Inscrição Manual

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A opção de inscrição manual é um recurso para registrar no sistema, as inscrições dos candidatos que não foram realizadas pela internet. Como por exemplo, inscrições pelos correios, em agências bancárias, na própria instituição, etc.


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A inscrição manual pode ser realizada considerando os seguintes critérios:


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Gerar débito compensado para a etapa caso não exista: Quando esta opção é habilitada o sistema faz a inscrição do candidato e registra o débito já quitado para a etapa de inscrição do candidato. Normalmente esta opção é habilitada para registrar uma inscrição realizada e quitada pelo candidato via formulário de inscrição, em agências dos correios ou bancárias.


Ignorar a geração de débito e só atualizar a inscrição: Quando esta opção é habilitada o sistema faz a inscrição do candidato mas, não registra nem uma informação referente ao débito da inscrição.


Etapa (para geração de débito): Como o valor a pagar pela inscrição é associada a etapa do processo seletivo, neste parâmetro é informado a etapa da inscrição para a geração do débito do candidato.


Considerar a inscrição como via web para este usuário: Quando este parâmetro é habilitado, o sistema registra a inscrição do candidato como se fosse realizada pela Internet. Nestes casos, o sistema não considera este tipo de inscrição como realizada a partir de fórmulários, ficando fora da estatística de inscrições via formulários ou manuais.


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Quando as inscrições são realizadas em formulários, normalmente cada formulário é numerado seqüencialmente, este número determina também o número da inscrição do candidato que utilizou o formulário. Os números de inscrições dos formulários são reservados para as inscrições manuais. Estes números devem ser informados neste campo para registro da inscrição.


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Na parte referente a dados pessoais, os campos destacados com asteriscos (*) são obrigatórios. A pesquisa do endereço do candidato pode ser realizada a partir do CEP, para isso o banco de dados do correio com os CEP do país precisa ser importado para o banco de dados do UNIGESTOR-Processo Seletivo.


A AIX sistema possui o arquivo texto com os CEP's de todo o país do ano de 2004 e caso o cliente se interesse o mesmo pode ser fornecido pela AIX. Entretanto, como os CEP's são atualizados constantemente pelos correios, caso o cliente deseje uma versão mais nova deste arquivo o mesmo deve ser adquirido junto ao correio.


Para pesquisar o endereço a partir do CEP deve ser digitado o número do CEP sem máscaras (traços e pontos) em seguida clicar sobre o botão Pesquisar CEP. Caso o CEP seja encontrado na base de dados o sistema preencherá os campos de endereços.


Os dados de documentos dos candidatos são informados e o sistema fará a consistência da obrigatoriedade conforme as restrições definidas no cadastro de restrições de documentos.


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Após a inclusão dos dados de pessoais do aluno e de documentação, deve ser informado o código da vaga do candidato como primeira opção de curso.


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Ainda na inscrição manual pode ser informada uma eventual necessidade especial requerida pelo candidato para a realização dos exames. Para isto é necessário ter sido realizado o cadastro de necessidades especiais.


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Os questionários sócio-econômicos ficarão disponíveis para cadastro, desde que os questionários tenham sido associados ao processo seletivo ou a vaga do curso.


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