Relação de Pagamentos

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Por Turma

  • Exibe os alunos que efetuaram o pagamento das mensalidades e/ou taxas extras por turma. O filtro pode ser realizado por mê/parcela ou com uma data de origem e destino.


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  • É possível filtrar também se os pagamentos foram realizados à vista ou através de negociação de débitos.
  • Em Tipos de Taxa, você define quais as taxas deseja emitir na relação.
  • Em Tipos de Baixas, você define quais as baixas deseja emitir na relação.
  • Relatório Analítico: O usuário controla os pagamentos efetuados através de um relatório que identifica alunos ou responsáveis e os respectivos pagamentos efetuados dentro do período determinado pelo usuário.


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  • Relatório Sintético: O usuário verifica os totais de pagamento no período determinado nos campos de data inicial até data final.


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Por Data

  • Exibe os alunos que efetuaram o pagamento das mensalidades e/ou taxas extras por data. O filtro pode ser realizado atarvés de um intervalo de datas de pagamento ou data de crédito.
  • É possível filtrar também se os pagamentos foram realizados à vista ou através de negociação de débitos do período letivo atual ou de períodos letivos anteriores.
  • No quadro Tipos de Taxa, você define quais as taxas deseja emitir na relação.


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Por Conta

  • Exibe os alunos que pagaram mensalidades e/ou taxas extras em uma determinada conta corrente, ou seja, através da Integração Bancária.
  • Este relatório pode ser exibido de forma Padrão ou Personalizada.
  • O sistema exibe uma mensagem informando que existe um relatório Personalizado e pergunta se deseja utilizá-lo.


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  • Selecionando a opção Não o sistema exibe um relatório Padrão.


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  • Ao marcar o item Mostrar pagamentos em caixa o relatório exibe os pagamentos realizados na conta corrente e no caixa da instituição também.
  • Ao marcar o item Mostrar somente pagamentos em caixa o relatório exibe os pagamentos realizados somente no caixa da instituição.


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  • Selecionando a opção Sim o sistema exibe um relatório Personalizado.


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Personalizado

  • Exibe os alunos que pagaram mensalidades e/ou taxas extras em um determinado caixa ou banco, ou seja, permite realizar o filtro por Caixa/ Banco, podendo selecionar de qual período letivo se deseja visualizar o relatório.


  • Este relatório está disponível no menu Recebimentos | Relação de Pagamentos | Personalizado.


  • Na aba Caixa/Banco, caso deseje gerar um relatório que mostre os dias de antecipação de pagamento ou que mostre os dias de atraso, utilize o filtro: Data base para cálculo dias antecipação/atraso.


  • Em Tipos de Baixas, o usuário irá definir quais as baixas que deseja emitir na relação. Ou seja, no relatório serão apresentados débitos/títulos baixados independente se estes foram pagos ou não.


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  • Na aba Taxas/Classificações, as taxas extras poderão ser filtradas por Classificações, Tipos de Taxa e/ou Classificações e Tipo de Taxa.


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  • Selecione os filtros desejados: Ordenação, Períodos Letivos, Tipos de Débitos: Mensalidade, Taxa Extra, Reembolsável ou Títulos (se o título for do tipo boleto, cheque, duplicata, o relatório irá mostrar o número destes títulos).
  • Caso deseje que o relatório apresente somente os débitos/títulos que foram pagos/quitados, marque a opção: Exibir apenas pagamentos efetivamente recebidos.


  • Clique no botão OK para emitir a relação de pagamentos.


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Títulos

  • Este relatório exibe duas opções para emissão (Analítico e Sintético por Data) com informações das parcelas negociadas agrupadas pela situação dos títulos.
  • Oferece condições de controlar os cheques, dinheiro e promissórias das parcelas e os débitos em aberto, quitados, isentos ou baixados.
  • Para emissão do relatório, acesse Giz Recebimentos | Recebimentos | Relação de Pagamentos | Títulos, realize o(s) filtro(s) que desejar, selecionando os dados e layout referentes e clique no botão OK para visualização ou impressão.


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  • Possibilidade de filtrar informações para emissão:
  • Unidade, Curso, Turno, Semestre/Período/Ano/Série, Turma, Aluno.
  • Situação dos títulos: caso deseja selecionar uma situação de título específica para o relatório, o sistema apresentará neste campo, lista com a(s) situação(ões) dos títulos para seleção.


  • Usuário da baixa: usuário que realizou a baixa dos título.


  • Caso deseja filtrar por períodos de datas, o sistema oferece as seguintes opções:
  • Data de baixa: data no qual o débito ou título foi baixado no sistema.
  • Data de vencimento: data de vencimento do título. 
  • Data de pagamento: data da realização do pagamento do título. 
  • Data de crédito: data no qual o valor referente ao pagamento do título foi  creditado na conta da instituição. 
  • Data da situação: data no qual a situação do título sofreu alteração. 


  • Poderá emitir o relatório por Banco (permite selecionar o banco no qual o título se encontra ou foi baixado) e Conta caixa/banco (permite selecionar a conta do usuário, central ou conta bancária no qual o título foi quitado, negociado, isento ou baixado).
  • Marcando a opção Não considerar alunos cancelados/transferidos, o sistema oculta os alunos que não estão mais ativos, mas possuem débitos negociados.
  • Demais parâmetros para emissão do relatório:
  • Layout: permite selecionar o layout personalizado no qual deseja emitir o relatório.
  • Relatório (tipo): permite selecionar o layout personalizado no qual deseja emitir o relatório.
  • Ordem de impressão : se o relatório será ordenado por datas da Baixa, Vencimento, Pagamento, Crédito ou Situação.
  • Tipo de baixa :
  • Negociada: ​baixas realizadas selecionando o botão ​Baixa Negociada​ ou ​Baixa com Acordo​. 
  • À vista​: baixas realizadas selecionando o botão ​Baixa À Vista​ ou ​Baixa Parcial​.
  • Tipo de título : permite selecionar qual(is) tipo(s) de título deseja emitir no relatório.  Caso não esteja sendo exibido nenhum tipo, verifique na interface ​Cadastro de  Domínios​ se existem registros com o grupo ​tipodoc ​cadastrados. 
  • Situação :
  • Quitado: títulos que se encontram com a ​Situação de Títulos​ com o ​Tipo  Quitado. Neste caso são títulos que foram liquidados. 
  • Em aberto: ​títulos que se encontram com a ​Situação de Títulos​ com o ​Tipo  Aberto. Neste caso são títulos que acabaram de ser gerados. 
  • Isentos: ​títulos que tenham sido isentos na interface ​Baixa Múltipla​. Neste caso  são títulos que foram isentos do pagamento. 
  • Baixados: ​títulos que se encontram com a ​Situação de Títulos​ com o ​Tipo  Baixado. Neste caso, são os títulos que foram baixados, cancelados e ou estornados. 



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Negociados por Período

  • Nesta opção o usuário terá que informar as datas iniciais e finais de cada período de vencimento dos títulos negociados, a partir destas datas que o sistema agrupa os pagamentos negociados.
  • Oferece condições de controlar os cheques, dinheiro e promissórias das parcelas e os débitos em aberto ou quitados.


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