Mudanças entre as edições de "Cancela/Dispensa de Disciplinas"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
 +
 +
Um aluno poderá solicitar o cancelamento da disciplina em que está matriculado, ou poderá solicitar a dispensa da mesma.
  
  
Linha 14: Linha 16:
 
:*Nas opções de digitação de notas de provas ou de etapas, os alunos só aparecerão para digitação de notas nas etapas que iniciaram antes da data de dispensa das disciplinas.
 
:*Nas opções de digitação de notas de provas ou de etapas, os alunos só aparecerão para digitação de notas nas etapas que iniciaram antes da data de dispensa das disciplinas.
 
   
 
   
:*Para fazer a dispensa da disciplina  selecione o aluno, o curso e clique sobre o botão '''Selecionar'''. Transfira as disciplinas matriculadas para o quadro do lado direito(Dispensadas), em seguida clique no botão '''Confirma'''.
+
 
 +
:*Para fazer a dispensa da disciplina  selecione o aluno, o curso e clique sobre o botão '''Selecionar'''. Transfira as disciplinas matriculadas para o quadro do lado direito (Dispensadas), em seguida clique no botão '''Confirma'''.
 
   
 
   
 +
 
:*Se existir um modelo de declaração de cancelamento/dispensa confeccionado no [[Gerador de Documentos]] do módulo Básico poderá ser impresso o comprovante/requerimento no menu Outros Relatórios | [[Impressão de Documentos]].  
 
:*Se existir um modelo de declaração de cancelamento/dispensa confeccionado no [[Gerador de Documentos]] do módulo Básico poderá ser impresso o comprovante/requerimento no menu Outros Relatórios | [[Impressão de Documentos]].  
  
Linha 32: Linha 36:
  
  
:*Esta rotina é utilizada para Cancelar ou Dispensar as disciplinas dos alunos.
+
:*Esta rotina é utilizada para cancelar ou dispensar as disciplinas dos alunos.
 +
 
  
:*Após selecionar o '''Aluno e o Curso''', aparece no campo "Disciplinas" as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna "Nome da Disciplina", escolher a ação desejada no box '''Situação''' e marcar a '''Data da Situação'''.
+
:*Após selecionar o '''Aluno e o Curso''', aparecerão no campo "Disciplinas" as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna "Nome da Disciplina", escolher a ação desejada no box '''Situação''' e marcar a '''Data da Situação'''.
  
  
Linha 64: Linha 69:
  
 
<p align="justify">
 
<p align="justify">
<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p>'''Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.'''
+
<font color="#008000">''':: Dica:''' '''Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.'''
  
  

Edição atual tal como às 13h20min de 1 de fevereiro de 2018

Um aluno poderá solicitar o cancelamento da disciplina em que está matriculado, ou poderá solicitar a dispensa da mesma.


Disponível somente no Sistema Giz Escola e Giz Ensino Profissionalizante


  • Nesta opção, o usuário registra a dispensa. Após esta ação, o nome do aluno não aparecerá na digitação das notas da(s) disciplina(s) da(s) qual(is) tenha sido dispensado.


Sec img 099.jpg


  • Nas opções de digitação de notas de provas ou de etapas, os alunos só aparecerão para digitação de notas nas etapas que iniciaram antes da data de dispensa das disciplinas.


  • Para fazer a dispensa da disciplina selecione o aluno, o curso e clique sobre o botão Selecionar. Transfira as disciplinas matriculadas para o quadro do lado direito (Dispensadas), em seguida clique no botão Confirma.






Cancela/Dispensa de Disciplinas


Disponível somente no Sistema Giz Faculdade


  • Esta rotina é utilizada para cancelar ou dispensar as disciplinas dos alunos.


  • Após selecionar o Aluno e o Curso, aparecerão no campo "Disciplinas" as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna "Nome da Disciplina", escolher a ação desejada no box Situação e marcar a Data da Situação.


  • O campo Data Situação é a data que esta alteração de situação da disciplina está sendo realizada.


  • As situações disponíveis são:


  • Dispensada: Dispensado da disciplina.
  • Cancelada: Disciplina cancelada.
  • Aproveitamento de Estudo: Quando a disciplina já foi cursada em outra instituição.
  • Dispensada Parcialmente: Dispensado das aulas, mas matriculado na disciplina, devendo realizar as atividades solicitadas.
  • Normal: Volta situação para normal.


Sec img 100.jpg


  • Clique no ícone Icone.marcar.ok.jpg e no botão Confirma para finalizar a alteração.


  • O comprovante pode ser impresso ao clicar no botão Imprimir.


:: Dica: Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.