Documentos de uma Vaga
Nesta opção deve ser associados às vagas ofertadas, os tipos de documentos que serão exigidos aos candidatos na tela de realização de inscrição e como estes documentos serão exigidos. A característica da restrição do tipo de documento é definido no cadastro de Tipos de Documentos.
Normalmente esta opção é utilizada quando os documentos exigidos variam muito de vaga para vaga. Quando os documentos são padrões a todos os tipos de vagas usa-se a opção de associar os documentos do processo.
Vaga: Informe a vaga para qual o documento será associado.
Tipo de Documento: Informe o tipo de documento que será associado à vaga.
Obrigatoriedade: Neste campo pode ser definido o tipo de obrigatoriedade que será aplicado ao tipo de documento exigido na tela de inscrição. Existem três tipos:
- Não considerado: Quando definida esta opção o sistema não irá considerar a restrição estabelecida para o tipo de documento.
- Obrigatório: Quando definida esta opção o sistema sempre irá considerar a restrição estabelecida para o tipo de documento. Torna-se obrigatório para o candidato o cadastro dessa informação.
- Opcional: Quando definida esta opção o sistema irá considerar a restrição estabelecida para o tipo de documento somente quando os dados dos documentos forem preenchido pelo candidato na tela de inscrição.
Bloqueio: Neste campo deve ser definido como será exigido o documento na vaga. Existem três tipos:
- Não bloquear: Quando definida esta opção o sistema nunca bloqueará um candidato por falta do cadastro do documento, seja na tela de inscrição ou no momento da classificação.
- Classificação do processo: Quando definida esta opção o sistema bloqueará o candidato no momento da classificação se a informação do documento não tiver sido cadastrada.
- Liberação da inscrição: Quando definida esta opção o sistema bloqueará o candidato no ato da inscrição se a informação do documento não tiver sido cadastrada.