Mudanças entre as edições de "Cadastro - WGiz"
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+ | *Selecione a conta desejada, informe a '''Data de Pagamento''', a '''Conta Caixa/Banco''' e o '''Tipo de Operação'''. Depois, clique em '''Registrar Baixa'''. | ||
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+ | [[Category:Sistema WGiz - Lançamentos]] |
Edição atual tal como às 15h00min de 25 de outubro de 2017
- Na tela de Cadastro de Contas a Pagar/Receber são exibidas todas as contas cadastradas no sistema. Por meio desta tela é possível visualizar as seguintes informações sobre as contas:
- Unidade
- Número do documento
- Emissão
- Classificação
- Pessoa
- Tipo de Operação
- Data de lançamento
- Histórico
- Parcelas
- Valor total
- Nas colunas Não Pago e Pago você poderá visualizar a quantidade de parcelas pagas e não pagas do débito.
- Para realizar a busca, no campo Filtrar selecione se deseja visualizar as contas Pagas, Não Pagas ou Ambas.
- Também é possível realizar filtros por Unidade, Nº Documento, Emissão, Classificação, Pessoa, Tipo Operação, Data Lançamento ou Histórico.
Cadastro de Contas a Pagar/Receber
- Para cadastrar uma nova conta, clique em Adicionar Novo.
- Neste cadastro, todos os campos em negrito são de preenchimento OBRIGATÓRIO.
- Bloco Dados Cadastro
- Tipo: Selecione se trata-se de uma conta a pagar ou a receber.
- Doc. Fornecedor: Digite o documento do fornecedor, se for o caso.
- Data de Emissão: Informe a data de emissão da conta.
- Unidade: Selecione a unidade.
- Classificação: Selecione a classificação da conta, ou seja, o plano de contas ao qual ela pertence.
- Tipo Pessoa: Informe se a pessoa que irá pagar ou receber é Fornecedor/Cliente, Aluno, Funcionário, Responsável ou Professor.
- 'Pessoa: Selecione a pessoa que irá pagar ou receber.
- Tipo de Operação: Selecione o tipo de operação monetária que será utilizada para pagamento ou recebimento da conta.
- Tipo de Documento: Selecione o o formato de documento da conta.
- Histórico: Insira informações sobre a conta neste campo.
- Data Lançamento: A data de lançamento é preenchida automaticamente com a data presente em que o lançamento está sendo efetivado.
- Bloco Parcelas
- Quantidade de Parcelas: Informe a quantidade de parcelas que a conta possui.
- Valor Total das Parcelas: Informe o valor total de todas as parcelas somadas.
- Data do 1º Vencimento: Selecione a data em que o primeiro pagamento deve ser efetuado.
- Para concluir, clique em Salvar.
Visualizar Parcelas
- Para visualizar as parcelas de uma conta, selecione-a na aba Pesquisar.
- Na aba Dados, clique em Parcelas.
- Serão exibidas todas as parcelas daquela conta. Para visualizar informações sobre uma determinada parcela, clique sobre ela.
- Caso deseje, você pode editar informações sobre a parcela. Basta fazer as modificações desejadas e clicar em Salvar. Para excluir a parcela, clique em Remover.
- Preencha os campos com as informações sobre a parcela. Os campos em negrito são de preenchimento OBRIGATÓRIO.
- Para concluir, clique em Salvar.
Baixar Contas
- Para registrar a baixa de uma conta, na aba Pesquisar selecione a conta desejada.
- Na aba Dados clique em Baixar Conta.
- Selecione a conta desejada, informe a Data de Pagamento, a Conta Caixa/Banco e o Tipo de Operação. Depois, clique em Registrar Baixa.