Upload de Arquivos - WebGiz Professor
- Esse menu serve para que o professor possa disponibilizar (anexar) arquivos para ele mesmo e para os alunos para os quais ele leciona.
- Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Upload de Arquivos.
- O professor faz o download do arquivo através do próprio WebProfessor e os alunos o fazem por meio do WebGiz Registro Acadêmico.
- Para isso, basta informar os seguintes campos: Nome, Validade, Data início de disponibilidade para o aluno, Descrição, Visível aluno, Arquivo e Disponibilizar para. Depois, marque aquelas disciplinas às quais o arquivo se refere e clique em Salvar.
- Nome: Digite o nome do arquivo a ser carregado.
- Validade: Selecione uma data de validade em que o arquivo vai estar disponível para download aos alunos.
- Data início de disponibilidade para o aluno: Defina a data INICIAL em que o arquivo ficará disponível para acesso do aluno. Lembre-se de que se a data for maior que a data de validade do arquivo, ele nunca ficará disponível.
- Descrição: Descrição do arquivo a ser carregado.
- Disponível para o Aluno: Defina se o arquivo vai ser disponibilizado para o aluno ou não.
- Arquivo: Selecione o caminho do arquivo a ser carregado.
- Disponibilizar arquivo para:
- Aluno: ao marcar este parâmetro, o sistema permite selecionar o(s) aluno(s) no qual o arquivo ficará disponível.
- Turmas: nesse campo devem ser marcadas as turmas para as quais o arquivo ficará disponível.
- Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos sobre o cadastro realizado.
- Observação: os alunos matriculados nas disciplinas marcadas terão acesso ao arquivo quando entrarem no Webgiz.
- Para visualizar todos os arquivos disponibilizados aos alunos, basta clicar em Pesquisar.
- Também é possível mudar as referências que o arquivo faz às disciplinas.