Restrição de Documento

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O Processo Seletivo, por padrão, não possui nenhuma restrição de documentos definido. Ou seja, não é obrigatório o preenchimento dos dados de nenhum documento para realização da inscrição.


O cadastro de restrições de documentos tem o objetivo de permitir ao usuário definir as regras de restrições que o sistema deve obedecer na tela de inscrição, para as inserções dos dados referentes à documentação dos candidatos.


As restrições pode ser criadas levando em conta a idade inicial e final do candidato ou sexo.


As restrições de documentos aqui cadastradas serão associadas, mais a frente, aos tipos de documentos que serão exigidos na tela de inscrição, e o sistema fará algum tipo de restrição baseada nas regras estabelecidas neste cadastro.


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Descrição: Informe um nome que melhor caracterize o tipo de restrição que está sendo cadastrada.


Exemplo: Documentação militar.


Obrigatório: Determine se este tipo de restrição deve obrigar o preenchimento do documento na tela de inscrição.


Obrigatoriedade quanto ao sexo: Este campo é opcional. Ele permite caracterizar a restrição para algum tipo de sexo. Existem três tipos de obrigatoriedade quanto ao sexo:


  • Traço: Determina que não tem restrição a nenhum sexo;
  • Masculino: Determina a restrição somente para os candidatos do sexo masculino;
  • Feminino: Determina a restrição somente para os candidatos do sexo feminino;


Obrigatoriedade quanto à idade inicial: Determina a restrição do documento para candidatos a partir de uma idade inicial.


Obrigatoriedade quanto à idade final: Determina a restrição do documento para candidatos a partir de uma idade final.