Solicitação de Alteração
Os produtos desenvolvidos pela AIX estão em constante atualização, em funções de novas necessidades do mercado ou por indicações dos próprios clientes. Para facilitar o processo de identificação das necessidades de evolução no sistema, a AIX disponibiliza uma funcionalidade no Cliente On-line de solicitação de alteração. Os pedidos são registrados e analisados por um comitê que os classifica conforme abaixo:
- Customização: são personalizações que precisam ser incorporadas ao sistema para atender a necessidades específicas de um cliente. São executadas mediante aprovação de orçamento apresentado pela AIX e tem seu preço calculado considerando a quantidade de horas de desenvolvimento. A partir do momento em que o orçamento é aceito pelo cliente, a AIX tem um prazo estipulado em contrato para desenvolver e disponibilizar as alterações no programa.
- Sugestão: são sugestões de melhorias, mas que o cliente não tem necessidade de utilização imediata. São registradas para que a AIX as inclua em novas versões assim que possível, de acordo com sua sistemática de lançamento de versões. Não existe um prazo formal da AIX para que a sugestão seja atendida, depende da quantidade de clientes solicitantes e do custo para o desenvolvimento.