Disciplinas" as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna "Nome da Disciplina", escolher a ação desejada no box Situação e marcar a Data da Situação.
- O campo Data Situação é a data que esta alteração de situação da disciplina está sendo realizada.
- As situações disponíveis são:
- Dispensada: Dispensado da disciplina.
- Cancelada: Disciplina cancelada.
- Aproveitamento de Estudo: Quando a disciplina já foi cursada em outra instituição.
- Dispensada Parcialmente: Dispensado das aulas, mas matriculado na disciplina, devendo realizar as atividades solicitadas.
- Normal: Volta situação para normal.
- O comprovante pode ser impresso ao clicar no botão Imprimir.
:: Dica: Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.