Mudanças entre as edições de "Configurações - WebGiz"

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- Utilizar plt_cod: somente marque essa opção caso a base da dados utilizada seja unificada.
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'''Utilizar identificador de período letivo: (plt_cod)''' Somente marque essa opção caso a base da dados utilizada seja unificada.
  
  
- Driver: qual driver de banco de dados será utilizado. Para base de dados SQL Server, utilize mssql.
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'''Driver:''' Qual driver de banco de dados será utilizado. Para base de dados SQL Server, utilize mssql.
  
  
- Servidor: nome ou endereço do servidor onde se encontra o banco de dados.
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'''Servidor:''' Nome ou endereço do servidor onde se encontra o banco de dados.
  
  
- Usuário: login do usuário do banco de dados.
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'''Usuário:''' Login do usuário no banco de dados.
  
  
- Senha: senha do banco de dados.
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'''Senha:''' Senha do banco de dados.
  
  
- Biblioteca: caso exista o módulo biblioteca, aqui deve-se configurar o nome do banco de dados da biblioteca.
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'''Biblioteca:''' Caso exista o módulo Biblioteca, aqui deve-se configurar o nome do banco de dados da biblioteca.
  
  
- Banco GEN: nome do banco de dados da unidade.
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'''Banco GEN:''' Nome do banco de dados da unidade.
  
  
- Descrição: Descrição da unidade.
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'''Descrição:''' Descrição da unidade.
  
  
- Tipo: tipo de instituição: Faculdade ou Escola.
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'''Tipo:''' Tipo de instituição: Faculdade ou Escola.
  
  
- Código: código da unidade.
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'''Código:''' Código da unidade.
  
  
- Padrão: qual será a unidade padrão a ser exibida no sistema.
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'''Padrão:''' Qual vai ser a unidade padrão a ser exibida no sistema.
 
 
  
 
==Aba Identificação de Interfaces==
 
==Aba Identificação de Interfaces==

Edição das 16h03min de 11 de maio de 2010


Esta função é disponibilizada apenas para os administradores do sistema.


Para visualizar essa opção, acesse o menu Configurações | Configurações.


Configurações.jpg


Nesta opção, o administrador do WebGiz pode definir as configurações do sistema.


Muito cuidado ao alterar as configurações. Não mude nada a menos que você tenha certeza do que está fazendo!


Aba Configurações Gerais

Config1.jpg


Nesta aba, é possível configurar informações globais sobre o sistema:


Lançar faltas automaticamente para alunos enturmados após data da aula: Ao marcar essa opção, o sistema lança faltas para todas as aulas que aconteceram antes da enturmação do aluno.


Ativar log de acessos:


Ativar auditoria:


Verificar período letivo ao listar questionários pendentes:


Não simular "enter" como "tab" na tela de lançamento de notas:


Não exibir fotos de Alunos: Marcando esta opção o sistema não exibe as fotos dos aluno no mesmo.


Não exibir turmas encerradas:


Permitir lançamento de notas em regime especial:


Máximo de disciplinas em requerimento:


Webservice integração Moodle:


Caminho de arquivos para upload: Essa informação salva a pasta (caminho) onde vão ser salvos os arquivos disponibilizados pelos professores. Caso a pasta não exista, o sistema a cria automaticamente.


Tamanho máximo de arquivos para upload (em MBytes): O administrador deve configurar o tamanho máximo dos arquivos disponibilizados pelos professores. O tamanho máximo não pode exceder o valor determinado nas configurações do PHP! Para informações sobre como alterar o tamanho máximo, acesse Upload_de_Arquivos_-_WebGiz_Professor


Exibir Disciplinas: opção para exibir disciplinas principais, sub-disciplinas ou ambas.


Email secretaria: email da secretaria da escola.

Aba Banco de Dados

Config2.jpg


Utilizar identificador de período letivo: (plt_cod) Somente marque essa opção caso a base da dados utilizada seja unificada.


Driver: Qual driver de banco de dados será utilizado. Para base de dados SQL Server, utilize mssql.


Servidor: Nome ou endereço do servidor onde se encontra o banco de dados.


Usuário: Login do usuário no banco de dados.


Senha: Senha do banco de dados.


Biblioteca: Caso exista o módulo Biblioteca, aqui deve-se configurar o nome do banco de dados da biblioteca.


Banco GEN: Nome do banco de dados da unidade.


Descrição: Descrição da unidade.


Tipo: Tipo de instituição: Faculdade ou Escola.


Código: Código da unidade.


Padrão: Qual vai ser a unidade padrão a ser exibida no sistema.

Aba Identificação de Interfaces

É possível também configurar os textos de algumas funcionalidades.


Config3.jpg


Na parte do professor, é possível configurar os cadastros de Aulas, Avaliações, Plano de Ensino e Ocorrências. Na parte da biblioteca, é possível configurar os labels da tela de consulta de acervo.


Aba Configurar Menu

O sistema permite também alterar a ordem dos menus ou mesmo desativar alguns items.


Config4.jpg