Versão 3.76.1

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Data de liberação da versão: 19/01/2018


Esta versão trouxe novas funcionalidades de melhoria da gestão acadêmica e financeira das instituições.


Lembre-se: Para atualizar corretamente o seu sistema é imprescindível verificar os Procedimentos de atualização descritos a seguir. Caso tenha dificuldade em fazer o download, entre em contato com a AIX SISTEMAS através do Cliente on-line. O horário de funcionamento do suporte técnico é de 08 às 21 horas.


É IMPORTANTÍSSIMO fazer BACKUP do Banco de Dados e seguir a ordem dos seguintes passos da atualização:

  1. Acesse o site www.aix.com.br, clique no botão "Cliente Online" e faça login, na parte superior direita do site;
  2. No Cliente Online, clique no menu Atualização;
  3. Selecione a aplicação que deseja atualizar;
  4. Faça download dos arquivos disponíveis;
  5. Faça a descompactação dos arquivos;
  6. Sobrescreva o executável Giz.exe na pasta "Giz for Windows";
  7. Criar um atalho para o executável Giz, pois, com a unificação dos módulos, os links existentes estarão executando a versão anterior;
  8. Sobrescreva o diretório Sys na pasta "DadosGiz" ;
  9. Atualizar as seguintes tabelas:
    • Atualizar todas as tabelas


Veja, abaixo, mais detalhes da versão.

Alterações Realizadas

Criação da tela para impressão de relatórios de Análise Curricular dos alunos no menu Relatórios Oficiais | Análise Curricular do módulo Registro Acadêmico.


Criação do parâmetro Não matricular os alunos nas disciplinas, que permite que os alunos sejam promovidos sem vínculo com as disciplinas no menu Utilitários | Período Letivo | Promoção Automática do módulo Básico.


Criação do parâmetro Utiliza liberação de notas de provas, que permite a liberação das notas de provas lançadas no módulo Registro Acadêmico para visualização dos alunos no WebGiz.


Criação da tela Carga de Dados ExtraClasse, por meio da qual o usuário envia informações de alunos e responsáveis para o aplicativo ExtraClasse.


Criação da tela Demonstrativo de Resultados, no menu Relatórios do módulo Financeiro, que permite a emissão de um relatório com os resultados das contas vinculadas aos centros de custos.


Criação da tela de Cadastro de Créditos, no menu Mensalidades do módulo Recebimentos. Por meio desta tela é possível cadastrar créditos para os alunos que poderão ser abatidos no pagamento de mensalidades ou taxas.


Criação da aba Créditos na tela de consulta de mensalidades do módulo Recebimentos. Nesta aba serão exibidos os créditos disponibilizados para o aluno anteriormente no Cadastro de Créditos.


Criação do parâmetro Considerar somente devedores na emissão de boletas por aluno do módulo Recebimentos, que permite que apenas os boletos com data de tolerância maior que a data atual sejam emitidos.


Criação do relatório Diário de Classe - Professor, no menu Relatórios/Consulta, do módulo Professores. Este relatório permite a impressão do diário de classe para professores de acordo com parâmetros variados.


Criação do parâmetro Considerar o curso do aluno para enturmações multi-curso, que quando marcado considera o curso de origem do aluno, e não o curso em que ele está enturmado ao emitir o relatório de Expectativa de Receita do módulo Recebimentos.


Criação do parâmetro Permite utilizar conta corrente específica para taxa, no cadastro de parâmetros do módulo Recebimentos. Este parâmetro permite vincular um banco específico para cada taxa, só sendo possível então utilizar o banco escolhido para a emissão da taxa.


Criação do parâmetro Parcelamento do pagamento por cartão será feito pela instituição, no cadastro de Taxas Extras do módulo Recebimentos. A marcação deste parâmetro define se o parcelamento de débitos por meio de cartão de crédito será controlado pela instituição de ensino ou não.


Criação do parâmetro Imprimir Demitidos (Sim ou Não), na tela de Etiquetas do módulo Básico. Este parâmetro permite a emissão de etiquetas para funcionários demitidos e admitidos.


Criação do parâmetro Reprovação em sub-disciplinas, na tela de parâmetros do módulo Registro Acadêmico, que permite definir os critérios de reprovação em subdisciplinas.


Criação do parâmetro Somente disciplinas da turma, que permite ou não a impressão da ficha de matrícula contendo apenas as disciplinas da turma selecionada no filtro, no menu Matrícula | Imprimir | Ficha de Matrícula do módulo Registro Acadêmico.


Criação do parâmetro Gerar débito apenas para alunos com matrícula on-line confirmada, na tela de Geração de Débitos do módulo Recebimentos. Este parâmetro foi criado para instituições que utilizam a Matrícula online.


Criação do parâmetro Isenção Débitos/Neg. na tela de baixa múltipla do módulo Recebimentos, que permite a isenção de valores de alunos e responsáveis.


Criação dos parâmetros Apresentar quadro de horários no login do professor e Solicitar a confirmação de ciência do quadro de horários pelo professor na tela de parâmetros do módulo Registro Acadêmico. Estes parâmetros fazem com que o quadro de horários do professor seja exibido para ele assim que ele realizar o login no WebGiz.