Mudanças entre as edições de "Movimentação/Estoque - Athenas3000"

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==Requisição de material/Serviços==
 
  
Os usuários de cada setor pode fazer sua requisição de material/serviço, para que o almoxarifado faça a saida da mercadoria ou solicitação de compras do produto em falta ou a requisição de serviços.
 
  
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==Requisição de material/Serviços==
  
  
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Os usuários de cada setor pode fazer sua requisição de material/serviço, para que o almoxarifado faça a saida da mercadoria ou solicitação de compras do produto em falta ou a requisição de serviços.
  
 
   
 
   
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::Dica: No caso de Serviços, tem que cadastrar o produto (Prestação de Serviços) com natureza Serviços e o campo observações deve ser descriminado o serviço.
 
  
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<p align="justify"><font color="#008000">''':: Dica:'''</font></p>
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'''No caso de Serviços, tem que cadastrar o produto (Prestação de Serviços) com natureza ''Serviços'' e o campo ''observações'' deve ser descriminado o serviço.'''
  
 
   
 
   
 
 
O usuário pode imprimir o relatório em modo matricial ou Laser.
 
O usuário pode imprimir o relatório em modo matricial ou Laser.
  
 
   
 
   
 
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'''Matricial'''
Matricial
 
  
 
   
 
   
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Laser
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
  
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O usuário incluir a compra informando  o tipo de solicitação, situação, solicitante e o centro de custo, caso o centro de custo esteja associado ao solicitante, este vem automatico. Na aba Geral informar codigo de cada produto e a quantidade.
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O usuário incluir a compra informando  o tipo de solicitação, situação, solicitante e o centro de custo, caso o centro de custo esteja associado ao solicitante, este vem automatico. Na aba '''Geral''' informar codigo de cada produto e a quantidade.
  
 
   
 
   
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Após o cadastramento clique em '''Imprimir''' e escolha o tipo de relatório '''Solicitação'''.
  
 
   
 
   
 
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Após o cadastramento clique em Imprimir e escolha o tipo de relatório Solicitação.
 
 
 
 
   
 
   
  
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==Autorização de Compras==
  
 
 
==Autorização de Compras==
 
  
 
O usuário vai definir período das solicitações para criar a lista das solicitações para autorização de compras, depois selecione quais as solicitações deve ser liberadas e efetivadas.
 
O usuário vai definir período das solicitações para criar a lista das solicitações para autorização de compras, depois selecione quais as solicitações deve ser liberadas e efetivadas.
  
 
   
 
   
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Aba '''Itens solicitados''' é verificado somente o itens efetivados.
  
 
   
 
   
 
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Aba Itens solicitados é verificado somente o itens efetivados.
 
 
 
 
  
  
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Na aba '''Itens liberados''' é necessário pressionar o botão Crtl e clicando no itens liberados, feito isso é só clicar em Gerar Mapa de Cotação.
  
 
   
 
   
 
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Na aba Itens liberados é necessário pressionar o botão Crtl e clicando no itens liberados, feito isso é só clicar em Gerar Mapa de Cotação.
 
 
 
 
 
 
 
   
 
   
  
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'''Primeiro passo''' é informado os produtos que vão fazer parte da cotação informado o código do produto e a quantidade.
Primeiro passo é informado os produtos que vão fazer parte da cotação informado o código do produto e a quantidade.
 
  
 
   
 
   
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'''Segundo passo''' incluir os fornecedores que vão participar da cotação, informando os dia para entrega, forma de pagamento e para cada iten selecionado por fornecedor informar o valor unitário e o valor total a prazo.
  
 
   
 
   
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Segundo passo incluir os fornecedores que vão participar da cotação, informando os dia para entrega, forma de pagamento e para cada iten selecionado por fornecedor informar o valor unitário e o valor total a prazo.
 
 
 
 
 
 
 
  
Terceiro passo é fazer apuração selecionando o resultado por item (menor preço) ou geral (menor preço ou condição) onde o usuário selecionar a melhor forma.
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'''Terceiro passo''' é fazer apuração selecionando o resultado por item (menor preço) ou geral (menor preço ou condição) onde o usuário selecionar a melhor forma.
  
 
   
 
   
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'''Quarto passo''' é o fechamento da apuração onde traz os vencedores da cotação.
  
 
   
 
   
 
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Quarto passo é o fechamento da apuração onde traz os vencedores da cotação.
 
 
 
 
  
  
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'''Quinto passo''' tendo um vencedor clique no botão ordem de compra.
  
 
   
 
   
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Quinto passo tendo um vencedor clique no botão ordem de compra.
 
 
 
 
 
 
 
  
 
O sistema gerar automaticamente a ordem de compra.
 
O sistema gerar automaticamente a ordem de compra.
  
 
   
 
   
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Para impressão do mapa de cotação basta clicar no botão Imprimir e escolher Mapa de Cotação.
 
Para impressão do mapa de cotação basta clicar no botão Imprimir e escolher Mapa de Cotação.
  
 
   
 
   
 
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==Ordem de Compras==
 
==Ordem de Compras==
O usuário pode incluir uma ordem de compra como pode gerá-la através do mapa de cotação.
 
  
 
  
Incluindo uma ordem de compra
+
O usuário pode incluir uma ordem de compra como pode gerá-la através do mapa de cotação.
  
 
   
 
   
 
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'''Incluindo uma ordem de compra'''
Aba Geral clicar no botão incluir informe o fornecedor em seguida informe os dias da entrega, local de entrega, justificativa/Aplicação e forma de pagamento.
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
   
 
   
 
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'''Aba Geral''' clicar no botão incluir informe o fornecedor em seguida informe os dias da entrega, local de entrega, justificativa/Aplicação e forma de pagamento.
Aba Produto Adicionar os produto, data da entrega, quantidade e preço unitário de cada produto.
 
  
 
   
 
   
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'''Aba Produto''' Adicionar os produto, data da entrega, quantidade e preço unitário de cada produto.
  
 
   
 
   
 
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Aba Observações Adicionar alguma observações em relação ao produto.
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
   
 
   
 
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'''Aba Observações''' Adicionar alguma observações em relação ao produto.
Aba Inconformidades Adicionar alguma inconformidades do produto.
 
  
 
   
 
   
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'''Aba Inconformidades''' Adicionar alguma inconformidades do produto.
  
 
   
 
   
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Aba Acompanhamento Opção para acompanhamento de entrada do produto e suas pendências e entrada do financeiro para geração do contas a pagar.
 
 
 
 
 
 
 
  
Nesta opção após finalizar a ordem de compra faz necessário a impressão para enviar para o fornecedor, para isso basta clicar no botão Imprimir e selecionar Outros Relatórios, escolha o tipo de relatório Ordem de Compra.
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'''Aba Acompanhamento''' Opção para acompanhamento de entrada do produto e suas pendências e entrada do financeiro para geração do contas a pagar.
  
 
   
 
   
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Nesta opção após finalizar a ordem de compra faz necessário a impressão para enviar para o fornecedor, para isso basta clicar no botão '''Imprimir''' e selecionar '''Outros Relatórios''', escolha o tipo de relatório '''Ordem de Compra'''.
  
 
   
 
   
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Impresso a ordem de compra passar para aprovação da diretoria e enviar para o fornecedor.
 
Impresso a ordem de compra passar para aprovação da diretoria e enviar para o fornecedor.
  
 
   
 
   
 
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==Entradas==
  
==Entradas==
 
  
 
O usuário faz a entrada dos produtos, podendo ser cadastrada importada da ordem de compras ou manualmente.
 
O usuário faz a entrada dos produtos, podendo ser cadastrada importada da ordem de compras ou manualmente.
  
 
   
 
   
 
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'''Importada da ordem de compra:''' Para importar a ordem de compra, basta clicar no botão '''<->''' que se encontra na parte superior da tela de entrada, escolhar Ordem de compra e informar o código ou procurá-la, e em seguinda clicar em importar, os produtos vão vim automaticamente.
Importada da ordem de compra: Para importar a ordem de compra, basta clicar no botão <-> que se encontra na parte superior da tela de entrada, escolhar Ordem de compra e informar o código ou procurá-la, e em seguinda clicar em importar, os produtos vão vim automaticamente.
 
  
 
   
 
   
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'''Entrada Manual:''' O usuário vai incluir o fornecedor e na aba produto informar o codigo do produto e a quantidade.
  
 
   
 
   
 
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Entrada Manual: O usuário vai incluir o fornecedor e na aba produto informar o codigo do produto e a quantidade.
 
 
 
 
  
  
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'''Aba Parcelas:''' O usuário deve informar o valor da nota, caso tenha parcelamento ou não usa-se o assistente de parcela para adicionar o valor e quantidade de parcela, em seguida o tipo de documento e o número.
  
 
   
 
   
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Aba Parcelas: O usuário deve informar o valor da nota, caso tenha parcelamento ou não usa-se o assistente de parcela para adicionar o valor e quantidade de parcela, em seguida o tipo de documento e o número.
 
  
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'''Aba Outras Informações:''' Nesta aba o usuário vai verificar se a opção '''estoque''' esta como loja, e se a natureza Movimento está '''Consumidor Final'''.
  
  
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'''Aba Fiscais:''' É utilizada para fins de cálculo da nota fiscal para fins de ICMS. Sendo necessário informar o tipo de documento, série e Numero.
Aba Outras Informações: Nesta aba o usuário vai verificar se a opção estoque esta como loja, e se a natureza Movimento está Consumidor Final.
 
  
 
   
 
   
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'''Aba Transportador:''' É utilizada para lançar o frete da transportadora e gerar o lançamento financeiro (Contas a Pagar), para isso basta informar a transportadora e os dados da nota fiscal e clicar no botão '''Gerar financeiro Frete'''.
  
 
   
 
   
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[[Image:athenas_est_img_.jpg]]
  
Aba Fiscais: É utilizada para fins de cálculo da nota fiscal para fins de ICMS. Sendo necessário informar o tipo de documento, série e Numero.
 
  
+
==Consulta de Entradas==
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aba Transportador: É utilizada para lançar o frete da transportadora e gerar o lançamento financeiro (Contas a Pagar), para isso basta informar a transportadora e os dados da nota fiscal e clicar no botão Gerar financeiro Frete.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
==Consulta de Entradas==
 
  
 
O usuário pode consultar todas as entradas efetuadas, podendo imprimi-lás.
 
O usuário pode consultar todas as entradas efetuadas, podendo imprimi-lás.
  
 
   
 
   
 
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==Análise de Inventário==
  
  
==Análise de Inventário==
 
 
Nesta opção o usuário pode analisar todo o estoque, verificando se esta a maior, a menor e com diferença.
 
Nesta opção o usuário pode analisar todo o estoque, verificando se esta a maior, a menor e com diferença.
  
 
   
 
   
 
 
Podendo ainda dá a entrada ou saida no produto.
 
Podendo ainda dá a entrada ou saida no produto.
  
 
   
 
   
 
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Na aba '''Contagem''' o usuário pode definir o tipo de contagem ('''Total''' ou '''Parcial''') e pode Analisar todo estoque automaticamente, neste caso o sistema passa automaticamente para sub-aba Análise para ser feita a impressão ou entrada ou saida de produtos.
Na aba Contagem o usuário pode definir o tipo de contagem (Total ou Parcial) e pode Analisar todo estoque automaticamente, neste caso o sistema passa automaticamente para sub-aba Análise para ser feita a impressão ou entrada ou saida de produtos.
 
  
 
   
 
   
 
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Na Sub-Aba '''Dados''' o usuário pode lançar os produtos e a quantidade para análise.
Na Sub-Aba Dados o usuário pode lançar os produtos e a quantidade para análise.
 
  
 
   
 
   
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Na Sub-Aba '''Importar Arquivo'''  é utilizada quando tem a necessidade de importar dados de outro sistema.
  
 
   
 
   
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Na Sub-Aba Importar Arquivo  é utilizada quando tem a necessidade de importar dados de outro sistema.
 
 
 
 
 
 
 
  
Na aba Análise pode incluir a quantidade de estoque e visualizar as várias formas de apresentação, podendo efetivar entrada ou saida do produto.
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Na aba '''Análise''' pode incluir a quantidade de estoque e visualizar as várias formas de apresentação, podendo efetivar entrada ou saida do produto.
  
 
   
 
   
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[[Category:Sistema Athenas 3000 - Estoque/Compras]]
 
 
 
 
 
[[Category:Sistema Athenas 3000 - Cadastrando]]
 

Edição das 13h41min de 17 de dezembro de 2008


Requisição de material/Serviços

Os usuários de cada setor pode fazer sua requisição de material/serviço, para que o almoxarifado faça a saida da mercadoria ou solicitação de compras do produto em falta ou a requisição de serviços.


Arquivo:Athenas est img .jpg


:: Dica:

No caso de Serviços, tem que cadastrar o produto (Prestação de Serviços) com natureza Serviços e o campo observações deve ser descriminado o serviço.


O usuário pode imprimir o relatório em modo matricial ou Laser.


Matricial


Arquivo:Athenas est img .jpg


Laser


Arquivo:Athenas est img .jpg


Solicitação de Compras

O usuário incluir a compra informando o tipo de solicitação, situação, solicitante e o centro de custo, caso o centro de custo esteja associado ao solicitante, este vem automatico. Na aba Geral informar codigo de cada produto e a quantidade.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Após o cadastramento clique em Imprimir e escolha o tipo de relatório Solicitação.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Autorização de Compras

O usuário vai definir período das solicitações para criar a lista das solicitações para autorização de compras, depois selecione quais as solicitações deve ser liberadas e efetivadas.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Itens solicitados é verificado somente o itens efetivados.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Na aba Itens liberados é necessário pressionar o botão Crtl e clicando no itens liberados, feito isso é só clicar em Gerar Mapa de Cotação.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Mapa de Cotação

O usuário cria o mapa de cotação ou gerar através da autorização de compra automaticamente.


Primeiro passo é informado os produtos que vão fazer parte da cotação informado o código do produto e a quantidade.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Segundo passo incluir os fornecedores que vão participar da cotação, informando os dia para entrega, forma de pagamento e para cada iten selecionado por fornecedor informar o valor unitário e o valor total a prazo.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Terceiro passo é fazer apuração selecionando o resultado por item (menor preço) ou geral (menor preço ou condição) onde o usuário selecionar a melhor forma.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Quarto passo é o fechamento da apuração onde traz os vencedores da cotação.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Quinto passo tendo um vencedor clique no botão ordem de compra.


Arquivo:Athenas est img .jpg


O sistema gerar automaticamente a ordem de compra.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Para impressão do mapa de cotação basta clicar no botão Imprimir e escolher Mapa de Cotação.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Ordem de Compras

O usuário pode incluir uma ordem de compra como pode gerá-la através do mapa de cotação.


Incluindo uma ordem de compra


Aba Geral clicar no botão incluir informe o fornecedor em seguida informe os dias da entrega, local de entrega, justificativa/Aplicação e forma de pagamento.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Produto Adicionar os produto, data da entrega, quantidade e preço unitário de cada produto.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Observações Adicionar alguma observações em relação ao produto.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Inconformidades Adicionar alguma inconformidades do produto.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Acompanhamento Opção para acompanhamento de entrada do produto e suas pendências e entrada do financeiro para geração do contas a pagar.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Nesta opção após finalizar a ordem de compra faz necessário a impressão para enviar para o fornecedor, para isso basta clicar no botão Imprimir e selecionar Outros Relatórios, escolha o tipo de relatório Ordem de Compra.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Arquivo:Athenas est img .jpg


Impresso a ordem de compra passar para aprovação da diretoria e enviar para o fornecedor.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Entradas

O usuário faz a entrada dos produtos, podendo ser cadastrada importada da ordem de compras ou manualmente.


Importada da ordem de compra: Para importar a ordem de compra, basta clicar no botão <-> que se encontra na parte superior da tela de entrada, escolhar Ordem de compra e informar o código ou procurá-la, e em seguinda clicar em importar, os produtos vão vim automaticamente.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Entrada Manual: O usuário vai incluir o fornecedor e na aba produto informar o codigo do produto e a quantidade.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Parcelas: O usuário deve informar o valor da nota, caso tenha parcelamento ou não usa-se o assistente de parcela para adicionar o valor e quantidade de parcela, em seguida o tipo de documento e o número.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Outras Informações: Nesta aba o usuário vai verificar se a opção estoque esta como loja, e se a natureza Movimento está Consumidor Final.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Fiscais: É utilizada para fins de cálculo da nota fiscal para fins de ICMS. Sendo necessário informar o tipo de documento, série e Numero.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Aba Transportador: É utilizada para lançar o frete da transportadora e gerar o lançamento financeiro (Contas a Pagar), para isso basta informar a transportadora e os dados da nota fiscal e clicar no botão Gerar financeiro Frete.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Consulta de Entradas

O usuário pode consultar todas as entradas efetuadas, podendo imprimi-lás.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Transferência

Nesta opção o usuário pode efetuar transferência de produtos de um determinado local para outro ou de uma empresa para outra.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Análise de Inventário

Nesta opção o usuário pode analisar todo o estoque, verificando se esta a maior, a menor e com diferença.


Podendo ainda dá a entrada ou saida no produto.


Na aba Contagem o usuário pode definir o tipo de contagem (Total ou Parcial) e pode Analisar todo estoque automaticamente, neste caso o sistema passa automaticamente para sub-aba Análise para ser feita a impressão ou entrada ou saida de produtos.


Na Sub-Aba Dados o usuário pode lançar os produtos e a quantidade para análise.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Na Sub-Aba Importar Arquivo é utilizada quando tem a necessidade de importar dados de outro sistema.


Arquivo:Athenas est img .jpg


Na aba Análise pode incluir a quantidade de estoque e visualizar as várias formas de apresentação, podendo efetivar entrada ou saida do produto.


Arquivo:Athenas est img .jpg