Mudanças entre as edições de "Cronograma"

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Através desta opção é criado o cronograma de aulas do professor na disciplina para cada turma. Esta opção está disponível no Menu '''Acadêmico|Cronograma'''. Para a elaboração do cronograma, preencha os campos '''Turma, Disciplina''', e '''Subturma''' quando houver, caso não exista preencher com '''0'''. Preencha a data de início e fim do planejamento do cronograma.   
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Através desta opção é criado o cronograma de aulas do professor na disciplina para cada turma, que poderá ser criado por etapas ou por ano, de acordo com a necessidade da instituição.
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Para a elaboração do cronograma, preencha os campos '''Turma, Disciplina''', e '''Subturma''' quando houver, caso não exista preencher com '''0'''. Preencha a data de início e fim do planejamento do cronograma.   
  
  
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:* Em '''Quadro de horários''' são definidas a quantidade de aulas do professor para cada dia da semana.  
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A tela de '''Status''' exibirá a quantidade de '''Dias letivos''' e  '''Horas letivas''' ( planejadas, utilizadas e restantes) na disciplina de acordo com o período selecionado para a elaboração do cronograma. Esta tela exibirá também os pontos distribuídos na disciplina. 
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:* Em '''Dias não letivos''' aparecerão as datas em que o professor terá aula. Ao clicar sobre os dias letivos, o sistema altera o status destes para dias não letivos. Os feriados cadastrados já serão exibidos no calendário.
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:* Em '''Dias não letivos''' aparecerão as datas em que o professor terá aula. Ao clicar sobre os dias letivos, o sistema altera o status destes, para dias não letivos. Essa opção poderá ser utilizada em caso de feriados ou recessos.  
  
  
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:* Em '''Aulas extras''' é informada a data em que haverá aula extra para o aluno. Após inserir os dados da aula extra, clique em '''Salvar'''. A aula extra cadastrada será exibida com possibilidade de edição e exclusão nos ícones de edição.   
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:* Em '''Aulas extras''' é informada a data em que haverá aula extra para o aluno, e a quantidade de horas que será utiliza nesta aula. Após inserir os dados da aula extra, clique em '''Salvar'''. A aula extra cadastrada será exibida com possibilidade de edição e exclusão nos ícones de edição.   
  
  
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:* Em '''Adicionar atividades''' são cadastradas atividades, que podem ou não ser avaliativas, selecione o '''Tipo''' de atividade desejada e informe a duração para realização da mesma. Caso a atividade, seja avaliativa, marque a opção '''Atividade avaliativa''' e insira um valor correspondente a mesma.  
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:* Em '''Adicionar atividades''' são cadastradas atividades, que podem ou não ser avaliativas, selecione o '''Tipo''' de atividade desejada e informe a duração para realização da mesma. Caso a atividade, seja avaliativa, marque a opção '''Atividade avaliativa''' e insira um valor de nota correspondente a mesma.
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:*'''Observação''': Ao definir a duração da atividade o sistema calcula a quantidade de aulas necessárias para a aplicação da mesma.  
  
  
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:* Através da aba '''Copiar de outra turma''', há a opção de copiar os dados de um cronograma já cadastrado em outra turma. Após selecionar os dados clique em '''Copiar'''. ''
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Após o cadastramento das atividades é exibido o gráfico contendo as aulas cadastradas.
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3) '''Gerar aulas e avaliações''': Clicando nesta opção o sistema poderá gerar as aulas e avaliações, com a opção de gerar estas apenas para o período selecionado no inicio da tela.
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4) ''' Plano de ensino''': Nesta opção é possível editar/ criar o [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=Plano_de_Ensino_-_WebGiz_Professor  plano de ensino] da disciplina .
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:* Através da aba '''Copiar de outra turma''', há a opção de copiar os dados de um cronograma já cadastrado em outra turma. Após selecionar os dados clique em '''Copiar'''.  
  
  
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:* Em '''Etapas''' VER COM AMANDA
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:* Em '''Etapas''' é definida a cor de visualização da etapa selecionada no gráfico. É possível cadastrar uma nova etapa e editar uma etapa existente.
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Edição atual tal como às 16h00min de 1 de outubro de 2015


Esta opção está disponível no Menu Acadêmico|Cronograma.


Menu cronograma.jpg


Através desta opção é criado o cronograma de aulas do professor na disciplina para cada turma, que poderá ser criado por etapas ou por ano, de acordo com a necessidade da instituição.

Para a elaboração do cronograma, preencha os campos Turma, Disciplina, e Subturma quando houver, caso não exista preencher com 0. Preencha a data de início e fim do planejamento do cronograma.


Tela do cronograma.jpg


A tela de Status exibirá a quantidade de Dias letivos e Horas letivas ( planejadas, utilizadas e restantes) na disciplina de acordo com o período selecionado para a elaboração do cronograma. Esta tela exibirá também os pontos distribuídos na disciplina.


  • Observação:O Status do cronograma será alterado a medida que o mesmo é elaborado.


Tela status.jpg


  • Em Quadro de horários são definidas a quantidade de aulas do professor para cada dia da semana.


Quadro de horários.jpg


  • Em Dias não letivos aparecerão as datas em que o professor terá aula. Ao clicar sobre os dias letivos, o sistema altera o status destes, para dias não letivos. Essa opção poderá ser utilizada em caso de feriados ou recessos.


Dias não letivos.jpg


  • Em Aulas extras é informada a data em que haverá aula extra para o aluno, e a quantidade de horas que será utiliza nesta aula. Após inserir os dados da aula extra, clique em Salvar. A aula extra cadastrada será exibida com possibilidade de edição e exclusão nos ícones de edição.


Aula extra.jpg

Aula extra cadastrada.jpg


  • Em Adicionar atividades são cadastradas atividades, que podem ou não ser avaliativas, selecione o Tipo de atividade desejada e informe a duração para realização da mesma. Caso a atividade, seja avaliativa, marque a opção Atividade avaliativa e insira um valor de nota correspondente a mesma.


  • Observação: Ao definir a duração da atividade o sistema calcula a quantidade de aulas necessárias para a aplicação da mesma.


Cadastro atividades.jpg


Após salvar a atividade poderá ser editada ou excluída caso necessário, através dos ícones de edição.


Adicionar atividades1.jpg


Após o cadastramento das atividades é exibido o gráfico contendo as aulas cadastradas.


Grafico de aulas cadastradas.jpg


Clicando nos ícones de edição existentes nesta tela é possível:


Icones de edição grafico.jpg


1) Atualizar o cronograma : Nesta opção o cronograma é atualizado.

2) Imprimir o cronograma: Através desta opção é possível imprimir o cronograma criado.

3) Gerar aulas e avaliações: Clicando nesta opção o sistema poderá gerar as aulas e avaliações, com a opção de gerar estas apenas para o período selecionado no inicio da tela.

4) Plano de ensino: Nesta opção é possível editar/ criar o plano de ensino da disciplina .


  • Através da aba Copiar de outra turma, há a opção de copiar os dados de um cronograma já cadastrado em outra turma. Após selecionar os dados clique em Copiar.


Copiar de outra turma.jpg


  • Em Etapas é definida a cor de visualização da etapa selecionada no gráfico. É possível cadastrar uma nova etapa e editar uma etapa existente.


Etapa.jpg

Cor das etapas.jpg