Pendências - WebGiz Protocolo
Índice
Pendências
- Quando um requerimento é direcionado a um setor, ele aparecerá para esse setor como uma pendência.
- Para visualizar todas as pendências existentes para o seu setor clique no menu Protocolo | Pendências. Ao lado desta opção de menu, aparece o número de pendências entre parênteses.
- O sistema exibirá uma tela com o total de pendências do setor. O usuário poderá realizar o filtro para visualizar apenas as Recebidas, as Não Recebidas ou Ambas.
- A opção Filtrar alunos/curso permite exibir as pendências conforme o aluno ou curso filtrado.
- No campo Usuário é possível visualizar o nome do usuário logado que registrou o requerimento no protocolo.
- Para receber as pendências, deve selecionar as mesmas e clicar no botão Receber Requerimento.
Pendências - Ambas
- Para visualizar TODAS as pendências, selecione a opção (Ambas).
Pendências - Não Recebidas
- Para visualizar as pendências Não Recebidas, selecione a opção Não Recebidas.
Pendências - Recebidas
- Para visualizar as pendências Recebidas, selecione a opção Recebidas.
Receber Pendência
- Enquanto o setor não receber a pendência, ela não será considerada de sua competência e não estará disponível para atendimento. Para receber uma pendência selecione-a e clique em Receber Requerimento.
- Caso não seja possível selecioná-la, o usuário deverá verificar no campo Pendências se existe uma sub-pendência que impeça o recebimento do requerimento, como o não pagamento de uma taxa, por exemplo.
- Quando o requerimento solicitado for um tipo de requerimento que tenha os itens Cobrança diferente de isento e/ou Documentos marcados, é possível através do ícone de Pendências marcar as pendências entregues e/ou confirmar pagamento de taxa que o solicitante realizou.
- Selecione a pendência desejada, marque as solicitações pendentes e clique em Receber Pendência(s).
Rejeitar Pendências
- O sistema solicita a confirmação da operação. Clique em Ok para confirmar.
- IMPORTANTE: Ao rejeitar uma pendência, a mesma volta para sua origem.
Cancelar Pendências
- O sistema solicita a confirmação da operação. Clique em Ok para confirmar.
- IMPORTANTE: Ao cancelar uma pendência, a mesma é apagada automaticamente.
Andamentos de Pendências
- Realize o Andamento necessário e clique em Registrar.