Histórico Escolar - WGiz
- O Histórico Escolar é o documento que detalha a situação acadêmica do aluno. Ele possui informações sobre o rendimento escolar e detalha as séries e disciplinas cursadas e em curso, informando dados como nota obtida e resultado final.
- Para gerar o histórico escolar, acesse Lançamentos | Acadêmico | Histórico Escolar.
- Realize a busca pelo aluno para o qual deseja gerar o histórico. A pesquisa pode ser feita por Matrícula, Nome ou E-mail. Clique em Pesquisar.
- Depois de selecionar o aluno, para iniciar a inserção de dados no histórico clique em Incluir Período Letivo Cursado.
- Informe a Instituição de Ensino, o Ano Letivo, a Série, o Resultado a Carga Horária, o Aproveitamento Global e os Dias Letivos e clique em Salvar.
- Depois de incluir o período letivo, clique em Adicionar Disciplina(s).
- Selecione as disciplinas que deseja incluir no histórico e clique em Salvar.
- Preencha os campos Nota, Faltas, CH (Carga Horária), e Resultado. Clique em Salvar.
- Para excluir disciplinas inseridas erroneamente, selecione a disciplina que deseja remover e clique no botão .
- Para inserir um novo período letivo, clique novamente na aba Incluir Período Letivo Cursado.